Xadrez

Sporting sagrou-se campeão distrital

A equipa de xadrez do Sporting sagrou-se campeã distrital, sendo a sua equipa constituída por José Luís Soares Gomes, António José Brito de Moura, João Manuel Aragão Seia, Pedro José Garcia Pita Soares, Tiago Miguel da Silva Leão, João Garcia Ferreira, Simão Serrano Jesus Pereira e Afonso Ferreira Pinheiro.

:clap: :clap: :clap: :clap:

Nem sabia que existia esta modalidade no nosso clube!

Parabéns!

Eu acho que já vi um tópico próprio para o Xadrez… mas não tenho a certeza.

Mas parabéns :clap: :clap: :clap:

Parabéns aos xadrezistas do Sporting!!! :clap: :clap: :clap: :dance: :dance: :dance: :great: :great: :great:

Parabéns aos campeões leoninos de Xadrez. :beer:

LOOOL

Eu sou xadrezista jogo Federado…mas não no Sporting !!

Mas Parabéns pela Subida de divisão !!!

P.S para ai a 3/4 anos joguei contra o SPorting para a Taça de Portugal e a minha equipa eliminou o Sporting ficando o jogo 2-2 mas visto que ganhei no 1º tabuleiro passamos nós !!

Só agora vi este tópico. Até me vêm lágrimas aos olhos, especialmente sabendo que o Sporting já foi o melhor clube nacional na modalidade.

Ainda por cima as despesas com os atletas e deslocações são totalmente irrelevantes. Enfim…

Eu sempre fui azelha no xadrez :frowning:

Da última vez que joguei estava sempre a ser enganado com um tal xeque-pastor… não sei o que é mas ficava a olhar como um borrego para o pastor.

Metam-se lá comigo nas damas, vá! >:(

Essa deve ser a primeira jogada que se aprende :lol: :lol:

[youtube=650,535]O Xeque Mate mais rápido possível (Mate do Louco) - YouTube

Porque a secção do Sporting de xadrez só serve para os amigos conviver…quem está à frente da secção não quer saber se o clube anda ou não para a frente, querem é ter lá os amigos…os famosos jogadores de correspondência!

Para não dizer que o Sporting não tem grandes jogadores federados, bem pelo contrário…

Mas existe um mate mais rápido…e este de pretas… :great:

1-f3,e5 2-g4, Dh4++

Eu bem sei. O meu pai foi atleta do clube em Xadrez no tempo do Joaquim Durão, ele bem me conta algumas coisas (des)interessantes.

Eu também participei nalguns torneios, mas nunca gostei muito de jogar, foi mais por influência familiar que depressa esmoreceu dado a minha falta de vontade. Passar muitas horas sentado, em frente a um tabuleiro, é daquelas coisas que sempre me fez confusão.

Mas compreendo quem joga. Aliás, lembro-me de terem feito uma reportagem sobre um match entre o meu pai e o Rui Dâmaso e as pulsações deles eram idênticas a um maratonista. :o

Falaste aí em dois grandes nomes do xadrez nacional, o mestre Joaquim Durão recordista de títulos nacionais e o Rui Dâmaso (está agora a voltar a jogar ao seu nível!)

Posso saber o nome do seu pai? :-[ :-[

Podes, claro, não faço questão de esconder. É o mestre internacional Fernando Silva. Não me trates é por você que ainda sou jovel. :mrgreen:

O grande Fernando Silva IM :o :clap: :clap: :clap:

Ele se calhar não sabe bem que eu sou…ele vê-me em torneios e isso se visse a minha cara reconhecia-me…ate joguei contra ele ( a minha equipa não eu, nao tive tamanha honra) há pouco tempo por equipas na 1ª Divisão…Sou o Pedro Rego!!

:great:

Quando tiver oportunidade pergunto-lhe, mas é tanta gente no mundo do xadrez que não se deve lembrar.

É só vultos do xadrez por aqui, estou a ver! :slight_smile: Não tarda e o Rego chega a MN, já faltou mais, estava aqui a ver no xadrez64… :smiley:

Eu jogo xadrez federado pelo NXVSC, sou o Pedro Ferreira, mas ninguém me conhece. ;D

Pois Pedro não estou mesmo a ver…conheço muita malta ai em cima…o xadrez no norte é levado a sério…tem outras condições que cá no sul não temos, de uns anos para cá…

Oh de facto já podia ser NM faltou uma lista para o conseguir! Mas também não é nada de especial ser MN :great:

Estive a ver agora também, já tens mais de 2100! Pensava que fosses um jogador mais amador, pelos vistos já és profissional na coisa. :mrgreen:

Oh nada disso…não passo de um jogador que dá uns toques…Já cheguei a ter 2200 :-[ :-[

Mas tenho algum currículo no mundo do xadrez…mas nada de muito especial :great: