Agora o meu PC deu em maluqinho a avisar-me que tenho trojanos a querer dar cabo do meu computador e gente a querer roubar a minha identidade e que devia comprar o WSD.
relativamente ao programa, é uma opinião geral? Pode estar enviesada por algum motivo?
Se de facto o WSD não é necessário ou há melhor de borla, pode-se remover e instalar outro anti-spyware sem causar muitos problemas?
Eu na minha suite McAfee (rir :mrgreen:) tenho um anti-spyware, e estou a fazer uma análise completa ao PC. Mas parece que mesmo que aquilo não acuse nada vou ter sempre o WSD a apitar.
Sugestões ou conselhos, sem que envolva qualquer responsabilidade dos aconselhantes? Agradecido!
Angel, tu tens aí um belo spyware. Isso é o tipo de “bichos” que te invade o computador e te aconselha coisas que não precisas (neste caso o WSD), para te sacar dinheiro. Provavelmente não vai danificar nenhum ficheiro de sistema, mas deve afectar a performance do teu PC.
O que te aconselhava a fazer era instalares o Superantispyware e o Malwarebytes e fazer um scan com os dois. Se não der, inicia o computador em safe mode e faz um scan com tudo o que tiveres anti-merdas. E instala o Avira também (até pareço um vendedor do produto).
edit: podes também usar o Crap Cleaner para veres que programas estão a iniciar no arranque do computador. Se vires que algum é suspeito desactiva-o…
Estou neste momento a fazer o scan com o McAfee, já identificou 3 ficheiros infectados que pôs em quarentena.
Depois disso vou fazer o procedimento que o SCP Always aconselhou no outro tópico. Penso que depois vou mesmo instalar o Avira gratuito (no meu PC de secretária usava o Avast, mas ainda ninguém falou nele).
Quanto aos antispiwares que mencionas, já fiz o download das versões gratuitas. Tenho com que me entreter esta noite! :lol:
No Spy-bot não se esqueçam de ir fazendo a actualização regularmente dos ficheiros, visto que o processo não é automático.
No CCleaner (antigo Crap Cleaner), também podem utilizar a limpeza do Registry, apesar de não ser tão eficaz como por exemplo o do Auslogics (que recomendo o programa deles de Disk Defrag).