Windows 8

Benchmarks Windows 8 vs Windows 7 aqui:
http://www.techspot.com/review/561-windows8-vs-windows7/page2.html

O Windows 8 vence o 7 em todos os testes menos 1 se não me engano.

Também se não vencesse era mau para a Microsoft. Afinal é suposto ser uma evolução

Valve: Linux More Viable Than Windows 8 for Gaming

In a presentation at Ubuntu Developer Summit currently going on in Denmark, Drew Bliss from Valve said that Linux is becoming more viable platform as an alternative to Windows 8. Windows 8 ships with its own app store and it is moving away from an open platform model.

http://www.ubuntuvibes.com/2012/10/valve-linux-more-viable-than-windows-8.html

http://dendory.net/blog.php?id=509ec629

:lol:

a sério, como é que as pessoas aturam isto… ???

Instalei o Ubuntu (12.10) esta semana no portátil, neste momento está com dual boot juntamente com o W7. É um SO diferente e requer alguma margem de aprendizagem, quem está com todas aquela rotinas de Windows é um bocado complicado ao princípio, depois… é como tudo.

Com a vinda da Steam para o mundo Linux, poderá ajudar a dar um impulso, sobretudo ao Ubuntu, se será suficiente para levar muitas pessoas a mudar do Windows ? Não me parece - mesmo que consiga obter uma maior quota de mercado, penso que nunca será possível destronar o império da Microsoft.

Como não sou fanboy de nenhuma marca e gosto de experimentar coisas novas, irei continuar a experimentar o Ubuntu e esperar por novidades sobre o seu futuro… Se por acaso houver um enorme upgrade nos FPS, como há no Left 4 Dead, utilizando Open GL, acredito que os chamados “gamers” poderão optar por migrar para Linux.

mais más noticias prá m$:

[size=10pt][b]Windows 8 Sales Well Below Projections, Plenty of Blame to Go Around[/b][/size]

Sales of Windows 8 PCs are well below Microsoft’s internal projections and have been described inside the company as disappointing. But here’s the catch: The software giant blames the slow start on lackluster PC maker designs and availability, further justifying its new Surface strategy. But Windows 8’s market acceptance can be blamed on many factors.

One of my most trusted sources at Microsoft confirmed Windows 8’s weak start this week. And with all of the drama surrounding Windows 8 and the recent, unexpected departure of Windows chief Steven Sinofsky, rumors are sure to swirl. But looked at logically, some trends emerge.

o artigo todo (que aconselho vivamente a ler, quem se interessar por estas coisas dos sistemas operativos):
http://winsupersite.com/windows-8/windows-8-sales-well-below-projections-plenty-blame-go-around

my favorite part:

Windows 8. It’s a floor wax. No, it’s a dessert topping. Microsoft’s new whatever-the-F-it-is operating system is a confusing, Frankenstein’s monster mix of old and new that hides a great desktop upgrade under a crazy Metro front-end. It’s touch-first, as Microsoft says, but really it’s touch whether you want it or not (or have it or not), and the firm’s inability to give its own customers the choice to pick which UI they want is what really makes Windows 8 confounding to users. I actually like Windows 8 quite a bit and can’t imagine switching back. But I do understand the complaints of customers who aren’t getting what they wanted or asked for.
>:(

Damn, vejam este vídeo, muito bom :

[youtube=650,425]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RVycAaa7-q8[/youtube]

Já experimentei e gostei, bastante rápido e intuitivo. Acrescento que se isto fosse um “OSX supra turbo metro edition 10.45” já era o melhor SO de sempre, mas como é Windows toca a criticar porque não convém que se fale bem da microsoft. Continuo a usar o W7, atenção, porque não faria grande uso do metro xpto, mas até para quem percebe pouco de PC’s torna a experiência muito mais simples.

Tem piada porque vejo muito mais gente a dizer mal nos tópicos relacionados com os produtos Apple do que nos tópicos relacionados com os produtos não-Apple.

Já agora, eu acho que o Windows 7 foi/é um dos melhores Windows (tem defeitos como todos, incluindo o OSX…) até à data.

Refiro-me aquelas críticas de críticos de pacotilha que, por exemplo, analisam um jogo exactamente igual para a wii e para a PSVita, dando 9.0 à versão wii e 4.5 à versão Vita. Críticos comprados, se é que me entendes.

Nesse caso tens razão, não compreendo essas críticas… Ou se calhar compr€€ndo.

Mas infelizmente é assim em todo o lado, inclusivamente em publicações conceituadas em que quem paga mais é quem é mais recomendado pelas ditas e em que até se paga apenas para o nome lá aparecer, ainda que com má cotação.

tens aí um pouco acima uma critica fundamentada. podes de comentar e refutar as criticas que lá são feitas.

Estou a utilizar o windows 8 há mais de um mês e até agora estou a gostar bastante. É superior ao 7 em tudo, vale a pena experimentar. Por mim está aprovado :slight_smile:

Em tudo… exemplifica.

Se não é em tudo, é em praticamente tudo. Nem há que enganar, basta ver os benchmarks (aqui e aqui por exemplo). Na utilização diária, aquilo em que tenho notado uma melhoria mais clara, é nas velocidades com que se liga e com que se encerra o pc. Tenho um portátil com win8 e um pc fixo ligeiramente melhor com win7 e ligando os dois ao mesmo tempo consigo estar a navegar na net com o portátil enquanto o outro ainda está no “bem-vindo”. E mesmo depois de passar essa fase demora um bocado a ligar-se à net e a estar tudo utilizável enquanto que no windows 8 é instantâneo. Parecendo que não faz muita diferença, pois antes tinha o hábito de ligar o pc e ir fazer qualquer coisa rápida enquanto esperava que iniciasse e agora já me deixei disso :smiley:

Mas no geral tenho reparado que está mais estável. No win7 de vez em quanto aconteciam coisas como, por exemplo, o browser ou o windows explorer deixarem de responder durante um bocado e agora até tenho usado muito menos programas como o ccleaner porque não sinto essa necessidade (e quando utilizo a diferença entre o antes e o depois tem sido mínima).

Sinceramente, não vejo porque não mudar nem onde estão os pontos negativos e a desconfiança de algumas pessoas para com o windows 8 :inde:
Sem ser estupidamente melhor (porque o windows 7 também era muito bom), é uma clara evolução face ao anterior.

[size=10pt][b]Microsoft's 64GB Surface Pro will only have 23GB usable storage[/b][/size]

Microsoft’s Surface Pro tablet, due on February 9th, will have a smaller amount of storage space than expected. A company spokesperson has confirmed to The Verge that the 64GB edition of Surface Pro will have 23GB of free storage out of the box. The 128GB model will have 83GB of free storage. It appears that the Windows 8 install, built-in apps, and a recovery partition will make up the 41GB total on the base Surface Pro model.

Microsoft says users will be able to free up additional storage space by “creating a backup bootable USB and deleting the recovery partition,” but out of the box they’ll be left with as little as 36 percent of the advertised storage available. The storage situation is similar to Microsoft’s Surface RT tablet. The Windows RT operating system, that powers Surface RT, accounts for half of the 32GB disk space on the entry model. Microsoft’s Surface Pro supports USB 3.0 hard drives and microSDXC cards, meaning there are ways to extend the storage.

http://www.theverge.com/2013/1/29/3929110/surface-pro-disk-space-windows-8

:lol:

tanta casmurrice, tanta casmurrice, para chegarmos a isto. muitos dirão que mais vale tarde do que nunca, eu cá acho que não havia necessidade do que todos os infelizes que tiveram que levar com o win8 tiveram que passar.

[size=10pt][b]Start Button Is Back for Windows 8.1[/b][/size]

We’ve heard the rumors for months that the Start Button would be returning when Windows 8.1 launches this summer and now a leaked screenshot seems to confirm it. The button had been a popular navigation tool within Windows until it was ditched by the new ‘re-imagined’ OS.

People miss it. We all like the familiar after all. Windows blogger Paul Thurrott has shown off a screen grab obtained from the most recent preview built with the Start Button back at the bottom left corner of the screen.

However, ZDnet’s Mary Jo Foley says that the functionality may be different. Sources tell her that hitting the new Start Button will bring up an ‘All Apps’ screen with icons and no tiles. Seems like a good compromise from Microsoft, but we will have to learn more and get all of the details.

aqui:
http://www.geeky-gadgets.com/start-button-is-back-for-windows-8-1-30-05-2013/
ou aqui:
http://www.trustedreviews.com/news/start-button-is-back-for-windows-8-1-but-may-act-differently

felizmente até hoje eu não tenho sido um deles :victory:

Diga-se que o start button não faz falta nenhuma. Ao princípio também estranhei, mas agora não o quero para nada…

O Windows 8 está brutal. Demoro 2/3min a ligar o pc e abrir o firefox… e não tenho ssd :mais: :mais:

pois, alias é por não fazer falta nenhuma que o vão colocar de volta.

se tivesses que trabalhar com 3, 4 ou 5 aplicações abertas ao mesmo tempo numa máquinas sem touch screen ias ver o quão inútil é o ambiente «metro».
essa patetice de interface que a m$ arranjou só serve para tablets e alguns utilizadores residenciais (que normalmente só usam uma aplicação de cada vez). todos os utilizadores que usam esta «coisa» num ambiente empresarial não conseguem ser produtivos como o são/eram no win7 ou anterior.

Eu não tenho touch no pc, uso rato e teclado. E trabalho com 3, 4 ou 5 aplicações abertas ao mesmo tempo. Mas isso não tem interferência do start button. Para abrires uma aplicação, basta carregar na tecla do windows, começar a escrever o nome do programa e clicar no enter. Para mim, isto funciona muito bem…

Que o metam opcional no próximo update. Assim quem quer usa, quem não quer não usa :great: