Wilson Eduardo

Assim que perceberem que o Wilson rende bem mais no meio, pode ser que o rapaz até renda. Senão, de facto, não vale a pena…

Tbm acho mas parece me que ja vai tarde… No inicio defendia o facto de ser o nosso 3° avancado, até porque nao estava espera de gastar tanto dinheiro (nao foi muito mas foi mais do que esperava) mas com a vinda do Tanaka, vai ser difficil… A ultma possibilidade é ser emprestado e vir mais tarde ou entao sair o Slimani e nao vir ninguem

Também acredito nisso.

Parece um pouco o Sturridge que teimavam em encostar na linha, mas este ano no Liverpool provou o seu valor no meio.

Tenho a mesma opinião. Aliás, se for para ficar no plantel que seja para aparecer como alternativa ao PL.

Do que me recordo da história do Wilson na formação é que ele era avançado de raiz, alguém me pode confirmar? Parece-me é que foi mais um a sofrer daquele problema de se querer transformar sempre avançados em extremos, mal esta apresentem alguma velocidade!!

O Wilson é um caso complicado, porque me parece francamente bom no capítulo da finalização e último passe, mas não pode claramente ser um abre latas como se exige na posição de extremo, pois não tem a qualidade técnica e o repentismo para isso. Poderia ser potenciado numa posição mais central do terreno mas penso que ai o espaço no plantel já é curto, a não ser que saia Slimani e Tanaka revele ser uma clara mais valia!

Não percebo a opinião de muitos por aqui. Também é uma opinião num forum, vale o que vale.

O Wilson deve ter números muito melhores do que qualquer outro jogador que está na sua posição e joga no Sporting. As exibições cinzentas da época passada começaram quando ele saiu da equipa. Para além de fazer a ala, também é solução para jogar ao lado do PL.

Ver adeptos sem paciência para o Wilson quando temos no plantel jogadores como Capel, Heldon e Carrillo, alguma coisa vai mal.

Não é um jogador do outro mundo, mas a mim convence. Para ficar na equipa.

SL

É o inverso. O Wilson saiu da equipa quando as suas exibições começaram a atingir um nível francamente mau. A chegada de Héldon seria já para compensar a baixa de forma do Wilson. O Wilson conseguiu bons números, mas conseguiu-os numa altura inicial do campeonato, tal como a maioria dos jogadores da frente de ataque. As suas estatísticas mantiveram-se inalteráveis durante meses.
Convenceu-me num início de época fulgurante, sem grande magia mas assertivo, dinâmico e com processos simples e eficazes. Só que esses mesmos processos simples tornaram-se, por vezes, absurdos e desceu a um nível que o deve envergonhar. Será difícil julgar um jogador que passa de um binómio de qualidade para um nível absurdamente baixo, mas ainda assim, enquadrei o Wilson na perspectiva do que foi a época passada. No que se pretende para esta época, acho que Wilson não terá nível suficiente.

Apreciação dos jornais - Sporting 2 -1 Seleção dos Açores

Abola

Alinhou numa posição que não lhe é habitual, a médio interior direito. Apareceu muito bem a finalizar de cabeça, o lance do 2º golo leonino.

Record - (Nota 3)

Jogou como médio-interior direito e não acusou a adaptação. Foi dele o remate que carimbou a primeira vitória do Sporting às ordens de Marco Silva (74`).

Parabéns pelo golo
Força Wilson :great:

O patinho feio lá marcou um golo com assistência do outro patinho feio Capel. :clap:

:arrow:

Não percebo as criticas ao Wilson. Por mim como 4/5 alternativa é muito útil, seja como extremo ou como 2 avançado

Pois para mim não adianta sair uma coisa bem de tempos em tempos, têm que ser um jogador constante e bom jogador, e o melhor exemplo disto é o carrilho é muito bom de bola, mas muito inconstante o que torna um mau jogador.

Ainda cá está? Tá dificil.

Pois, parece que o Viola já mostrou menos que ele… E, ontem, até foi dos que mostrou mais. Para continuar.

Quanto a mim não vai ficar no plantel, não entendo é porque é que o Viola não fica!

é fazer as contas…

O Miguel Lopes está despromovido porque ganha demais. Porque se daria então oportunidade ao Viola se o caso é igual?

Pois fiquem todos, nem que para isso tenhamos um plantel de 50 jogadores.

Na minha opinião num futuro próximo tenho mais fé no Dramé ( muitos se estão a esquecer) do que no Wilson.

Já na passada época foi dos melhores na pré-epoca e nos primeiros jogos do campeonato.

Quem?

O Wilson foi dos extremos mais esclarecedores da pré- época passada e dos primeiros jogos do campeonato da época passada, pois segundo me recordo até era titular.

Este ainda engana os ceguinhos do costume…Boa sorte na tua carreira Wilson.