[WC 2006]Portugal - Irão

:twisted: :twisted:

Franceses :? :roll:

Cof-cof :lol:

Finalmente marcamos!!

Portugal fez um jogo tranquilo e inteligente contra uma equipa bastante superior a Angola, mas que também não fez mais do que umas cócegas, apoiada no seu patético “Maradona da Ásia”. No entanto, ainda que Portugal mantenha o crescendo de forma, creio ser pacífico que uma equipa que tem o Meira no centro da defesa não poderá ir longe.

Outro elemento ridículo deste jogo foi o árbitro, um tipo sem ponta de categoria para estar numa taça do mundo, que apitou milhentos lances ao contrário e deu rédea larga ao jogo ríspido dos iranianos.

MVP- Figo. Fez um jogo discreto, mas andou por todo o lado e, sem se dar por ele, assistiu para os dois golos.

Resultado de 2-0 mais que merecido e Portugal bem melhor neste jogo que contra Angola, mas os jogadores têm de se mentalizar que as oportunidades não podem ser desperdiçadas em barda. Então aquela do Pauleta no final do jogo, é de bradar aos céus. Se fosse uma eliminatória ou mesmo a final, podíamos já estar com guia de marcha, mormente se nesse jogo não abundassem as oportunidades de golo.

Uma merda o árbitro. Aliás, os «franciús» são todos a mesma merdunça. Não sei como ainda há quem os elogie. Depois daquele célebre jogo com a Alemanha em que o ■■■■■■ do árbitro expulsou o Rui Costa quando este se dirigia para fora do terreno para ser substituído, só para fazer um favor aos alemães, ainda tivemos de gramar com mais arbitragens desses panascosos por mais 2 ou 3 vezes.

Vão mas é para a terra deles. É um povo que eu sempre abominei e ainda bem que aparecem estes rotos para me darem ainda mais razão neste meu sentimento. :evil:

Esteve bem Portugal, demonstrou personalidade e paciencia, se o puto Ronaldo libertasse um pouco mais a bola…

Meira é que não pode ser…

Vitória inteiramente justa, com uma exibição positiva.

Melhorou-se claramente o nível exibicional da equipa do primeiro para o segundo jogo. Se no jogo com Angola, raras foram as jogadas colectivas que foram sendo desenvolvidas durante os 90 minutos, neste jogo já se conseguiram ver boas sequências de troca de bola, tendo a primeira parte sido um bom exemplo disso mesmo, com Portugal a demonstrar uma superioridade avassaladora sobre o Irão, nomeadamente na percentagem de posse de bola.

Recuperado que está o onze mais próximo do Euro 2004, tem de se conceder algum mérito a Scolari pela sua insistência neste grupo, mesmo com alguns jogadores que chegavam à convocatória com pouco ritmo de jogo. Maniche e Costinha mostraram estar em bom nível, tendo sido com este grupo que se conseguiu, em dois jogos, ultrapassar os mínimos exigíveis para este Mundial.

Individualmente, elegeria Miguel como o MVP. Não esteve em nenhum dos golos, mas pareceu-me o jogador mais regular durante os 90 minutos. Aparenta estar num excelente momento de forma.

Deco iniciou bem o Mundial, não só pelo excelente golo, mas pela exibição positiva que conseguiu. Mesmo assim, é capaz de fazer melhor.

Ronaldo melhorou, mostrando-se mais preocupado com a equipa do que com o próprio umbigo. É por aí que tem de melhorar.

Figo não terá estado tão bem como contra a Angola, mas acabou por ser novamente decisivo, estando presente nos dois golos.

No plano mais negativo, há que destacar Meira, numa exibição desastrada. É uma das unidades mais fracas da Selecção a par de Nuno Valente. É pena que Ricardo Carvalho não tenha um companheiro à altura.

Pauleta esteve também francamente mal. Se é verdade que lhe chegaram poucas bolas, das poucas vezes que foi chamado a intervir esteve sempre mal, fazendo lembrar as suas exibições no Europeu. É também aqui que Portugal fraqueja, mostrando-se uma Selecção com algumas limitações.

Limitações essas que se estendem às segundas escolhas. Salvo raras excepções, o banco de Portugal raramente trará mais-valias para o onze habitualmente titular. É algo confrangedor observar as alternativas que temos no banco, ficando a ideia de que as substituições só farão piorar a equipa e não o contrário.

Venha agora o México e, sobretudo, venha agora a Holanda. Evite-se a Argentina o mais possível, selecção que demonstra ser o contrário de Portugal em opções disponíveis. Em relação à Holanda, acredito que possamos estar à altura, com aliás temos provado em confrontos anteriores.

Pronto já está, depois de chegar a uma final dum grande torneio, de garantir tranquilamente o apuramento para esta fase final, Portugal consegue ganhar os primeiros dois jogos ficando já qualificado para os oitavos de final.

O grande responsável por estes feitos inéditos ou quase, é Luís Filipe Scolari, um brasileiro um pouco bronco é certo mas que acabou com o regabofe habitual nas Selecções pondo ordem na casa e impondo disciplina.

Hoje naquele que era o jogo mais importante desta fase porque nos poderia garantir a qualificação antecipada, ele recorreu à sua equipa tipo dando um sinal aos jogadores do empenho total que se exigia e o resultado está à vista. Portugal fez uma excelente 1ª parte onde só faltaram os golos que acabaram por aparecer na 2ª quando os espaços começaram a ser maiores embora a velocidade do jogo tivesse baixado um pouco.
Um destaque especial para Deco pelo golo e pela qualidade que acrescenta ao nosso jogo e para Cristiano Ronaldo que os partiu todos embora continue a revelar alguma ansiedade excessiva

No entanto já se sabe que aquela malta do tempo do Eusébio ainda não está satisfeita, para eles isto não é nada, afinal limitamo-nos a ganhar aos modestos Irão e Angola, mas como a minha memória não vai tão longe pois em 66 tinha 2 anos, não posso deixar de estar satisfeito e sem saudades dos tempos em que tinha de adoptar uma selecção qualquer porque Portugal ficava em casa ou era eliminada pelos poderosíssimos Marrocos, Coreia e EUA

Agora vamos ver como é que a equipa recupera fisicamente e quem é que nos calha em sorte, sabendo que com a Holanda não haverá favoritismos, mas frente à Argentina tudo será muito complicado, principalmente porque aquela defesa não revela grande segurança, com um buraco chamado Fernando Meira e sem alternativas credíveis no banco :cry:

O Irão não jogou a bola, limitou-se a distribuir porrada com o beneplácito do sr. árbitro.
O CR precisa ser mais objectivo, assim como a equipa, pois só com objectividade e rapidez é que se consegue ultrapassar equipas como o Irão numa boa, sem estarmos a espera que um pontapé resulte.
O Pauleta foi uma figura inócua.
De qualquer forma, MST, RS e cia vão ter de esperar mais um pouco para malharem no Scolari. :twisted:

Portugal entrou bem no jogo. Muito bem, como com Angola. A diferença foi o facto de não ter marcado cedo. E foi “fatal” para o desenrolar do jogo. Tivemos de correr sempre atrás do prejuizo e daí termos feito um jogão. A entrada do Deco também ajudou bastante, pois como eu disse no jogo anterior não temos ninguém que faça bem o lugar dele.

Ainda cheguei a temer que o resultado fosse aquele muito típico neste tipo de jogos. 1-0 para o Irão com um golo de contra-ataque no final do jogo quando estavamos “em cima” deles. Talvez por isso ter festejado tanto o golo do Deco. Muito mais que o golo do Pauleta com Angola.

Na generalidade estiveram todos os jogadores bem mas quero destacar alguns.

Deco - Grande organizador. Com ele na equipa é com muito mais facilidade e rapidez que chegamos à frente. O golo que marcou é fabuloso. Ele estava practicamente parado quando rematou.

Miguel - Bem a defender e excelente a atacar.

Cristiano Ronaldo - Quando as coisas lhe saem bem… Merecia o golo de bola corrida.

Costinha - Muito criticado por ter sido convocado. Mas mesmo sem jogar, mesmo velho, mesmo em baixo de forma… é o melhor português naquela posição. Levou um cartão por uma falta que muitos teriam medo de a fazer.

Figo - O melhor jogador para mim. Com 33 aninhos está presente nos 3 golos de Portugal. E neste jogo foi novamente um sonhor.

Ainda não estás a tomar xarope? :slight_smile:

Jogo bastante melhor que o de Angola, apesar de nada brilhante.

Por mais que queiram bater na tecla a verdade é que os “dois jogadores que não servem para o Sporting” fazem muito melhor trabalho naquele meio campo que Simão, Petit e até Tiago, para minha surpresa, mesmo com falta de ritmo maniche e Costinha dão outra dimensão à ciculação de bola.

Cristiano Ronaldo continuou mal na primeira parte mas na segunda fez finalmente o que se lhe pede, e não fossem alguns cacetes e encostos e algum azar e podia ter tido uma ou duas grandes jogadas.

Giro também pensar no Baia a roer-se, numa fase em que Ricardo será um dos únicos keepers das maiores selecções que ainda não sofreu qq golo no final do segundo jogo de grupos.

PS - Fernando Meira é melhor que o tonel ou R. Rocha? Não me parece. A sua única vantagem é ser de facto um boi fisicamente hoje em dia, mas buracos é com ele.

melhorou mas continua sem fio de jogo algum…e vive de 3 talentos naturais…no mais vulgaridade que chegue…quando apanharmos quem jogue ao ataque quero ver como é …
muito pouco trabalhado o futebol … não existem esquemas definidos…nem jogadas ensaiadas…tirando as bolas paradas…o lateral esquerdo e o meira são um colapso…

J... numa fase em que Ricardo será um dos únicos keepers das maiores selecções que ainda não sofreu qq golo no final do segundo jogo de grupos. ...

Ecuador, Inglaterra e Suecia tambem nao…

E ja agora que Portugal melhore e muito, que o Irao foi sem duvida a selecao mais fraca que vi ate agora jogar no mundial (embora o Paraguai…), e Portugal tem claramente de ganhar outro ritmo se quer ter pernas para uma equipa como a Argentina ou a Holanda…

Realmente com Deco, o meu MVP, a música é outra, aquele meio-campo ainda não tem a consistência do Euro 2004 mas para lá caminha, a defesa continua instável no centro, muito por culpa da falta de qualidade do Meira (não há lá melhor portanto o melhor é mesmo continuar a rezar à Virgem!), gostei muito menos do Pauleta de hoje, o Nuno Gomes devia ter tido minutos de jogo, gostei mais do Cristiano e menos do Figo em relação ao jogo com Angola, positivo é não termos que fazer contas no último jogo, podermos jogar com o México tranquilos e se calhar até pode dar para ajudar Angola, seria engraçado ver os Angolanos nos Oitavos, enfim, o primeiro objectivo está alcançado, entre Holanda e Argentina venham os tulipas! :arrow:

Ainda não estás a tomar xarope? :slight_smile:

:lol:

Mas há quem precise de calmantes :wink:

J... numa fase em que Ricardo será um dos únicos keepers das maiores selecções que ainda não sofreu qq golo no final do segundo jogo de grupos. ...

Ecuador, Inglaterra e Suecia tambem nao…

E ja agora que Portugal melhore e muito, que o Irao foi sem duvida a selecao mais fraca que vi ate agora jogar no mundial (embora o Paraguai…), e Portugal tem claramente de ganhar outro ritmo se quer ter pernas para uma equipa como a Argentina ou a Holanda…

Argentina e Holanda não estacionam o autocarro em frente á baliza ou fazem anti-jogo como estas equipas do irão etc

Eh eh eu vi um jogo completamente diferente mas sou só eu, estejam descansados 8) .

Contra um Irão patético que me pareceu ainda pior equipa que Angola, equipa violenta e que só ficou com 11 até ao fim graças a um árbitro sem qq categoria, foi preciso todo o tradicional sofrimento para ganhar um jogo sem demonstrar um pingo de autoritarismo e controlo de jogo, mesmo com as estatísticas a mostrarem uma relação de posse de bola de 3:1.

Ninguém nota que a selecção está mal fisicamente, que os Iranianos qd se dispuseram a acelerar ficava o meio campo português nas covas, que há jogadores absolutamente medíocres como Meira e Valente vitalícios do clube Scolari e que Costinha, excepção feita aos 10 min. finais qd já estávamos a ganhar por 2-0 joga num raio de 5 metros qual émulo do nosso grande Custódio.
Outra coisita: sem avançados de categoria é difícil fazerem-se golos no futebol de hoje.
Por isso, o título deste jogo poderia ser “…às costas de Figo e Deco”, com uma preciosa ajuda de Miguel, hoje para mim autor de uma boa exibição.

No restante concordo em absoluto com o metacool e o Ao Leo.

Estivemos bem, vencemos com toda a justiça, mas temos capacidade e valor para mais, muito mais!

Deco na equipa e a música é mesmo outra. Fenomenal a simplicidade e a classe com que trata a bola. Viciante e note-se que esteve a 65% da sua forma, imagine-se em pleno…

Figo muito bem também, outro jogo em grande, boa exibição de Miguel, notei a subida de rendimento de Cristiano Ronaldo. Em forma ninguém o pára, só mesmo à cacetada.

Agora, tratar de garantir o primeiro lugar, venham os oitavos e depois pensamos nisso :wink:

Como disse no princípio, Portugal é claramente a melhor equipa do grupo (só alguns não conseguem ver isto) e um dos favoritos ao caneco.

Fizemos uma vez mais um bom jogo e inteligente, mérito para o treinador e para os jogadores que souberam pôr em prática as suas ideias.

Portugal ganhou com mérito e está a crescer.

Tenho pena daqueles que quando Portugal perder ficarão contentes…

O meu MVP é o Deco. A equipa com ele ganhou mais posse de bola, e como sabem ele é que comanda as tropas. Dá o ritmo de jogo como faz no Barça.