[Votação] Tudo Abana e Nada Cai?

No seguimento das diversas opiniões recolhidas sobre o actual momento do Sporting, verificamos críticas apontadas a quase todos os elementos que compõe o futebol sénior. Ninguém acredita que o Sporting, nesta altura, reúna as condições necessárias ao Sucesso, independentemente do culpado por esta situação.

O apoio e a crítica ao Paulo Bento divide-se. Metade dos Sportinguistas acredita na continuidade de Paulo Bento, a outra metade desacredita-a completamente. O que parece mais certo, é não existir ninguém completamente satisfeito com esta Direcção, seja pela dedicação e decisões do Presidente, seja pelo trabalho do Administrador Carlos Freitas.

Pior que isso, só mesmo a opinião em relação ao actual Projecto, que deixa o Clube entregue à banca, fiel ao insucesso desportivo e ao prejuízo que daí advém. É um circulo vicioso que certamente anulará a qualidade do nosso futebol, o entusiasmo da massa associativa, e as receitas desportivas essenciais à saúde financeira. Ou seja, nem vitórias, nem dinheiro! Esta parece ser a maior preocupação dos adeptos, nesta altura.

Mais do que detectar o principal culpado (no singular, ou no plural), o objectivo desta votação é tentar antever os moldes em que o Clube será conduzido, e de que forma poderá ocorrer uma mudança.

Nota: Esta votação mantém em aberto a possibilidade de se mudar de opinião e de se alterar o voto.

Porra, isto é o dia das votações! :slight_smile:

Votei na segunda opção. FSF dá de frosques assim que o BES o dispensar, e deixa lá um co-optado até às próximas eleições. PB vai ser o Ferguson do Sporting, pelo que ainda pode lá ficar mais uns anitos sem ganhar Liga nenhuma. Parece-me claro como água…

Depois das vendas ( património, Liedson já em Janeiro, Moutinho e Veloso no final da época ) eles vão abandonar o barco.

Encara isto como dia de eleições antecipadas. ;D

Reforçar a confiança, ou contestar objectivamente?

Encaro o teu voto na segunda opção, como uma atitude muito passiva e conformista. Penso que os adeptos não permitiriam que esse cenário que previste se verificasse. >:(

Yep, concordo que nas proximacoes eleicoes la vira mais um revisor de contas do BES fazer figura de Presidente, entretanto o Caca continuara a dominar o mercado de transferencias, trazendo umas duzias de perolas futebolisticas por ano, e espantando o mundo do futebol com tao pujante gestao de activos (mais um bonus ja agora), e o PB la anda , mais um ano , tristonho, com a Taca da Liga ganha para gaudio da nacao Leonina com um livre de Ronny (o mileonesiomo marcado , mas o primeiro que encontra a baliza), uns ameacos a uma outra coisa qualquer la pelo meio (tipo o Torneio do Guadiana), e ca pelo forum la se vai dizendo ‘pois, coitadinho, que querem que ele faca sem ovos?’ Eu digo-vos, chouricos. Nao precisam de ovos.

PS - Estou aqui a gozar , mas tenho 99.9% de certeza que para o ano e que !

Não acredito que a Direcção saia antes das proximas eleições, de maneira que voto na segunda opcção.

A equipa técnica até pode sair já no final deste ano mas o problema principal irá manter-se pelo menos mais um ano e meio.

Se entretanto alguém quiser resolver isto mais cedo, podem contar comigo para alguma eventual revolução.

Aos interessados, está a começar “O Dia Seguinte” na Sic Notícias. O que será que o Dias Ferreira votaria nesta sondagem?! :think:

Não sei o que o Dias Ferreira respoderia nesta sondagem, mas na TV pronunciou-se sobre a “crise” do Sporting e disse o seguinte:

• que os sportinguistas sabem que ele, no momento certo,sabe assumir as suas opiniões com frontalidade e agir sobre elas;
  • que esta direcção e administração da SAD está a continuar o seu caminho e é o caminho previsto;
  • que no tempo dele a direcção mudava de treinador às primeiras derrotas e isso teve como consequência 17 anos sem ganhar. Por isso não propõe alternativa à continuidade do treinador.

Concordo com ele.

Este tópico é um absurdo. O projecto do SF nem 1 ano tem e já estão praticamente a acusá-lo de “destruir o Sporting”.

Vendeu o património não desportivo, que não nos fazia falta nenhuma. Pelo contrário, só trouxe prejuízo e continuaria a trazer prejuízo nos próximos anos. O passivo ronda os 210 milhões, o que representa uma descida de quase 70 milhões.

Com o aumento de capital social da SAD e venda de parte da participação da SAD (sem perder o controlo), chegaremos aos 150 milhões de passivo. Isso dará uma enorme capacidade negocial na venda dos nossos principais jogadores.

Epa, F*****!! Quantas vezes vendemos jogadores por 25 milhões?!? Quantas vezes pensámos nós que teriamos hipóteses de vender jogadores por 30 milhões?! Eu jamais pensei que o Sporting tivesse essa capacidade!

Vendemos o Quaresma por 6 milhões (mais o empréstimo de um jogador que nos custou 750 mil por ano)! Vendemos o actual melhor jogador do Mundo por 15 milhões, menos de metade daquilo que o FC Porto recebeu por um jogador que fez 11 jogos como titular em ano e meio e teve 3 lesões, uma traumática e duas musculares!

Foi preciso cá chegar o Franco e garantir que os nossos talentos só saem mediante pagamento da cláusula! E assim foi, até agora!

O dinheiro do Nani ainda não poderia ser totalmente investido no futebol. Porém, a venda do Veloso terá que ser! A próxima pré-época será o verdadeiro teste às reais intenções da direcção do Sporting. Se mantiverem a política, aí vocês poderão então criticar da forma que o fazem agora!

Até lá, desculpem que vos diga, mas só um ignorante…

LOLADA total para a frase a bold. Não sei como é que alguém pode tirar aquela conclusão duma maneira tão ligeira e vã. Principalmente quando o 1º campeonato que ganhámos em 18 anos foi conseguido por um treinador que pegou na equipa já com a época a decorrer, precisamente após uma das tais malfadadas chicotadas psicológicas.

Enfim, anda tudo doido. As pessoas até já perdem o discernimento quando falam do Sporting.

Eu acho que se devia mudar de treinador sempre que se empata ou perde ou em caso de vitoria por menos de 4 golos de diferença.

Acho que a direcção deveria ser eleita por votos dos adeptos electronicamente e demitida pelo mesmo processo.Todos os dias.

A equipa também devia ser feita entre os adeptos e as contratações também por votação. As substituições tambem.

Quanto ao BES, PT, EDP e PUMA era retirar a publicidade a esses chulos. Colocaríamos publicidade que não nos envergonha-se tipo à tasca do chico. À Sagres poderia ficar.

A afirmação não é minha. É dele, Dias Ferreira, que era dirigente do Sporting nessa época. Imagino que ele saiba do que está a falar. Pelo menos melhor do que eu.

Eu sei que a afirmação é dele, mas isso não a torna menos ridícula. Dizer que o Sporting esteve 17 anos sem ganhar como consequência das mudanças sucessivas de treinador não só é uma explicação demasiado simplista, como me parece uma falácia, pois está a confundir-se causa com efeito. Mas gostava de saber a opinião de pessoas mais velhas aqui do fórum sobre isto.

Em todo o caso, e como já referi atrás, não deixa de ser irónico que o 1º título que ganhámos em 18 anos foi conseguido após uma dessas supostamente destabilizadoras mudanças de treinador que ele agora tanto critica.

Sempre quero ver quem são os ignorantes que compram o Alvaláxia, Health Club, Clínica CUF e Edifício Visconde de Alvalade por 55.000.000 para dar prejuízo… que grandes ignorantes, hein, devem ser masoquistas de certeza…

A diminuicão de passivo implica a diminuicão de activo… portanto, como praticamente nada estava pago, retiras cerca de 120 milhões ao passivo e também ao activo e o Sporting resume-se ao Estádio e Academia + Equipa de Futebol, estádio e academia que querem em breve colocar na SAD e vender 27% + eventualmente 10% para ficarem apenas com 40% da mesma…

… ouseja, no fim o Sporting ficará resumido praticamente à equipa de futebol que, com a perspectiva de vir a ter Nalitzis, Kokes e afins “descobertos” pelo belo gestor de activos, augura um futuro risonho cheio de vitórias com muito Sporting a ser deixado para as geracões futuras.

Se no tempo dele faziam isso, o que fez ele para mudar? Demitia-se para se poder “colar” aos que vinham na calha para a direcção seguinte…

Nunca gostei de quem se quer dar bem com Deus e o Diabo :naughty:

se calhar porque nunca se preocuparam em construir algo mas estivessem sempre á espera de um Messias que revolucionasse a equipa e a pusesse a ganhar…

o problema é que encontrar um messias é um caso de sorte (tipo mourinho para o porto…)…

o que percebo da frase é: se nao andassemos sempre a trocar de treinador á procura cegamente de ganhar o campeonato a todo o custo todos os anos e tivessemos dado tempo a alguns treinadores para trabalharem a equipa durante 2 ou 3 anos talvez nao estivessemos estado 17 anos á espera…

mas cada um lê a frase com as palas que entende…

Sem dúvida. Esse é, aliás, um propósito defendido por todos os dirigentes. Alguns conseguem levá-lo por diante. Em Portugal é difícil; no Sporting é muito difícil.
O título deste tópico é elucidativo e reflecte a maneira de estar da Nação Sportinguista: 2 anos de Direcção e 2 anos de treinador já permitem avaliações definitivas. Já permitem que se mande embora estes e se mandem vir outros. Outro dia passei os olhos pelo currículo de Alex Fergunson, enquanto treinador do Manchester United. Com os primeiros resultados que apresentou, aqui no Sporting não teria durado 6 meses. O dirigentes então nem se fala. Mas porque será que os casmurros dos ingleses não aprendem nada connosco?

Treinadores do FCP desde 1999-2000, diz la um que tenha estado uma dezena de anos. Ganharam pouco neste espaco de tempo? Conseguiram ficar em 2o num ano em que tiveram 3 treinadores.

1999-2000 1D 2 34 22 7 5 66 26 73 winner ECL quarter-final Fernando Santos
2000-2001 1D 2 34 24 4 6 73 27 76 winner UC quarter-final Fernando Santos
2001-2002 1D 3 34 21 5 8 66 34 68 quarter-final ECL 2nd group stage Octávio Machado, José Mourinho
2002-2003 1D 1 34 27 5 2 73 26 86 winner UC winner José Mourinho
2003-2004 1D 1 34 25 7 2 63 19 82 final ECL winner José Mourinho
2004-2005 1D 2 34 17 11 6 39 26 62 last 32 ECL last 16 Luigi del Neri, Victor Fernandez, José Couceiro
2005-2006 1D 1 34 24 7 3 54 16 79 winner ECL group stage Co Adriaanse
2006-2007 1D 1 30 22 3 5 65 20 69 4th round ECL last 16 Jesualdo Ferreira
2007-2008 1D 1 6 6 0 0 11 1 18 4th round ECL group stage Jesualdo Ferreira

Escreveste imensas falsidades.

Primeiro, o currículo do Ferguson antes de ir para o United já era bem melhor que o do PB actual.
Depois, a Direccão que lá está já o é há cerca de 7-8 anos… saiu DC e mais uns quantos, mas o “core” mantém-se.
Por fim, a estabilidade não é um fim.

mas no porto está uma estrutura montada há 25 anos… qualquer treinador que chegue “so” tem de aplicar os seus processos de treino… e se começam a reclamar ou a inventar vao porta fora…
essa estrutura, espirito, identidade (chama-lhe o que quiseres) foi criado pelo jose maria pedroto e pelo pinto da costa e perdurou até aos dias de hoje…

é feito com jogadores que passam lá uma vida, com simbolos, com uma estrutura de futebol rigorosa, com 20 anos de relacoes promiscuas com outros agentes do futebol (arbitros, outros clubes, jogadores adversarios) e agentes extra-futebol (empresas, politicos…) e qauando tudo parecia cair aparece o mourinho que faz um autentico milagre pelo clube tanto desportiva como financeiramente…

nestes ultimos anos ganham porque tem maior capacidade económica e por isso um melhor plantel com um quaresma que tem resolvido…