Votação MVP Sporting 1 - Middlesbrough 0

Votem e deixem a vossa opinião.

Chiça, o Angel foi mais rápido. :smiley:

Deixo aqui o comentário inicial.

Um jogo de paciência em que ganhou o melhor, massss… não podia faltar as fífias do costume, desta feita foi uma do Ricardo e outra do Hugo.
Valeu-nos “São” Rui Jorge.

Meu MVP - Zé Ena, cada vez me impressiona mais.

Missão cumprida, superando mesmo os mínimos exigíveis.

Foi um daqueles desafios que servem na perfeição para espelhar as limitações deste Sporting.

Viram-se desde logo as adaptações de jogadores a posições que não as suas, algo extremamente comum num Sporting com graves desequilíbrios no plantel.

Viu-se também a lentidão e falta de agressividade no meio campo, com Viana como expoente máximo, tendo Barbosa hoje conseguido negar essa evidência, exibindo-se a uma velocidade bem acima do seu habitual e sacrificando-se muito mais do que é costume. Terá sido o melhor em campo esta noite.

Deu ainda para ver as também habituais faltas de concentração inacreditáveis, como aquelas assistências aos adversários de Ricardo e Viana. Valeu que os ingleses tinham um grau de eficácia bem diferente do Penafiel, caso contrário poderíamos ter passado um mau bocado.

E houve ainda tempo para as invenções e teimosias de Peseiro, já muito debatidas em outro tópico, não tendo estas sido tão evidentes graças a uma lesão providencial de Hugo. Beto no meio campo estava como habitualmente perdido, sendo que a presença de Hugo em campo era sinal de que a qualquer momento poderíamos sofrer um golo. Com a saída de Hugo, o onze que ficou em campo acabou por ser o que deveria ter iniciado a partida.

No aspecto mais positivo, para além do já falado Barbosa, um desempenho positivo dos centrais, uma boa entrada de Douala e um jogo também positivo de Sá Pinto.

Seja como for, correu bem. A campanha do Sporting na UEFA está a ser excelente, estando a redimir-se de vários anos de “seca”. Seria agora bom que os jogadores se moralizassem com este resultado e entrassem agora numa boa fase, mas a verdade é que já me cansei de especular em relação a esta equipa. É esperar o que acontece no próximo jogo sem expectativas demasiado elevadas. A irregularidade desta equipa não permite que elas existam.

Vitória justa, eliminação justa do Boro, que arriscou niente, à espera dos “20 minutos à Boro”, que não apareceram por mérito do Sporting.

Más exibições de Ricardo (que tentou voltar a por o Boro na eliminatória, como já tinha feito em Inglaterra) e Sá Pinto (que apesar de tudo melhorou um pouco quando recuou no terreno). Péssimo jogo de Liedson, acertou apenas uma, vamos precisar de muito mais Liedson que isto para o jogo com os tripas.

Muito boas exibições de Rogério, Rui Jorge (aquela jogada de golo que safou no início pode ter sido a chave de eliminatória), Hugo enquanto jogou, Beto quando recuou para central, Hugo Viana e Douala, que entrou muito bem no jogo.

Excelentes exibições de Enak e sobretudo de Barbosa, o meu MVP. Atrevo-me a dizer que foi a melhor exibição que lhe vi com a camisola do Sporting. Excelente sobretudo a marcar o ritmo de jogo a meio-campo, importante no apoio à defesa, nas variações de flanco e na forma como põe os adversários a cheirar à bola. O golo e a substituição para os aplausos foram merecidíssimas.

Será que aparece alguém a dizer mal do Peseiro esta noite?

Até ao final da competição, espero que tenhamos oportunidade de defrontar e eliminar o CSKA Moscovo, esse grande colosso europeu (só eu sei porquê… :wink: ).

Spoooooorting!

as fífias do costume [...] outra do Hugo. Valeu-nos "São" Rui Jorge.

Quem falhou a intercepção de cabeça foi o Rui Jorge (também com a altura que tem não se lhe pode exigir muito), tendo sido este a safar o lance depois.

Votei Moutinho, hoje fiz birra e fiquei em casa, nem as sms me fizeram mudar de ideias. E não me arrependi.

Bom fim de semana!

Foi uma 1ª parte morna em que o Sporting tentou controlar o jogo no meio campo adversário mas de tanto adormecer o jogo acabou por ser apanhado em contra-pé duas vezes em lances que resultaram das habituais falhas individuais que felizmente não tiveram como protagonista Hugo senão teriam sido golos certos.

Na 2ª parte o Sporting entrou ainda mais devagar e Ricardo e Viana voltaram a experimentar os avançados do Boro, valeu-nos o desacerto dos bifes.

Só com o passar do tempo os ingleses arriscaram tudo abrindo espaços que Douala acabou por aproveitar para oferecer a Barbosa a oportunidade de garantir mais uns pontinhos para o ranking.

Enfim deu até para ganhar mas eu não gostei, embora compreenda que 2ª feira haja outro jogo importante.

Um jogo de paciência em que ganhou o melhor, massss... não podia faltar as fífias do costume, desta feita foi uma do Ricardo e outra do Hugo. Valeu-nos "São" Rui Jorge.

Acho que foi o Rui Jorge que falhou o corte de cabeça.
depois emendou.

Um jogo de paciência em que ganhou o melhor, massss... não podia faltar as fífias do costume, desta feita foi uma do Ricardo e outra do Hugo. Valeu-nos "São" Rui Jorge.

depois emendou.

Acho que não leste o meu “post” anterior exclusivamente sobre esse assunto. :wink:

Chegada de Alvalade, 8) o MVP foi o Pedro Barbosa. :smiley: Grande cabeça ficaram aqueles que diziam no estádio para tirar o Barbosa e afinal…:slight_smile:

Este Middlesbrough jogou bem fechadinho, lol, temos pena, o Sporting conseguiu ganhar! Como isto me deu gozo! :twisted:

Vamos em frente, Sporting! E só eu sei porque não fiquei em casa! :smiley:

SPORTING ALLEZ! :wink:

PS:Gostei do canto do hino nacional por parte da Juve, simplesmente espectacular! :smiley:

Falei muito cedo! :lol:

Eu já critiquei em devido tempo o enorme risco de colocar Hugo a titular hoje. Referindo-me ao que se passou depois do apito inicial, estava a ponto de criticar o Peseiro por demorar (como sempre) tempo a mais nas substituições e não colocar o Martins no lugar do Barbosa. Mas ele lá devia saber que o homem do jogo ainda tinha de marcar um golo. :wink:

depois emendou.

Acho que não leste o meu “post” anterior exclusivamente sobre esse assunto. :wink:

:shock:

acho que não é preciso dizer nada.

:oops:

Falei muito cedo! :lol:

Eu já critiquei em devido tempo o enorme risco de colocar Hugo a titular hoje. Referindo-me ao que se passou depois do apito inicial, estava a ponto de criticar o Peseiro por demorar (como sempre) tempo a mais nas substituições e não colocar o Martins no lugar do Barbosa. Mas ele lá devia saber que o homem do jogo ainda tinha de marcar um golo. :wink:

Já somos dois, eu também lhe chamei alguns nomes, estava-se mesmo a ver que o Barbosa já não podia com uma gata pelo rabo e o gajo nada de tirá-lo :frowning:
Depois foi golo, mas o Peseiro não me tinha ouvido por isso não me vai devolver os elogios :oops:

Bom, parece que pelo que li aqui, acho que vi outro jogo… :wink:

O que eu vi e gostei foi: GRANDE ENAK, sem dúvida o melhor em campo hoje e no país em geral; MOUTINHO (secou Zenden) e quase não se deu por ele mas foi super eficaz na recuperação. BETO a central também foi bastante razoável.

Não gostei:RICARDO GALARÓ, já não vale a pena falar deste projecto de guardião; BARBOSA, marcou um golo, pois, mas passou 89 minutos a gozar o prato e a olhar para o umbigo and last but not least o grande ZÉ COVEIRO, que deu mais um show de bola de treinador de Championship Manager de vão de escada.

Como já sabia ao que ia não vim chateado, mas infelizmente vim com a sensação de que se não tivessemos jogado com o Boro tinhamos enchido o chouriço à grande… enfim, siga…

MVP : Barbosa. Grande jogão! Soube COMO jogar um jogo desta importância. E foi assobiado o jogo todo :roll:

Grande exibição de Beto( a central ) e Enak. Há alguma dúvida acerca de qual deverá ser a dupla de centrai até final ?

E João Moutinho? Que grande exibição fez o puto. Se o Viana tivesse a velocidade sobre a bola que este puto tem…

Algumas fífias à Hugo por parte de Ricardo e Hugo Viana . Deve ter sido para dar mais emoção à coisa.

Como já sabia ao que ia não vim chateado, mas infelizmente vim com a sensação de que se não tivessemos jogado com Boro tinhamos enchido o chouriço à grande... enfim, siga...

Não te estou a acusar de nada, mas neste momento 90 e muitos por cento do pessoal do Fórum lamp (talvez todos menos o Morpheus :wink: ) deve concordar contigo. :roll:

Grande exibição de Beto( a central ) e Enak. Há alguma dúvida acerca de qual deverá ser a dupla de centrai até final ?

Já desde há muito tempo que não tenho qualquer dúvida. Espero que no fim da época ponham uns patins ao Hugo e ao Polga, promovam Carlos Marques ou Miguel Veloso (se bem que eu preferisse por este último a rodar) e arranjem um central de jeito a custo zero.

Penso que a lesão de hugo foi o ponto chave, não pq o hugo estivesse a dar casas mas pq fez com que beto fosse para central e se emendasse a borrada de Peseiro. Até esse momento beto estava a ser um passador, não tem rins e velocidade para jogar naquela posição, aliás se bem me lembro isso já tinha ficado bem patente num jogo anterior, o que só vem provar que peseiro não aprende com os erros.

O Sporting deu algumas casas e teve uns minutos de desnorte mas depois lá passou a controlar o jogo, barbosa esteve bem (relembro a conversa da treta de que estava estoirado no domingo: estava estoirado no domingo mas já não estava hoje?).

Agora é… força Setúbal, sempre fui setubalense desde pequenino.

Como já sabia ao que ia não vim chateado, mas infelizmente vim com a sensação de que se não tivessemos jogado com Boro tinhamos enchido o chouriço à grande... enfim, siga...

Não te estou a acusar de nada, mas neste momento 90 e muitos por cento do pessoal do Fórum lamp (talvez todos menos o Morpheus :wink: ) deve concordar contigo. :roll:

É pá essa doeu!!! Venha já o Newcastle para o tira teimas! :lol:

é a dor.
a dor de ver que há algo depois de alguns jogos europeus.
que há algo além russia.
o inverno russo ainda se sente.

talvez se sair o CSKA haja o verdadeiro tira-teimas.