Voltar em Julho / Pausa para pensar em outras coisas interessantes!!!

Tomei a opção de abrir aqui este tópico, porém se acharem por bem, podem mover para outro lado!

Caros amigos,

Sinceramente para bem da nossa saúde mental, devíamos deixar de olhar para o Sporting durante o próximo mês (até meados de Julho)).

Pelo menos eu vou ter essa atitude, focando todo o meu interesse futebolístico no Mundial da África Do Sul.

Só quando existirem contratações oficiais (se tal vier a acontecer) é que procurarei por saber por notícias do futebol do Sporting.

Estou farto de ser levado constantemente a falsas notícias, como tem sido a rabula do Petrovic e do Evaldo, que segundo muitos pasquins já estariam garantidos e agora são os mesmos a dizer que não.

Durante esta fase da pré-época, os pseudo jornaleiros vivem no mundo da fantasia, levando os adeptos do Sporting à loucura.

Aconselho vivamente a todos Sportinguistas fazerem o mesmo.
Até Julho, temos muitas outras coisas para nos entreter (para além do trabalho, da família e dos amigos).

• Mundial de Futebol
  • Festas dos Santos Populares
  • Uma bela tarde de praia
  • Um boa cerveja ao final de tarde
  • Um bela sardinhada com os amigos
  • etc … etc.

Até que seja apresentado o plantel de 2010/2011, proponho um boicote aos jornais desportivos e outros derivados.

Quem está comigo?

Entretanto, encontrei um grupo do facebook sobre este tema …
Sportinguistas que não compram jornais desportivos
http://www.facebook.com/group.php?gid=105429566165126

Eu não faço boicote nenhum por duas razões:
-continuo sem dar um tostão em versões impressas;
-a qualidade jornalística é a mesma que durante o ano inteiro;

Portanto não vejo razão alguma para mudar o meu comportamento perante a imprensa dado que esta pouco me afecta e que por vezes até dá para rir.

Já não compro o jornal à cerca de 10 anos. Paro no café, bebo uma bica, leio o jornal e está a andar de mota.

Eu nem preciso de comprar, porque já recebo pelo menos um deles diariamente.
Também a qualidade jornalística ao nível desportivo tem vindo a baixar ao longo dos mais recentes anos, visto que muitas vezes o teor das notícias é de uma nulidade atroz…

Não concordo nem um bocadinho com o afastamento da realidade do clube durante o mês que se avizinha, será nesta altura que mais decisões se irão tomar e é agora que a próxima época está a ser tratada, temos de estar sempre atentos mas especialmente durante esta fase, para mim isto é tudo menos uma “silly season”.

Em relação aos jornais, não compro vai para mais de 10 anos, por mim já tava tudo falido á tempo…

Não compro jornais desportivos a não ser em ocasiões muito especiais, como uma vitória do Sporting numa competição oficial. E também não tenho muito para dizer nesta altura porque não existem factos, apenas especulação na imprensa, fundamentada ou não. Há outra actualidade que não apenas o futebol, felizmente.

:arrow: Embora, eu agora já só tenha pica para o Mundial.

Acho que já todos nós devíamos estar habituados a não ligar às contratações de que os media falam. Já aconteceu isto em Dezembro. Falava-se de 1001 gajos e só veio o Pongolle, Joao Pereira e P.Mendes.

Na altura dos treinadores o mesmo.

Os desportivos mandam os nomes pro ar porque querem vender, mais nada. Nós temos é que ignorar e ligar a coisas só da cmvm ou do site do clube…

Se quiserem ausentem-se da “modalidade futebol sénior do” Sporting, não do Sporting.

É que o Sporting não é só futebol (sénior)

Ja somos dois

A verdade é mesmo essa! O Sporting é um mundo muito mais que o futebol.

Toda a gente se esquece dos momentos altos que as diferentes modalidades nos vão dando.

Tenho grande orgulho em ser Sportingusita! E não será uma fase menos boa no futebol que me tirará esse orgulho.

Eu pessoalmente já desliguei de tudo o que diga respeito ao futebol sénior, e não sei se volto em Julho. O mais certo é só voltar em Outubro, e é se as coisas estiverem minimamente aceitáveis, porque se continuar a mesma merd@ de certeza que só volto em Outubro 2011.

Este tópico podia servir para falar de coisas interessantes para se fazer durante este período em que não há bola (SPORTING, entenda-se!). Desde festas, concertos, eventos, exposições, ideias para uma escapadinha, etc…

Que dizem?

Não há “bola sénior”, mas existem os júniores… existe o andebol… existe o futsal… etc. Ainda está muita coisa por conquistar…

Mas porque será que SPORTING é só “bola”?

É verdade, mas creio que o tema do tópico é o futebol sénior e apenas esse.

Eu já desliguei dessa parte há muito e não é o carnaval habitual da pré época que me fará mudar de postura. Agora verdadeiro interesse só quando a equipa começar a trabalhar, e ainda assim só depois das primeiras semanas, quando o trabalho, ainda de forma titubeante, começar a ser apresentado “lá dentro”.

Entretanto temos mais duas semanas de futebol de formação e mais alguns acontecimentos noutras modalidades para acompanhar, ao mesmo tempo que deveriamos (digo eu) preparar a AG do clube, que deve estar para realizar-se, apesar de temporalmente já atrasada relativamente ao desejo publico do PMAG.

Eu não compro jornais impressos pois não há um que valha a pena. Ou leio emprestado ou limito-me a ver as notícias on-line!
De qualquer forma as pseudo-aquisições que se arrastam fazem-nos sempre pensar que nada irá mudar no nosso clube. Noutros clubes quando se fala em jogadores e negociações, passados 2 dias está feito. Aqui arrastam-se com negociações e quando o preço já baixou um pouco ainda se anda por lá a regatear até que apareçe um rival e diz, por esse preço levo-o eu, e pronto!
De qualquer modo, o defeso é mesmo assim, quem não tem estomago, o melhor é desligar-se mesmo! :beer: