Voltamos ao antigo regime...?!?

Caros amigos, esta situação passou-se comigo próprio e como a achei caricata… dada a minha indignação e a altura em que vivemos resolvi partilha-la convosco.

No Sábado passado por volta das 20H30 tocaram á campainha de minha casa, como moro num 1º andar de uma moradia e tinha a família reunida em casa para um jantar, fui á janela ver quem era pensando ser um amigo…não era.
Era sim uma senhora com os seus 25/30 anos perguntando-me se eu tinha tempo para responder a um Inquérito/questionário…eu amavelmente respondi á senhora (que não se identificou…) que era horas de jantar, que tinha aparecido sem avisar ou combinar algo comigo, que não tinha tempo nem interesse a responder ao questionário em questão pois a altura não era a melhor.
Despedimos-nos cordialmente e por aí ficou…pensava eu…

Entretanto eis que ontem recebo uma carta do INE (inst. nacional de estatística) que para meu espanto dizia mais ou menos isto:

  • O INE solicitou a sua colaboração para responder a um inquérito, que v. excelência não se manifestou disponível, recusando a resposta ao mesmo.
    A sua resposta é obrigatória por força do nº1 do artigo 4º da lei nº 22/2008 de 13 de maio.
    Nota-se que a recusa na prestação de informação solicitada pelo INE constitui uma contra ordenação grave, punida com coima de 250€ a 25000€ nos termos dos artigos 26º e 27º da lei nº 22/2008 de 13 de maio.

Whiskas,blá blá agradecemos a sua colaboração contactando o nº 800 204 035. Cumps."

Ora bem, eu pensava que já vivíamos num país livre e democrático mas pelos visto não…se o INE vos quiser obrigar a responder a um inquérito mesmo que vocês não queiram… são multados!!!
Voltamos ao tempo da Pide?!? Votar não é obrigatório mas responder a inquéritos de trampa pelos visto sim…!!!

Batem-nos á porta, sem avisar e se não respondem já sabem…MULTA…é o país que temos.

FDXXX…volta Salazar que estás perdoado.

O inquérito era sobre que assunto? Recenseamentos?

Um assunto que para mim não tem o minimo interesse: Fecundidade.

Atenção: não confundir com infertilidade.

Que cena estranha.

O que é que fizeste? Telefonaste e tentaste explicar a situação, ou entregaste o caso a um advogado? Ou o INE desistiu?

É com cada coisa que se passa neste país atrasado…

Como vou dar uma festa (aniversário de uma amiga) no próximo sábado lá em casa, liguei para lá a convidá-los a aparecerem, e que teria todo o gosto em responder ao inquérito…e aproveitei e disse-lhe mais uma ou duas coisas que pensava… :wink:
Digam lá que não fui simpático? :twisted:

Um dia destes batem à porta e levam um tiro de caçadeira :lol: :wall:

Então está resolvido! Pensava que o INE queria aproveitar o facto de tu teres, sem vergonha alguma!!!, violado a lei, enquanto te alimentavas em casa como um burguês guloso, deixando à mercê solitária o pobre funcionário do INE!! :mrgreen:

Com Salazar no poder, acabarias na esquadra com uma sessão de cinco ou seis horas de estátua.

O INE é amigo! :lol:

Foste fecundado!

Resolveu-se porque me dei ao trabalho de lhes ligar e responder afirmativamente ao que eles queriam…e caso não quisesse fazer?!? :think:

[hr]

Fdxx e sem vaselina!!! :mrgreen:

Sempre podes ler a lei e ver se os dados encaixam numa das categorias às quais não és obrigado a revelar:
[url]http://webinq.ine.pt/Public/pdf/L_22_2008.pdf[/url]

Capítulo 2, Artigo IV.

Pois eu cá acho que nao percebeste o propósito da visita…ela queria era fecundar contigo :mrgreen: :mrgreen:

Era jeitosa ao menos??? :mrgreen:

Também pensei nisso, mas ao rever o post dele reparei que apesar dela aparentar ter entre 25 a 30 anos ele referiu-a como “senhora”.

Na volta é porque está com medo que para além dos hábitos fecundantes estejam também a controlar-lhe os hábitos cibernéticos. :twisted:

Santa estupidez ^-^

Aos tipos do INE, não sei.

Mas a agentes de execução e fiscais das finanças, acontece mais do que imaginas. :mrgreen:

Fdxx…parecia a parte de trás de um acidente… :cartao:

Só a tratei por senhora porque sou um autentico cavaleiro… :twisted: :twisted:

Deixa lá o Salazar enterrado onde está que está lá muito bem mas com Passos Coelho já estivemos mais longe.

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Por este andar venha o Diabo e escolha… :twisted:

just kidding ;D

lol que cena tão estranha :lol: