Voleibol Masculino - Época 2024/2025 - CAMPEÕES NACIONAIS!

Está na hora de apresentar as feras.

1 Curtiu

Van Berkel a jogar agora pelo Canadá contra a sérvia nos Jogos Olímpicos… Eurosport 9

1 Curtiu

Como curiosidade, o Muagututia também está nos JO.

4 Curtiram

Entre vários erros de casting, até que fomos tendo alguns bons atletas por cá nos últimos anos.

Nos últimos anos é ser simpático :sweat_smile:

De 19/20 a 22/23 foi o caos completo. Nem o ambiente no balneário era bom. Felizmente parecemos ter entrado novamente no bom caminho

1 Curtiu

Eu sei.
Generalizei, para não ser tão cáustico.
Mas sim, foram alguns anos de verdadeiro abandono da modalidade.

2 Curtiram

E para provar esse desnorte, basta um nome: Edson Valência… como é possível, depois de tantos anos em Portugal, este jogador só agora ter sido contratado???

Um dos meus jogadores preferidos que passaram por cá e crucial no título. Tinha uma recepção espectacular, apesar de não ser assim tão forte no ataque.

2 Curtiram

Sim, era um belíssimo defensor.

1 Curtiu

Para mim, o melhor que já jogou em Portugal.

Nunca esquecerei os dois ases seguidos que fez na negra do título, a fazer a bola bater propositadamente na tela (sim rabolhos, dois seguidos não são sorte…).

2 Curtiram

Nicolás Perren oficializado

Este já estava identificado antes ou é novo?

Já estava, é o líbero

1 Curtiu

É uma modalidade que sempre gostei de ver, aliás quando andava na escola, a seguir ao ténis de mesa, ténis, badminton e futsal, era aquilo que mais gostava de jogar, embora seja “louco por futebol”, nunca gostei muito de jogar, tal como o basket, o andebol era intermédio.

Mas basket detestava jogar, era baixo, não tinha paciência para aquilo, volley fico feliz que estamos a ficar cada vez +competitivos, este ano parece que estamos ainda melhor, ver se é desta que somos campeões.

1 Curtiu

Tem mesmo 1,67m como aparece no zerozero?

Como libero não precisa de ser muito alto, até acredito que quanto mais baixo melhor

1 Curtiu

Líbero, é até boa altura.

Exato, quanto mais próximo do chão melhor.

Por acaso atualmente considera-se que o melhor equilibrio entre mobilidade e envergadura é por volta dos 1,85.

O francês Grebennikov, que para mim é o melhor do mundo, tem 1,88 . O artigo seguinte opina sobre os melhores 5 liberos do mundo. Todos acima dos 1.80.

The 5 Best Liberos In Volleyball In 2024 - Volleyball Vault

How Tall Are Liberos In Volleyball? Height requirements for liberos - Volleyball Blaze

2 Curtiram

Sim, eu já tinha comentado aqui que, mesmo para líbero, me paria super baixo. O Ivo Casas parece um anão ao lado dos restantes e tem 1.80m