Está na hora de apresentar as feras.
Van Berkel a jogar agora pelo Canadá contra a sérvia nos Jogos Olímpicos… Eurosport 9
Como curiosidade, o Muagututia também está nos JO.
Entre vários erros de casting, até que fomos tendo alguns bons atletas por cá nos últimos anos.
Nos últimos anos é ser simpático
De 19/20 a 22/23 foi o caos completo. Nem o ambiente no balneário era bom. Felizmente parecemos ter entrado novamente no bom caminho
Eu sei.
Generalizei, para não ser tão cáustico.
Mas sim, foram alguns anos de verdadeiro abandono da modalidade.
E para provar esse desnorte, basta um nome: Edson Valência… como é possível, depois de tantos anos em Portugal, este jogador só agora ter sido contratado???
Um dos meus jogadores preferidos que passaram por cá e crucial no título. Tinha uma recepção espectacular, apesar de não ser assim tão forte no ataque.
Sim, era um belíssimo defensor.
Para mim, o melhor que já jogou em Portugal.
Nunca esquecerei os dois ases seguidos que fez na negra do título, a fazer a bola bater propositadamente na tela (sim rabolhos, dois seguidos não são sorte…).
Nicolás Perren oficializado
Este já estava identificado antes ou é novo?
Já estava, é o líbero
É uma modalidade que sempre gostei de ver, aliás quando andava na escola, a seguir ao ténis de mesa, ténis, badminton e futsal, era aquilo que mais gostava de jogar, embora seja “louco por futebol”, nunca gostei muito de jogar, tal como o basket, o andebol era intermédio.
Mas basket detestava jogar, era baixo, não tinha paciência para aquilo, volley fico feliz que estamos a ficar cada vez +competitivos, este ano parece que estamos ainda melhor, ver se é desta que somos campeões.
Tem mesmo 1,67m como aparece no zerozero?
Como libero não precisa de ser muito alto, até acredito que quanto mais baixo melhor
Líbero, é até boa altura.
Exato, quanto mais próximo do chão melhor.
Por acaso atualmente considera-se que o melhor equilibrio entre mobilidade e envergadura é por volta dos 1,85.
O francês Grebennikov, que para mim é o melhor do mundo, tem 1,88 . O artigo seguinte opina sobre os melhores 5 liberos do mundo. Todos acima dos 1.80.
The 5 Best Liberos In Volleyball In 2024 - Volleyball Vault
How Tall Are Liberos In Volleyball? Height requirements for liberos - Volleyball Blaze
Sim, eu já tinha comentado aqui que, mesmo para líbero, me paria super baixo. O Ivo Casas parece um anão ao lado dos restantes e tem 1.80m