Voleibol Masculino - Época 2023/2024

TIAGO PEREIRA: “TEMOS UM GRUPO EQUILIBRADO E COESO”

Por Sporting CP
26 Out, 2023

VOLEIBOL

Leões do voleibol recebem AA Espinho

Depois da entrada irrepreensível na Liga com duas vitórias por 3-0, a equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quinta-feira (19h00), a AA Espinho no jogo em atraso da segunda jornada da primeira fase.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Tiago Pereira, capitão dos Leões, foi o porta-voz do grupo na antevisão a mais uma partida neste arranque de temporada, o qual considerou “bastante positivo” até ao momento.

“A integração dos novos jogadores tem sido bastante fácil, há um clima muito positivo na equipa e eu, como capitão, tenho tentado passar os valores do que é ser Sporting CP e do que significa representar esta enorme instituição. Isso associado às vitórias têm feito deste um início de temporada bastante positivo”, começou por dizer, antes de recuperar as boas sensações vividas na dupla jornada vitoriosa no passado fim-de-semana.

“Finalmente começamos a época oficialmente. Foram dois jogos ganhos pela margem máxima, com saldo muito positivo, mas ainda com bastantes coisas a melhorar. Queremos mais e esta quinta-feira temos um teste difícil”, apontou o zona 4, acrescentando: “Estamos sempre preparados para tudo. Vêm aí semanas difíceis, com três jogos por semana, mas temos um grupo equilibrado e coeso. Qualquer atleta consegue dar uma boa resposta em campo. Temos qualidade e existe um bom espírito de equipa, o que é importante no sucesso a longo-prazo”.

Depois, analisando a AA Espinho, que chega ao Pavilhão João Rocha com seis pontos em três jogos, Tiago Pereira realçou a valia dos adversários. “É uma equipa sempre difícil, reforçou-se bastante bem para esta época e acho que vai ser uma das equipas que vai lutar por um lugar na fase de Elite”, atentou o capitão verde e branco, antes de apelar à presença dos Sportinguistas.

“Faz a diferença. São eles que nos conseguem levantar nos momentos mais difíceis, portanto apelo que, quem puder, venha apoiar a equipa”, finalizou.

Há transmissão do jogo de hoje?

Sporting TV

Obrigado

1 Curtiu

“22” pessoas a assistir ao jogo

Roberto Reis ah que saudades

Que altura tem o Barth? Que armário

2,09 mas o Canadiano ainda é maior 2,10 (primeiro jogo, bom jogador)

Mas quem tenho estado a adorar é o Wagner, 10 serviços seguidos… Serviços em força aquilo que nos faltava… Galabov tb serve bem.

Estou a curtir este van Berkel

1 Curtiu

Massacre no 1o set, 25-13. Diferença foi feita no serviço de Wagner, deve ter feito uns 10 pontos. Lembrou um jogo épico do La Bomba. Serviço variado, tanto mandou bombas como serviços colocados. De resto set quase perfeito no ataque. Van Berkel, Galabov, Berth, todos a molhar a sopa

25-16 no segundo ser, muita diferença mas mais equilíbrio. Muito bem o nosso bloco, sempre a 2 ou a 3.

Que bosta de set, não vi os 2 primeiros, não blocam 1 bola

é meter o bombardeiro…

1 Curtiu

Trocamos 2 jogadores e o nível desceu

Match point, Sporting TV? :smile:

21-25, desnorte depois de uma ou outra decisão e pontos mais disputados perdidos. Bloco mal, ataque mal (saída dos melhores pontuadores), serviço mediano. E agora a a ter que levar com o lampião do futebol

3x1

Temos central (Berkel) e oposto (Wagner).
Não gostei do Lerch e do Kevin Kobrine.
Do que vi dos dois primeiros sets, muito potencial com todas as peças disponíveis.

Não sei como estão os lampiões, mas o nosso plantel está praticamente com duas boas equipas equivalentes.

1 Curtiu

Isso já é exagero. Mas temos 6 ou 7 jogadores muito bons, e os outros apenas são bons ou menos. Bom set temos, mas se sairem e entrarem outros 7 novos já não é o mesmo.

Já temos jogadores que podem servir em força… Coisa que não tínhamos desde aquele primeiro ano.

O distribuidor é o melhor desde Maia. Opostos o Wagner é craque, dá 10 a zero ao Masso. O Americano é bonzito, melhor do que pensei quando vi o primeiro jogo dele na apresentação. Os Checos e o Canadiano sáo muito bons.

A partir daqui os outros são bons… O Armando estando lesionado gostei dele no jogo de apresentação. Mas conhecendo-o do Fonte acho que é um bom backup para o Chema.

Os líberos gosto, mas já gostava deles.

2 Curtiram