Voleibol Masculino - Época 2023/2024

Este ano temos hipótese de somar títulos?

Claramente. Desde o 18/19 , segundo ano da modalidade, é o melhor plantel que temos. Acredito que estaremos nas decisões todas, depois é jogos de tripla , com pequeno favoritismo para o slb pelos anos de trabalho que já têm. Mas o Joao coelho é um grande treinador e pode ser que trate do mito Matz

3 Curtiram

Por acaso estou muito esperançado numa época surpreendente.
Eu era e sou a favor do SCP fechar uma modalidade para ter orçamentos médios mais próximos dos dos lamps. Pensei que podia ser o vólei. Mas não tem que ser.

O que sei é que vejo uma melhoria enorme no plantel do SCP para este ano e alguma degradação no lado dos lamps.

Estas 3 contratações finais são boas.
Aliás, 2 delas (Berkel e Galabov) são mesmo grandes contratações à escala nacional.
São valores certificados!

Isto a somar a um plantel que deu alguns indicadores interessantes na pré-época com um treinador competente pode dar uma subida muito significativa de nível este ano.

Já do lado dos lamps, reformou-se o André Lopes que foi dos melhores servidores que vi na vida, e há vários jogadores importantes a entrar numa idade muito complicada onde destaco o craque decisivo e, para mim, crónico MVP da liga, Rapha.

Vamos ver se isto já dá equilibrio.
Mas lá que estou curioso, estou.
Podemos ter uma boa surpresa aqui…

3 Curtiram

JOÃO COELHO: “QUEREMOS ABRIR COM DUAS VITÓRIAS”

Por Sporting CP
20 Out, 2023

VOLEIBOL

​Voleibol estreia-se este fim-de-semana na Liga com jornada dupla

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal estreia-se oficialmente este fim-de-semana na edição 2023/2024 da Liga, com um duplo compromisso. No sábado (18h30), os Leões recebem o CV Oeiras no Pavilhão João Rocha, para a primeira jornada, e no domingo (17h15) deslocam-se a casa da AA São Mamede, em duelo referente à segunda ronda.

Antes destes dois encontros, o treinador verde e branco João Coelho deu conta das boas sensações no seio do balneário, poucos dias após terem chegado ao plantel três novos reforços: os zona quatro checos Jan Galabov e Martin Licek, e o central canadiano Lucas Van Berkel.

“A equipa está num bom momento e tem trabalhado bem. Esta semana serviu também para afinar o enquadramento dos novos atletas, mas eles são experientes e a equipa já está num patamar em que absorve os jogadores que chegam sem perturbação. A partir daqui, é arrancar com o pé direito e começar a construir”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

“A primeira fase será sempre um grande desafio, não vai ser um passeio para nenhuma equipa. Há excelentes equipas no campeonato, mas estamos com boa-disposição e os atletas têm-se entregado muito bem nos trabalhos. Mal podemos esperar pela hora de começar a jogar”, frisou.

A primeira equipa a enfrentar será o recém-promovido CV Oeiras, e João Coelho considera que os Leões têm “obrigação de lutar pela vitória seja em que jogo for, respeitando os adversários”.

“Queremos entrar de forma afirmativa, com os atletas a demonstrarem uma identidade colectiva muito bem vincada. Queremos ser superiores ao adversário, mas respeitamos o CV Oeiras, que causou dificuldades ao SL Benfica no último jogo. Não contamos com facilidades de nenhum adversário, vamos tentar fazer evoluir a equipa porque temos muitos desafios pela frente e é uma construção que demora sempre o seu tempo. Queremos abrir com duas vitórias”, realçou.

Depois, segue-se a deslocação ao Pavilhão Eduardo Soares, casa da AA São Mamede, uma equipa “muito aguerrida com uma excelente formação e muitos jogadores vindos dos escalões jovens”.

“Teremos de saber facilitar os jogos sem perder identidade, às vezes o processo não condiz com os resultados imediatos e temos de ser pragmáticos nesta altura. Não há jogos nem campos fáceis, todas as equipas devem ser respeitadas pois é assim que ganharemos respeito também”, referiu o técnico, convidando os adeptos a comparecerem no Pavilhão João Rocha este sábado.

“É o início de um campeonato que queremos que seja positivo, por isso apelo aos adeptos que venham. Tentaremos fazer a nossa parte e certamente vão ver uma equipa comprometida”.

Na FPV TV.

Que vai estar a dar a Sporting TV no lugar deste jogo?

Acho que nada.

1 Curtiu

Este jogo esta na grelha da Sporting Tv

2 Curtiram

Ainda bem! ‘Abandonar’ a equipa ainda antes de começarem era mau

1 Curtiu

Está a dar nas notícias da Sporting TV que o jogo terá transmissão a partir das 18.30

Muito expectante por ver estes

2 Curtiram

Duas notas após o 1º set

1 - O americano pode até ser jogador. Não tinha gostado dele no jogo que vi do Stromp.

2 - O Licek é jogador e ainda não vimos o Galabov, e o canadiano (não joga hoje por não estar ainda inscrito) que dizem que são melhores.

Não estou a gostar de quase nada. Tudo fraco ou mediano. Serviço, bloco, receção, distribuição, ataque. Pode ser que melhore

1 Curtiu

Licek é craque.

Aos entendidos da modalidade, não era suposto estarmos a ganhar ao Oeiras com facilidade?

Licek e mesmo craque!
Se o outro e melhor…!
O Wagner ainda não jogou!
O americano e muito irregular!

No primeiro set foi demasiado facil, neste segundo parece que começaram a guardar-se para amanhã… Vá lá que ganharam…

2 Curtiram

FDX segundo set à rasca carai

A melhor maneira de se guardarem para amanhã é resolver hoje rapidamente com 3-0.