Voleibol Masculino - Época 2022/2023

Claramente, alguns aqui reagiram a quente dado o historial desta seção, a nível de decisões e tal. O Sporting não poderia atuar com, vou supor, 80% da equipa sem condições de saúde. Não podia e deve ter comunicado o sucedido. E só o Sporting sabe a celeridade com que pôde informar da situação, foi certamente qd percebeu que era inviável jogarmos

Acha que a FPV deve agendar nova data. Não houve um jogo por um motivo muito válido e têm que mostrar respeito para com um clube como o SCP

1 Curtiu

Só para esclarecer. Se te stás a referir ao que escrevi, não percebeste. Eu estava a falar no que o fernandes escreveu de que o treinador dos açorianos queria adiar, mas que segundo ele (foi o que percebi) os seus jogadores não queriam adiar.

Não conheço os regulamentos.

Mas se os que existem não pressupuserem a possibilidade SOB ATESTADO MÉDICO INDEPENDENTE os jogadores não poderem ir a jogo por motivos de doença, das duas uma:

Ou o Sporting vai até às últimas consequências em DEFESA DA SAÚDE dos seus atletas e no fundo de todos os jogadores de voleibol e do MÉDICO QUE ASSINOU O ATESTADO ou o único caminho é tirar as devidas ilações.

Que para mim, seria desistir da modalidade.

Desistir? Vá , não dês ideias…

SL

Tanto me faz como deves calcular

Gosto que o Sporting tenha as modalidades todas mas convém dar-mo-nos ao respeito

Se os jogadores não estavam em condições de jogar, de certeza que não ia ser eu a obriga-los a jogar

O respeito são os regulamentos.

SL

Depende.

Acima da saúde de uma pessoa nem os regulamentos.

Não tem a ver com saúde. Isso nem tem discussão. Tem a ver com procedimentos e se os mesmos foram cumpridos ou não.

SL

Os jogadores terem sido vistos por um médico?

Acho que isso é básico e consensual

Pode haver mais procedimentos, desconheço.

SL

Ainda a aguardar por deliberação do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Voleibol, Nélia Nunes, presidente da Fonte do Bastardo, quis apresentar a sua versão dos factos que, na véspera, resultaram no cancelamento do jogo 3 das meias-finais do play-off 2, entre o clube açoriano e o Sporting, por alegada intoxicação alimentar de oito elementos da equipa lisboeta que, de acordo com a dirigente, não aceitou alternativas apresentadas pelo seu clube.

«Acho que ficámos como os maus da fita e eles as vítimas, o que não acho correto. Lamento o sucedido, mas foram inflexíveis e tenho de defender os meus atletas, da mesma forma que quiseram defender os deles», apontou Nélia Nunes a A BOLA, relatando que «o Sporting chegou às 14 horas e a equipa toda fez aquecimento, como se vê nas imagens de vídeo», até ao momento que um dos elementos da equipa técnica entra em campo e «às 14.08 h, o Sporting informa que tem oito elementos com intoxicação alimentar» e não vai jogar. «Acredito na palavra das pessoas, não pedi nenhum comprovativo, acredito que o tenham feito aos delegados ou árbitros. O professor João Coelho [treinador] disse-nos a direção do Sporting não deixava que jogassem», acrescentou Nélia Nunes.

Com os jogos 2 e 3 da meia-final, disputada à melhor de cinco, marcados para a Terceira - o Sporting iniciou a contenda a ganhar em casa e a Fonte do Bastardo, como anfitriã, empatou na sexta-feira -, a dirigente diz ter apresentado soluções. «Propus que ficassem cá a recuperar e passássemos o jogo para quarta-feira. Recusaram, argumentando que não tinham hotel, disse que arranjaríamos alternativa, depois o problema eram os voos. Mesmo com penalização, achei que seria preferível alterar. Disse ainda que o jogo 4 [agendado para sábado, dia 1] podia passar para domingo. Nunca houve abertura, por isso depois recusámos os termos do Sporting. O resultado podia ter ficado 3-0 por falta de comparência, a realizar-se o jogo vai ser cá, faz parte do regulamento e não abdico. Espero que o CD delibera com celeridade, pois também temos viagens a tratar, se necessário».

In Bosta

https://fpv-web.dataproject.com/Stream.aspx?sc=fpv&mid=7604&icon=0&fbclid=IwAR2mjfp-m7LuFrCIIS1RaDIgx0VciVUmDFCtCTkbe9Dy001GHk2Mc32w-ns

SL

Com apresentação de atestados médicos, só uma federação de atrasados não adiará o jogo.

Pelo amor da santa ingrácia…

1 Curtiu

Isto que o treinador do fonte diz é verdade? Que fizemos o aquecimento? Isso não bate certo com o resto.

Ao dizer “como podem constatar no vídeo” suponho que não estava a mentir ou seria muito estúpido.

Sim, é verdade.
Eu estava a ver no site da federação e fizemos aquecimento.

https://fpv-web.dataproject.com/Stream.aspx?sc=fpv&mid=7604&icon=0&fbclid=IwAR2mjfp-m7LuFrCIIS1RaDIgx0VciVUmDFCtCTkbe9Dy001GHk2Mc32w-ns

Podem ver o início desse vídeo

Tão mal explicada esta história toda…

Parece que vai haver o jogo 4 no sábado (bilhetes já à venda e tudo)… Assumo que provavelmente tivemos pena de derrota no jogo 3

Enquanto aguardávamos a indicação do médico, acho.

Numa próxima vez, se o fonte ou outra equipa, tiver problemas logísticos, só temos é de pagar na mesma moeda.

Com problemas logísticos (com voos, etc) as equipas comunicam à FPV e o jogo é automático adiado.
Já equipas que alegam que estão com vómitos/caganeira e se deslocam ao pavilhão, fazem aquecimento e chegam ao fim do mesmo e dizem que não jogam, obviamente que ficam entregues à sua sorte.

3 Curtiram

Sem comentários, estavam com uma intoxicação alimentar no pavilhão a fazer aquecimento… que raio? :expressionless: