Parece que finalmente vamos ter formação masculina. Pelo menos vão fazer captações.
Já tentaram no passado. Não houve foi gente suficiente.
E nos minis jogam uns poucos rapazes.
Partilhem ao máximo, malta. É muito importante começarmos a ter formação!
Era o Helder Spencer que elogiavam na Fonte do Bastardo, não era?
É que saiu de lá
O Jornal Sporting anunciou hoje que apenas seis jogadores continuam.
Os dois líberos, Victor Hugo, Paulo Vitor, Robinson Dvoranen e Hugo Vinha
Para onde? Este seria muito bom para nós.
Não sei, vi nas redes sociais da Fonte do Bastardo, não diziam o destino.
SEIS RENOVAÇÕES NO VOLEIBOL
Por Sporting CP
15 Jul, 2021
Plantel Leonino para 2021/2022
Victor Hugo, Paulo Victor, Robinson Dvoranen, João Fidalgo, Gil Meireles e Hugo Vinha vão continuar na equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal em 2021/2022.
Gersinho, técnico Leonino que também transita para a nova época, voltará a contar assim com alguns dos atletas que se revelaram importantes ao longo da temporada transacta e que contribuíram para a conquista da Taça de Portugal.
Com estas renovações no plantel verde e branco, os experientes Victor Hugo (central, 29 anos), Paulo Víctor (oposto, 35 anos), Robinson Dvoranen (zona quatro, 37 anos) e o jovem Hugo Vinha (distribuidor, 20 anos) avançam para a segunda época de Leão ao peito. Já para os líberos João Fidalgo (34 anos) e Gil Meireles (26 anos), 2021/2022 será a quinta e terceira temporada no Sporting CP, respectivamente.
Aceito as continuidades desses jogadores, à falta de possibilidades de melhorar o elenco.
Mas a idade do João Fidalgo, do Paulo Víctor e do Bob dão que pensar… Se a ideia é construir uma base para vencer a médio prazo, não fazem sentido. Para vencer a curto prazo, por si só não são suficientes.
SEIS RENOVAÇÕES NO VOLEIBOL
Para lá dos reforços apontados aos leões, conjunto de Gersinho prolongou ligação com alguns jogadores
Duarte Pereira da Silva
Texto
16 de Julho 2021, 09:42
Victor Hugo, Paulo Victor, Robinson Dvoranen, João Fidalgo, Gil Meireles e Hugo Vinha renovaram contrato com o voleibol do Sporting. Na passada quinta-feira, 15 de julho, os leões comunicaram que chegaram a acordo com estes seis jogadores para o prolongar do vínculo contratual.
Desta forma, e para lá da oficialização de um reforço (LER MAIS AQUI), o conjunto de Gersinho continua a arrumar a casa rumo à temporada 2021/22. Saiba AQUI e AQUI os outros nomes apontados aos leões.
No que diz respeito a Victor Hugo (central, 29 anos), Paulo Víctor (oposto, 35 anos), Robinson Dvoranen (zona quatro, 37 anos) e ao jovem Hugo Vinha (distribuidor, 20 anos), será a segunda temporada de verde e branco. Quanto aos líberos João Fidalgo (34 anos) e Gil Meireles (26 anos), avançam para a quinta e terceira época, respetivamente, no Clube de Alvalade.
Fotografia de Sporting
LEÕES COMEÇAM EM CASA DO VC VIANA
Por Sporting CP
16 Jul, 2021
Calendário da Liga Una Seguros
A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal vai arrancar a Liga Una Seguros em casa do VC Viana, no dia 5 de Outubro. Assim, o primeiro jogo dos Leões no Pavilhão João Rocha irá disputar-se apenas no dia 9 diante do SC Caldas.
CALENDÁRIO *
1.ª jornada: VC Viana vs. SPORTING CP (05/10)
2.ª jornada: SPORTING CP vs. SC Caldas (09/10)
3.ª jornada: SPORTING CP vs. SC Espinho (10/10)
4.ª jornada: SPORTING CP vs. 1.º classificado II Divisão (16/10)
5.ª jornada: Leixões SC vs. SPORTING CP (23/10)
6.ª jornada: SL Benfica vs. SPORTING CP (30/10)
7.ª jornada: SPORTING CP vs. Vitória SC (01/11)
8.ª jornada: Clube K vs. SPORTING CP (06/11) – AJ Fonte Bastardo vs. SPORTING CP (07/11)
9.ª jornada: SPORTING CP vs. AAS Mamede (13/11)
10.ª jornada: Castêlo Maia GC vs. SPORTING CP (21/11)
11.ª jornada: SPORTING CP vs. Esmoriz GC (27/11)
12.ª jornada: SPORTING CP vs. 2.º classificado I Divisão
*jogos da primeira volta, na segunda os jogos serão ao inverso
FREDERICO SANTOS ASSINA PELO SPORTING CP
Por Sporting CP
16 Jul, 2021
Internacional português reforça voleibol
Frederico Santos, de 23 anos, é o mais recente reforço da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal. O distribuidor de 1,87 metros chega directamente do desporto universitário dos Estados Unidos da América (EUA), onde jogou no Purdue University Fort Wayne desde 2018. Antes, o jovem já internacional português passou pelo SC Espinho e pela AA São Mamede.
Na sua apresentação, Frederico Santos destacou a “sensação de felicidade” por assumir um “passo com um significado enorme” rumo ao Sporting CP. “Acho que é um passo para um grande projecto e que realmente significa que estou no caminho certo e vou continuar a trabalhar para isso”, começou por dizer ao Jornal Sporting , antes enumerar algumas das suas características enquanto jogador.
“Sou um jogador que trabalha muito e estou sempre disposto a ajudar. A minha ambição é muito grande, sou um jogador com garra e que nunca desiste. Creio que isso no voleibol é importante, porque é um desporto muito explosivo e de muitos altos e baixos”, considerou o distribuidor de 23 anos que em 2018 foi candidato ao Lloy Ball Award, um dos mais altos galardões para jovens jogadores nos EUA.
Já de Leão ao peito, Frederico Santos deseja, sobretudo, “melhorar enquanto jogador” e olha com ambição para o futuro a verde e branco: “O Sporting CP é um Clube que tem estrutura para ganhar tudo, porque é isso que qualquer equipa de topo tem de ter em mente”.
Por fim, o internacional português dirigiu-se aos adeptos, aos quais deixou uma mensagem: “Estou muito feliz por estar no Sporting CP, acho que é um grande passo e podem contar comigo e com toda a equipa para lutar até ao fim de maneira a ganhar o maior número possível de títulos. Vamos deixar sempre tudo dentro de campo”.
Não conheço e não me apercebi que tivesse sido falado antes.
Que seja bem vindo e possa ajudar.
NOME APONTADO AO VOLEIBOL LEONINO
Zona 4 de 23 anos chega proveniente do Viana
Duarte Pereira da Silva
Texto
18 de Julho 2021, 11:45
Rafael Cavalcanti deverá reforçar o voleibol do Sporting. Segundo rumores que circulam com alguma insistência nas últimas horas, o zona 4 de 23 anos deverá mesmo estar às ordens de Gersinho na temporada 2021/22.
Na última época, Cavalcanti representou o Viana, tendo realizado 24 jogos e conseguido um total de 133 pontos. De resto, foi nos marujos que militou nos últimos três anos, contabilizando um total de 75 jogos, onde fez 461 pontos.
Nota ainda para as passagens pelo Espinho (2016/17) e também pelos juniores do Benfica (2015/16).
Lembre-se que, para lá das renovações (LER MAIS AQUI), os leões já apresentaram, de forma oficial, dois reforços (LER MAIS AQUI e AQUI). Nas próximas semanas, a turma de Alvalade deverá anunciar as restantes contratações (LER MAIS AQUI e AQUI).
Fotografia de Sporting
Do Viana devia vir era o Edson Valência…
JOAQUÍN GALLEGO REFORÇA VOLEIBOL
Por Sporting CP
18 Jul, 2021
Central internacional argentino de 2,04 metros
Joaquín Gallego, central de 24 anos, é a mais recente contratação da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal para 2021/2022.
Nas suas primeiras declarações como Leão, o internacional argentino falou em “orgulho e responsabilidade muito grandes” para “representar um clube tão grande como o Sporting Clube de Portugal”, disse primeiramente aos meios de comunicação Leoninos, continuando: “Já conhecia o Clube pela grande História que tem, falaram-me muito bem da instituição e contaram-me que se trabalha muito bem. Isso é algo muito importante para um desportista”.
Joaquín Gallego iniciou o seu trajecto na Argentina, onde representou os emblemas do Ciudad Voley, UNTREF Voley e Obras UDAP Voley, até que na temporada passada se aventurou pela primeira vez no estrangeiro, aterrando no principal campeonato espanhol pela mão dos galegos do Boiro Voleibol. Agora, ruma “muito entusiasmado” a Alvalade.
“O que mais pesou na minha decisão de vir para o Sporting CP foi o facto de ser um passo em frente na minha carreira. Estou muito entusiasmado por jogar no Campeonato Nacional, na época passada estava em Espanha e segui-o com atenção, por isso conheço vários jogadores”, realçou.
Individualmente, em 2021/2022, Joaquín Gallego quer continuar a “evoluir ao máximo e contribuir da melhor forma para o sucesso da equipa”. Já colectivamente aponta à nova temporada com ambição: “Queremos dar sempre tudo o que temos e lutar pelo título em todas as competições em que estamos inseridos”.
Por fim, o novo reforço para o plantel orientado por Gersinho dirigiu-se aos Sportinguistas para deixar uma garantia: “Vamos dar tudo dentro da quadra para elevar o Sporting CP até ao lugar que merece, que é o primeiro”.