Momento único e ímpar hoje. Pai e filho em campo, defrontando se
Histórico de Confrontos – Voleibol – Seniores Masculinos vs AA Espinho (Hoje às 21h00)
1.º Jogo: Sporting CP 2-3 AA Espinho (CN 88/89)
Último jogo: Sporting CP 3-0 AA Espinho (CN 18/19)
Total
Jogos – 31
Vitórias – 25 (80.6%)
Derrotas – 6 (19.4%)
Sets ganhos – 84 (2.7 p/ jogo)
Sets perdidos – 30 (1 p/ jogo)
Maior vitória – 3-0 (16 ocasiões)
Maior derrota – 1-3 (3 ocasiões)
Maior série de vitórias – 13 jogos (1990-1993)
Maior série sem vitórias – 3 jogos (1989-1990)
Última vitória – 3-0 (CN 18/19)
Série Atual – 11 vitórias
Jogos Oficiais
Jogos – 28
Vitórias – 22 (78.7%)
Derrotas – 6 (21.4%)
Sets ganhos – 75 (2.7 p/ jogo)
Sets perdidos – 29 (1 p/ jogo)
Maior vitória – 0-3 (14 ocasiões)
Maior derrota – X
Maior série de vitórias – 12 jogos (1990-1993)
Maior série sem vitórias – 3 jogos (1989-1990)
Última vitória – 3-0 (CN 18/19)
Série Atual – 9 vitórias
Os pais devem sempre dar o exemplo de como se ganha. ![]()
Bora, mais 2 sets… ![]()
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1367962774102499332?s=20
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1367963137740267529?s=20
SPORTING NÃO COMPLICA E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA
Leões bateram Académica de Espinho por 3-0, com os parciais de 25-22, 25-15 e 25-11
Duarte Pereira da Silva
Texto
5 de Março 2021, 22:21

O voleibol do Sporting venceu, esta sexta-feira, 5 de março, a Académica de Espinho por 3-0, com os parciais de 25-22, 25-15 e 25-11.
Em jogo relativo aos quartos de final da Taça, e que colocou frente a frente Miguel Maia com o seu filho (Guilherme Maia), os leões controlaram o encontro e garantiram, assim, um lugar na fase seguinte.
Este sábado, pelas 15h00, o conjunto de Gersinho terá pela frente o Leixões, que derrotou o Viana, por 3-0.
Fotografia de Sporting
Agora é derrotar a Fonte na final… ![]()
EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL
Por Sporting CP
05 Mar, 2021
Sporting CP está nas meias depois de vencer AA Espinho por 0-3
A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal entrou com a mão direita na final eight da Taça de Portugal, vencendo a AA Espinho por 0-3 nos quartos-de-final. Com este resultado, o conjunto orientado por Gersinho segue para as meias-finais da Taça de Portugal, onde vai defrontar, no sábado (15h00), o Leixões SC, que por sua vez bateu o VC Viana por 0-3.
Os Leões entraram a todo o gás (2-6) com Miguel Maia – que defrontou o seu filho Guilherme, de 18 anos, pela primeira vez na carreira – em destaque no serviço, fazendo dois ases. A formação Leonina comandava o encontro com autoridade (12-17) e, apesar do esforço da jovem equipa da AA Espinho (18-21), o Sporting CP nunca perdeu a liderança até ao 25-22 final.

No segundo set, os Leões entraram fortes e dispararam no marcador até um claro 5-12, que motivou uma pausa técnica para a AA Espinho. Desta vez, a equipa que lidera a segunda divisão sentiu mais dificuldades para acompanhar o ritmo verde e branco (8-17). Com o decorrer dos minutos, o Sporting CP fechou o jogo de forma tranquila em 25-15 depois de o jogo ainda ter estado parado por alguns minutos devido a problemas técnicos, aparentemente, na mesa.
Com 0-2 no marcador e à procura de selar a passagem para as meias-finais da Taça de Portugal, a formação de Gersinho abriu com 2-8 e André Saliba em evidência. Curiosamente, além do confronto entre Miguel e Guilherme Maia, pai e filho respectivamente, Miguel Sá, líbero do Sporting CP e sobrinho de Miguel Maia, também se juntou em campo no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
Seguros e concentrados, os Leões não davam qualquer margem de manobra aos jovens da AA Espinho (6-17) e encerraram a partida com autoridade nos 11-25, através de José Vinha.
Foto Pedro Zenkl
GERSINHO: “QUEREMOS CHEGAR À FINAL”
Por Sporting CP
05 Mar, 2021
Leões seguem para as meias-finais da Taça de Portugal
Após a vitória por 0-3 da equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal sobre a AA Espinho, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, Gersinho analisou o encontro.
“O jogo teve um aspecto emocional extra pelo confronto familiar entre o Miguel [Maia] e o filho Guilherme. A equipa jogou bem, apesar de alguns erros no início que resultaram num marcador mais renhido, mas depois estivemos mais soltos e fizemos um bom jogo”, disse em declarações à Volei TV .
Com o lugar reservado nas meias-finais, Gersinho já projectou o encontro frente ao Leixões SC deste sábado.
“Agora temos de descansar e pensar na meia-final de amanhã contra o Leixões SC, uma equipa aguerrida e que vem procurar o seu espaço. Acho que vai ser um bom confronto, mas estamos preparados, queremos chegar à final. Vamos entrar com a força máxima”, garantiu o técnico Leonino.
Em jogo especial, Miguel Maia defrontou pela primeira vez na carreira o seu filho Guilherme, de 18 anos, que joga na AA Espinho, equipa onde o jogador do Sporting CP também deu os primeiros passos na modalidade.
“É uma alegria imensa, um momento emocionante e indescritível. Nunca pensei que isto fosse acontecer e vai ficar para sempre no meu coração”, referiu Miguel Maia.

O seu filho e, esta sexta-feira, adversário, também não escondeu a satisfação por ter jogado contra o seu pai.
“Poder jogar contra o meu pai é surreal. Passei toda a minha vida a vê-lo jogar, é uma das lendas desta modalidade e poder defrontá-lo e aprender com ele dentro de campo foi muito bom para mim. Fico triste por não ter passado, mas, por outro lado, tenho o meu pai ainda a disputar a competição e agora estou a torcer por ele”, concluiu o jovem Guilherme Maia.
Onde é que assino?
Streaming do jogo com o Leixões:
https://fpv-web.dataproject.com/Stream.aspx?sc=fpv&mid=3723&icon=0
Como está o 2º set? Não consigo abrir o stream…
2 - 0 ![]()
3 - 0 ![]()
Ganhar o caneco… ![]()