https://twitter.com/SCPModalidades/status/1380927491641110529?s=20
Perdemos com o Esmoriz.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1380936727032967168?s=20
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1380943382936219648?s=20
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1380944740871512064?s=20
DESAIRE INAUGURAL NA FINAL DA TAÇA FEDERAÇÃO
Por Sporting CP
10 Abr, 2021
Leões caem (3-1) em casa do Esmoriz GC no primeiro jogo
A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao recinto do Esmoriz GC e saiu derrotada por 3-1 no primeiro jogo da final da Taça Federação. Desta forma, os Leões terão de vencer os próximos dois jogos da decisão, ambos disputados no Pavilhão João Rocha, para encerrarem a época com a conquista do troféu.
Depois de algum equilíbrio inicial, foi o Sporting CP a assumir o primeiro ascendente no encontro (6-10). O Esmoriz GC respondeu com qualidade (14-14) e daí em diante ambas as equipas seguiram próximas no marcador (20-21). A incerteza aumentou quando o Esmoriz GC chegou primeiro ao 24-23, mas um ponto de Robinson Dvoranen e um bloco eficaz dos Leões fizeram o 24-26, dando o suado primeiro set à turma de Alvalade.
A formação do concelho de Ovar, contudo, manteve o ritmo e abriu melhor o segundo parcial (6-2), obrigando Gersinho, treinador verde e branco, a pedir um desconto de tempo. O conjunto Leonino continuou a sentir muitas dificuldades para suster as investidas adversárias e a diferença no resultado chegou a atingir os dez pontos (20-10). Até ao final do set, a turma de Alvalade subiu de produção e tentou reagir, mas o esforço seria já insuficiente (25-19).
Tudo empatado à entrada para um terceiro set que voltaria a ser muito disputado. Depois da liderança Leonina inicial (7-10), seguiram-se vários empates consecutivos no marcador (14-14). Nenhuma das formações cedia (18-18), mas nos momentos finais o Esmoriz GC conseguiu assumir uma vantagem importante (22-18), selando com 25-21 o 2-1 em sets.
Sem margem de erro para os Leões, a verdade é que o quarto set seria liderado maioritariamente pelo Esmoriz GC (16-14). À entrada na fase decisiva, o conjunto local chegou aos 22-18 e colocou-se numa posição confortável para resolver a partida, o que aconteceu pouco depois com 25-20.
Sporting CP e Esmoriz GC voltam a enfrentar-se no próximo sábado, desta vez no Pavilhão João Rocha, onde os Leões irão procurar a reviravolta na final da Taça Federação.
Sporting CP : Éder Levi, Victor Hugo, Paulo Victor, André Saliba, Miguel Maia [C], José Vinha, Robinson Dvoranen, Hugo Vinha, André Sousa, Renan Purificação, João Fidalgo [L], Bruno Alves, Hélio Sanches e Miguel Maia Sá [L]. Treinador: Gersinho.
Dass
VOLEIBOL DERROTADO PELO ESMORIZ
Leões entraram com o pé esquerdo na final da Taça Federação
Duarte Pereira da Silva
Texto
10 de Abril 2021, 20:02
O voleibol do Sporting foi, este sábado, 10 de abril, derrotado pelo Esmoriz, por 3-1, com os parciais de 24-26, 25-19, 25-21 e 25-20. Os leões até entraram bem na partida e acabaram por vencer o primeiro set (24-26). Contudo, a partir desse momento, o conjunto de Gersinho não mais se encontrou e acabou mesmo por sair derrotado.
Com este desaire – o 13.º em 42 jogos esta época –, o Sporting entra com o pé esquerdo na final da Taça Federação e terá agora de resolver a contenda no Pavilhão João Rocha. Lembre-se que esta é uma competição disputada à melhor de três partidas, ou seja, quem vencer dois encontros conquista o troféu.
O jogo número dois está agendado para dia 17 de abril (sábado), pelas 15h00, na casa das modalidades leoninas. Em caso de derrota, o Esmoriz vence a Taça Federação. Se os leões venceram, forçam a negra (domingo, pelas 15h00).
Fotografia de Sporting
Vergonhoso.
É uma taça… portanto é para ganhar.
GERSINHO: “A EQUIPA TEM DE RESPONDER”
Por Sporting CP
10 Abr, 2021
Treinador Leonino já aponta ao próximo fim-de-semana
No final do encontro, que terminou com a derrota da equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal por 3-1 no recinto do Esmoriz GC, Gersinho, treinador dos Leões, analisou a partida e lamentou as dificuldades sentidas no ataque.
“Os jogos com o Esmoriz GC são sempre complicados. É uma equipa com tradição no voleibol português e que tem um volume de jogo muito grande no sistema defensivo. Além disso, hoje foram fortes no serviço e dificultaram o nosso sistema de ataque. Não foi um bom jogo da nossa parte, sobretudo ofensivamente”, considerou o técnico antes de perspectivar o reencontro entre os dois emblemas no próximo sábado.
“Antes do próximo fim-de-semana, vamos ver aquilo que fizemos, reorganizar e fazer um jogo melhor, em casa, no sábado. Estou confiante, acho que não vai ser fácil, mas no sábado a possibilidade de vitória é grande. Temos de nos focar naquilo que podemos fazer melhor para procurar a vitória”, afirmou Gersinho ao Jornal Sporting .
Sem margem de erro, os Leões têm de vencer o jogo no sábado para forçar a decisão da Taça Federação na “negra” do dia seguinte.
“Temos essa pressão, mas é algo a que estamos sujeitos e que já nos aconteceu durante a época. A equipa tem de responder, jogando para ganhar primeiro no sábado e depois no domingo”, concluiu o técnico verde e branco.
Em Carnide ainda deve haver fúria e frustração por ter perdido a Taça de Portugal contra uma equipa tão fraca.
Os derbys são jogos diferentes…obviamente que numa sequência de jogos eles ganham nos. Quem diz a nós diz à Fonte Bastardo.
Agora num jogo só o derby é especial… Da mesma forma que a taça veio para o lado de cá a Supertaça também podia (aliás devia) ter vindo… E os lamps também sabem isso.
Aliás vamos imaginar que tinhamos agora a equipa de 2018 com que fomos campeões… Íamos ter grandes dificuldades na mesma e eram eles ainda assim os favoritos… Não esquecer que na altura os lamps não tinham Rapha, Japa Theo… Andavam com “mrdaks”.
Claro que o Rapha, o Japa, o Theo, o “Wolfie” e, sobretudo, Marcel Matz vieram acrescentar uma qualidade suplementar à equipa que, já de si, tinha muita qualidade. Os “mrdaks”, “cveticanins”, “winters”, com o Casas, o Violas, o Gaspar, o Honoré, o Zelão, o Lopes eram o que bastava, na altura, para dominar o cenário voleibolístico nacional, até aparecer o Sporting!
Óbvio… O que estou a tentar dizer é que essa equipa do Sporting para esta dos lamps numa final de play off mesmo assim não seria suficiente.
Timhamos individualidades mas falta nos o que os lamps têm… Muitos anos com a mesma equipa…
Disputar esta taça já é uma vergonha, conseguir perder um jogo é ridículo.
Que para o ano se aposte mais (tenho duvidas) e se consiga ter uma equipa mais competitiva.
Concordo em absoluto.
Se já é ridículo andarmos a disputar a taça dos últimos só faltava perder o troféu.
Abram a pestana e resolvam isto no fim de semana.
Bonito serviço:* “Terminar como se começou?”
Segue o caminho definhado de sacrifício para o final de uma época que já terminou. Já podia fazer um balanço? “Poder, podia, mas não era a mesma coisa”. Cada coisa no seu devido lugar, por isso vamos terminar a época e depois falamos de tudo porque eu hoje até tenho duas histórias engraçadas para contar.
A primeira história tem a ver com o meu pequeno-almoço. Todos os dias gosto de comer um pão nessa refeição. Agrada-me e alegra-me. Para minha surpresa, na sexta-feira passada abri o armário onde habitualmente está e tinha lá 200 pães. Achei curioso, não me deu nenhuma alegria desmedida porque, a verdade é que só preciso de 1. Peguei num pão e fui comer. Este domingo, fazendo o mesmo ritual, reparo que não tinha pão. Nem um. Nada. Rien. Zero. Fiquei desgostoso e, até, um pouco irritado.
Parece-me que esta história que, supostamente, me aconteceu serve bem para falar destes jogos que as nossas equipas estão a participar agora. A equipa masculina ia-me deixar particularmente satisfeito se vencesse o Esmoriz GC? Evidentemente que não, mas a derrota não agradou a ninguém. Tal e qual como aconteceria com a equipa feminina quando defrontou o SL Benfica. Há acontecimentos que, em abundância ou apenas por aconteceram, não nos deixam felizes. Tratamo-los como comuns e no Sporting CP ainda mais comum devia ser o hábito de vitória.
Em dois jogos que contavam quase para a mesma coisa, temos o reflexo e resumo das equipas seniores do Sporting. Eu já disse que considero a época da equipa masculina como positiva e não vou mudar de opinião, mas 13 derrotas numa época? E a equipa feminina na sua competência habitual, como se viu.
Outra história. Esta semana ligou-me um amigo a dizer-me que vai atualizar o seu currículo profissional. A minha pergunta seguinte foi: “Vais sair da empresa?”.
Admito que foi com tristeza que vi que o Renan atualizou o seu CV no Instagram. Não foi um jogador que me tenha conquistado logo de início porque vínhamos de um Luke Smith ou Marshall. Enganei-me e admito isso. O Renan é um trabalhador bem-humorado. Sempre a ter uma palavra com os adeptos do Sporting CP, insistindo, quando se podia, para que os mesmos viessem apoiar a equipa ao PJR. É feliz a jogar voleibol e está feliz no Sporting CP. Realizou, este ano, a melhor época que já o vi fazer em Portugal onde se destacava como um dos melhores pontuadores da nossa equipa. Claro que não sei se a suposição que estou a ter é verdade, mas quando alguém faz um tipo de post destes, parece-me que é só somar 1+1.
Como a época ainda não terminou, pela falta de divulgação dos jogos dos nossos jogadores das redes e pelo vídeo do Renan começa a parecer que a carroça passou à frente dos bois. Quero dizer que não é muito motivador jogar quando se foi dispensado, por muito profissionalismo que se tenha. Felizmente, este fim de semana acaba a época desta equipa.
*às terças, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo.
Parece claro que vai sair.
Fala-se num projeto, novamente com o João Brenha, para revitalizar a Académica de Espinho, clube onde se formou e onde joga o filho.
Mas nada confirmado oficialmente ainda.
Ele quer jogar mais 1 ano pelo menos mas é normal que já não seja no Sporting…