Voleibol Feminino - Época 2025/2026

Nao consigo ver se ela e da selecção

Do que pesquisei, parece que não.

Substitui a jovem argentina. Será o backup da titular turca.

1 Curtiu

Boa distribuidora… o problema vai ser a sua altura nos blocos. Normalmente, as distribuidoras são mais baixas e é por elas que a equipa adversária ataca quando estão no bloco.

Esta é do tamanho do Fidalgo :grin:, 1,73 não é alto para o bloco.

Obrigado.

Voleibol deviam comecar a fazer como no andebol, contratos de varios anos e acabar com os contratos ano a ano senão estamos sempre no ano zero

Salvo exceções, os mercados funcionam muito mais assim em modalidades como Basket e Volei, ao contrário do Andebol, Futsal, Hóquei…

Eu sei Pedro, mas ainda este ano perdemos o melhor distribuidor em Portugal por funcionar assim :frowning:

Acho que jogadoras que nos vemos que sao boas, estilo Saska tentavamos logo segura la por 3 aninhos, no ano passado nao fomos ha final mas tava um trabalho bem feito e agora começa tudo de novo

davas um contrato maior a ele e ele nao vinha

Secalhar 2 aninhos viria, e notava se que ele gostava do clube, talvez jogando na antecipação nos ate o mantinhamos o mais anos

Mas isso só não funciona assim no contexto do Volei e Basket, estamos a falar de mercados gigantescos e também há muitas vezes dúvidas sobre os jogadores.

Os mesmos jogadores não tendem a querer contratos desse duração e se fores ver vários casos de jogadores que passaram pelo Sporting, como o Van Berkel, trocam de clube quase anualmente

Eu sei.

Os contatros normalmente sao de apenas 2 anos na melhor da Hipótese. Principalmente no voley que nao ha limites de estrangeiros

Como disse o PedroP, não se trata de uma questão da política de contratação do clube mas sim do funcionamento do mercado internacional nesta modalidade. Com os jogadores nacionais consegue-se fazer contratos mais longos, veja-se os casos da Daniela e da Amanda. Concordo que seria benéfico manter a estrutura da equipa e fazer acertos pontuais. Mas este é um problema que acaba por acontecer com todas as equipas.

Penso que nesta equipa feminina continuam a faltar uma oposta e uma libero de maior qualidade. O posto específico da Daniela é muito exigente em termos físicos, de rapidez de reação e mobilidade, que não se compacece com o avanço da idade, não se questionando a entrega e dedicação dela em cada jogo.

2 Curtiram

Eu entendi isso, mas ai falta um jogo de cintura, ofereces 1 ano de contrato a jogadora esta bem tentas oferecer outro a meio da época, a demora nestas seccoes e enorme, a Saska em janeiro estava super entusiasmada com o projeto porque nao se tentou renovar ai ??

Eu dou um exemplo o Sokolov nao me disse se tentou se renovar com ele ou não, mas ele amou estar aqui, a cidade e a familia Sporting.

Eu sei que o femenino e complicado.

Mas no masculino o entrusamento entre as equipas e o público e fantastico e isso conta muito na decisão deles também, o lado sentimental, pelo sentimento do pavilhao ser uma casa para eles onde se sentem queridos

Profissionais desportivos, com carreiras curtas e que não recebem as fortunas dos jogadores de topo de futebol, basquetebol ou golfe, etc, têm sentimentos pelo dinheiro. O resto é acessório. Bonitinho para a fotografia…

Eu não os critico por escolherem os melhores contratos dentro dos respectivos projetos de carreira. Os clubes é que têm de gerir orçamentos. Não sabemos quando foi proposta a renovação de contrato à montenegrina, certamente que não terá sido no fim do ano desportivo. O Porto tem um patrocinador que permite um orçamento maior e pagar mais aos profissionais. Resta aos diretores do Sporting captar mais e melhores patrocínios. Sem conhecimentos de causa, este é um aspecto que ainda se peca por defeito. Há que melhorar a equipa de marketing e captação de receitas de publicidade. No final, o negócio é a venda de eventos desportivos. E a atratividade destes depende da qualidade dos espectáculos, a qual está, normalmente, relacionada com a qualidade dos profissionais. Como em qualquer negócio, sem investimento não há retorno. SL

Acredita que apresentassemos a renovação ha Saska em janeiro ela tinha renovado, ela da uma entrevista para um jornal onde ela fala de tudo incluindo da familia Sporting.

Ela estava a adorar tudo que se passava no clube.

Dinheiro conta mas acredita que o projeto e o ambiente também, os irmaos Costa tiveram ofertas a ganhar mais que no sporting…….

1 Curtiu

Pelas razões que o meu caro amigo também sabe, o enquadramento dos irmãos Costa é um pouco mais complexo, para além de que o Sporting reviu as condições contratuais dos dois.

Quanto à Saska, não tenho certeza de nada para além de que ela foi ganhar mais. Daqui a uns meses estará a dizer maravilhas da cidade do Porto e de como é extraordinário o grupo de trabalho. As coisas são assim e nós percebemos.

Sim a oferta dos Andrades foi feita em Abril, se negociasses em Janeiro que ela ja tinha mostrado ao que vinha , por mais uns miseros tostoes ela ficava…

Ana Clara Oficial

https://x.com/SCPModalidades/status/1956788047116439648

A luta pela posição de central será renhida.