Voleibol Feminino - Época 2021/2022

E já agora:

1906 | Adrien S.
@AdrienS_1906

·

1 h

Vai rivalizar com a Renatinha da AJM como a melhor jogadora do campeonato. Está a fazer um fantástico sul americano. Ainda estou para perceber como sacamos esta jogadora!!!

Se está ao nível da Renatinha pouco haverá a dizer, uma vez que a Renatinha é, sem dúvida, a melhor jogadora a competir em Portugal.

Portanto ficará a faltar o anúncio de mais uma contratação.

Para que posição?

KATHERINE REGALADO REFORÇA LEOAS

Por Sporting CP
17 Set, 2021

VOLEIBOL

Internacional peruana de 23 anos

Há mais uma cara nova na equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal: Katherine Regalado, oposta com 1,90 metros, chega do Circolo Sportivo Italiano (Peru) para reforçar as opções à disposição do treinador Rui Pedro Costa.

Em declarações ao Jornal Sporting , a nova atleta Leonina expressou a sua satisfação por ingressar no emblema de Alvalade. “É um sentimento de grande emoção. Estou muito motivada por ter a oportunidade de fazer parte da grande família Leonina. Sei que o Clube tem muitos adeptos e não só em Portugal, move muita gente também a nível internacional”, referiu a jogadora de 23 anos, que conta com uma carreira totalmente no voleibol peruano, depois de ter sido formada no Club Alianza Lima e ter representado o CV Deportivo Géminis e o Deportivo Jaamsa.

“Queria jogar na Europa e quando surgiu a oportunidade do Sporting CP era impossível não aceitar. É um Clube com muita história, num país muito bonito e o treinador também já falou comigo. O verde é também uma das minhas cores preferidas e, claro, sei da ligação do Cristiano Ronaldo ao Clube. Além disso, sei que o Sporting CP engloba várias modalidades”, realçou Katherine Regalado, traçando de seguida os seus objectivos de Leão ao peito.

“Pessoalmente, quero continuar a melhorar como jogadora. No Sporting CP, quero ganhar o campeonato e acho que temos um bom plantel para conseguir isso mesmo”, apontou a mais recente cara nova do voleibol, que se considera “uma jogadora concentrada e alegre” e que tem “no ataque e no bloco” as principais armas.

“Com esforço e dedicação, podemos atingir grandes objectivos. Estou desejosa de começar a nova época e poder representar o Sporting CP. É um orgulho poder vestir esta camisola e dar alegrias aos adeptos”, concluiu Katherine Regalado, dirigindo-se aos Sportinguistas.

1 Curtiu

Bem-vinda, leoa! Espero que não defraudes as expetativas que depositamos em ti.
O teu sucesso será o nosso sucesso.

Espero que venha somar. Não entendo terem deixado sair algumas das melhores e agora andarem a contratar outras em vez de terem reforçado logo. Parece o andebol masculino.

Esta jogadora, tal como outras que chegaram, já estava “contratada” há algum tempo.

https://twitter.com/AdrienS_1906/status/1439203809461510147?s=20

3 Curtiram

Foto César Lomba

RUI PEDRO COSTA: “PREVEJO UM JOGO DIFÍCIL”

Por Sporting CP
18 Set, 2021

VOLEIBOL

​Voleibol feminino defronta o AVC Famalicão este domingo no Troféu Stromp (15h00)

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal entra em acção este domingo, no Pavilhão João Rocha, para disputar o Troféu Stromp diante do AVC Famalicão, num jogo que vai servir para apresentar o plantel aos Sócios e adeptos verdes e brancos.

Depois de cerca de quatro semanas de preparação, o técnico Rui Pedro Costa revela que “a equipa está a funcionar muito bem e as novas jogadoras tiveram uma boa integração”.

“Disputámos o Torneio Porto Vólei esta semana e acabámos por vencer a prova com muito desgaste pois estávamos algo limitados em termos de atletas. Vivemos uma realidade em Lisboa que é diferente das equipas do Norte, que conseguem jogar durante a semana umas contra as outras. Nós nem tanto, fizemos os primeiros três jogos da época no fim-de-semana passado”, começou por dizer o treinador verde e branco em declarações à Sporting TV.

“Apesar de termos vencido o torneio, ficou claro que temos ainda muito para trabalhar pois apresentámos algumas dificuldades normais. Temos de corrigir essas situações o mais depressa possível para arrancarmos bem a temporada”, admitiu, considerando ainda assim que “as dinâmicas da equipa estão cada vez mais consolidadas com o passar do tempo”.

“Pelo facto de 50 por cento do plantel ser novo, as coisas demoram um pouco mais de tempo. Ainda falta chegarem mais duas atletas, uma está a jogar o Sul-Americano pelo menos até dia 19 deste mês e a outra chega até ao fim da semana se tudo correr como planeado”, revelou.

Para Rui Pedro Costa, o reencontro com os Sportinguistas é outra aliciante deste encontro.

“Para os adeptos, que finalmente vão poder ver-nos ao vivo, vai ser bom para perceberem que mantemos a mesma identidade ligada ao Sporting CP, a mesma forma de estar e a mesma capacidade de luta. É importante mostrarmos isso porque na época passada, apesar de nunca ter faltado apoio à equipa, sentimos a falta do público nas bancadas. Nesta altura, mais do que nos verem a nós, queremos ser nós a ver os adeptos e a agradecer-lhes o apoio”, sublinhou.

Por fim, o técnico da formação de Alvalade traçou o perfil do adversário, que “já foi campeão nacional e está sempre entre as melhores equipas do principal escalão nacional”.

“O AVC Famalicão é uma equipa de voleibol feminino apenas e tem esse mérito. Esta época mudaram de distribuidora - para mim tinham a melhor distribuidora portuguesa dos últimos 20 anos. Têm uma distribuidora e mecanismos novos, são uma equipa muito habituada a ser competitiva, com jogadoras estrangeiras e profissionais. São sempre um osso duro de roer. Os jogos contra esta equipa são sempre difíceis e este prevê-se que seja igual”, concluiu.

Evgeniya Bochkareva deve ser o novo reforço que o Rui Costa falava!

2 Curtiram

Onde é que viste isso

Ás 15h vou estar atento para ver as nossas meninas e o trabalho desta secção

https://women.volleybox.net/pt/evgeniya-bochkareva-p14387/clubs

É esta.

1 Curtiu

É a número 9.

2 Curtiram

Curioso para ver as nossas meninas, fui crítico quando vi a debandada mas agora tenho gostado das reforços, não sou entendido mas espero que o nível dê para lutar pelo título, a secção merece.

1 Curtiu

O jogo dá na Sporting TV? A que horas?

Saudades

1 Curtiu

Por incrível que pareça, a informação oficial do Clube não indica que haja transmissão em directo na Sporting TV.

A confirmar-se essa situação, julgo que será a 1.ª vez que uma equipa das principais modalidades de pavilhão, no jogo do Troféu Stromp, não terá direito a transmissão em direto na Sporting TV.

E pelos vistos, o jogo de hoje da equipa masculina de Voleibol vai ter o mesmo tipo de destratamento.

1 Curtiu

A russa foi apresentada.

2 Curtiram

Existe algum link para ver o jogo

1 Curtiu