alguma alma gentil me pode dizer como acompanhar a partida? se não me engano é na Sporting TV, enquanto isso eu estou no estrangeiro e não sei de streams nem faço ideia de como posso arranjar transmissão a tempo do jogo.
BdC a assistir ao jogo?
Estava? Na televisão não deu para ver.
O que é que eu vi:
- Vanessa Paquete em forma
- Daniana jogou mais hoje do que na época anterior
- Amanda Cavalcanti a caminho de ser a melhor central portuguesa
- Juliana Carrijo a fazer esquecer a distribuidora do ano passado
- Daniela Loureiro ao seu (bom) nível
- Claire Vercheval muito dubitativa
- Thais Bruzza, Aline Timm, Carolina Garcês e Margarida Rocha a jogarem alguns minutos
- Jady Gerotto, BRUTAL
LEOAS ENTRAM A VENCER NO CAMPEONATO NACIONAL
Por Sporting CP
03 Out, 2021
3-0 ao Castêlo Maia GC
A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal entrou da melhor maneira no Campeonato Nacional, recebendo e vencendo, este domingo, o Castêlo Maia GC por 3-0 no Pavilhão João Rocha.
As Leoas comandadas por Rui Costa venceram os três sets de forma confortável (25-15, 25-21 e 25-13), conseguindo uma boa exibição no arranque da prova.
Na próxima jornada, marcada para sábado, o Sporting CP joga em casa do Porto Vólei.
Sim, a Paquete está em forma
Bem… sempre esteve.
Não é o BdC. É pai de uma menina da formação,
Bonito serviço:* “Melhor do que era antes, voleibol?”
Quando comecei a escrever o artigo desta semana, o meu Spotify atreveu-se a apresentar-me uma música que é uma obra de arte. Para além disso, ainda parece que fala do voleibol do Sporting CP 2021/2022.
Eu sou maior do que era antes
E sou melhor do que era ontem
Eu sou filho do mistério e do silêncio
Somente o tempo vai me revelar quem sou
A verdade é que me apetece parar de escrever e colocar a música em repeat e ver um pouco do jogo da equipa masculina e da equipa feminina. Infelizmente, o meu estatuto não permite armar-me em Miguel Esteves Cardoso e, por isso, seguem umas palavrinhas sobre ambos os jogos.
A equipa feminina jogou em casa com o Castelo da Maia GC por 3-0 (25-15; 25-21; 25-13). Um jogo sem história nenhuma e com um nível de exigência baixo. Os reforços Regalado e Boshka, ainda sem certificado internacional, ficaram na bancada.
Vanessa Paquete: Eu disse que ela vai ser importante este ano, não disse? Melhor pontuadora com 15 pontos, melhor blocadora com 4 blocos e uma energia leonina para dar e vender;
Amanda Cavalcanti: Está a melhorar a cada dia e mostra-se preparada para esta época. Está a trabalhar para bater com mais força e já se vê esse trabalho;
Daniana Esteves: Segura no primeiro toque e tentando cumprir no ataque sempre que solicitada. A sua boa impulsão permite-lhe ser uma jogadora com potencial para ter tempo de jogo nestes desafios. Parece que ganhou espaço em relação ao ano passado;
Margarida Rocha: A tarefa de substituir a distribuidora titular é sempre muito difícil pela qualidade que esta transporta em campo. A Margarida é rápida a chegar à bola, o que é bom. Precisa de trabalhar para elevar o seu nível de jogo (e talvez perder alguns nervos que tinha) porque vamos precisar disso. A dupla substituição é uma arma a utilizar, tem de estar preparada;
Thaís Saraiva: Não esteve muito tempo em campo, o que nem dá para analisar;
Ju Carrijo: O que eu escrevi para o Thiago Gelinski também serve para aqui. É uma jogadora de muita qualidade e que vingará no nosso campeonato. Consigo as centrais têm muita bola e variada. Vale a pena acompanhar o seu jogo. Precisamos de mais tempo para perceber que se trata de uma craque? Não;
Claire Vercheval: Ainda longe do que pode dar à equipa, contudo com apontamentos interessantes. Vai ter tempo para evoluir a sua recepção e encontrar o seu ataque. Tudo se faz com trabalho e espero que esteja disponível para isso. Precisamos do seu braço poderoso e da sua coragem;
Jady Gerotto: Estou rendido e vocês também vão ficar. Eu acho que ela confia tanto no passe da Carrijo que qualquer dia salta de olhos fechados. 70% de eficácia de ataque e 8 pontos. Quero muito continuar a vê-la com esta alegria. Parece-me feliz por jogar no Sporting CP;
Aline Timm: Pouco jogou também, por isso não há muito a dizer. Gostei do apontamento final de agarrar as colegas depois da vitória. É das mais experientes e quer agarrar a época. Quem ler isto e estiver com a Aline que lhe pergunte: De 0 a 1000 quanto é que desejas vencer este campeonato? Já alguma vez desejaste mais? Depois digam-me;
Carolina Garcez: Sou fã. Já disse, vou continuar a dizer e a repetir-me. Gosto dela e da sua postura. Ser jogador não é só aquilo que entregamos tecnicamente ao jogo, é também a forma como nos mostramos ao contexto de jogo;
Daniela Loureiro: Durante o jogo recebi 3 mensagens do meu amigo Ricardo Roque sobre a Daniela. Parece-me suficiente para falar dela neste jogo. “A Dani é capitã a sério. (…) No final a chamar as colegas para irem cumprimentar os espectadores. (…) toma atenção à capacidade de receção, muito boa da Daniela, logo a colocar em ataque. E na alegria e fome de ganhar…” Está aqui tudo.
Já vai longo o artigo por isso termino dizendo que a Federação começou a época numa espécie de provocação ao Sporting CP. No lançamento da jornada não nos toma como candidatos ao título. Este post já está guardado nos computadores de umas dezenas de pessoas para soltar no momento certo.
Outro assunto. Quem acompanha sabe que o Sporting CP gosta de aquecer alternadamente em campo. As regras, subitamente, mudaram e já não nos é permitido isto. Internacionalmente é possível, a Federação achou que cá não. Vai ser uma época gira, vai.
Por fim, as palavras que saem deste fim de semana:
NÓS SOMOS DA RAÇA QUE NUNCA SE VERGARÁ!
p.s. – agora podes clicar aqui e descobrir a música que embala este post
*às terças, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo.
BdC é macho, não é cidadão para usar roupa com apontamentos cor de rosa!
Perdemos o 2º set.
A russa não está a fazer a diferença esperada.