Tópico sobre a equipa de Voleibol Feminino na época de 2019/2020
Voleibol | Wiki Sporting Feminino
Tópico sobre a equipa de Voleibol Feminino na época de 2019/2020
Voleibol | Wiki Sporting Feminino
É a modalidade em que até gosto mais no feminino do que no masculino… No atletismo não tenho preferência e nas demais principais prefiro ver equipas masculinas… Uma equipa forte em 2019-20 seria excelente.
VolleyLeaks notícia:
Ana Couto ex-leixões reforça Sporting
Maria Maio ex-beleneses reforça Sporting
Excelente contratação. A Ana Couto e a Vanessa Rodrigues do AVC são as 2 melhores distribuidoras portuguesas atualmente
Enviado do meu HTC 10 através do Tapatalk
Está confirmado o regresso do FC Porco ao voleibol Feminino
orcs na segunda divisão
A Bruna Gianlorenco do Leixões também será reforço. Brasileira que actua na posição de zona 4.SL
Natali Herasymiv, Daniela Loureiro, Beatriz Rodrigues, Matilde Saraiva, Bárbara Pereira e Kate Yeazel renovaram e continuarão ao serviço do VoleibolFemSCP
Não posso exigir a conquista do campeonato no ano de estreia mas espero que se consiga criar uma equipa forte e que seja a base para, nas épocas seguintes, estar no topo do voleibol feminino português.
reforço:
https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/voleibol/2019-07-10/marlucci-toazzi-e-leoa
MARLUCCI TOAZZI É LEOA
Por Sporting CP
10 Jul, 2019
VOLEIBOL
Zona 4 vai reforçar a equipa de voleibol feminino
Marlucci Toazzi, atleta brasileira de 31 anos, proveniente do Kv M-Technologie Prishtina Volley [Kosovo] e que joga na zona 4, vai rumar à capital portuguesa para integrar o plantel de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal.
“Estou muito contente por fazer parte do Sporting CP, sei que em 2017 o voleibol feminino regressou ao Clube e que a equipa fez um bom percurso desde a terceira divisão até à conquista do campeonato da segunda divisão e respectiva ascensão à primeira, portanto tenho muito orgulho em jogar por um Clube tão renomeado em Portugal e internacionalmente e poder fazer parte da história do Sporting CP juntamente com as minhas colegas e equipa técnica deixa-me muito feliz ”.
Enquanto jogadora, Marlucci assume que prefere “o lado técnico e habilidoso” e que está pronta para “ajudar o nosso Sporting CP”.
Na época de 2017/2018, Marlucci jogou pelo Atlético Voleibol Clube Famalicão na primeira divisão do Campeonato Nacional, onde adquiriu experiência e conhecimento do voleibol português: “É bastante gratificante estar novamente na primeira divisão em Portugal e poder ajudar as minhas colegas vai ser muito bom”. Marlucci é das jogadoras com mais experiência na equipa: “Em termos de dedicação e entrega à equipa, ao Clube, aos treinos e aos jogos, depois na questão táctica no que conseguir ajudar, farei o meu melhor… Mas o que importa realmente é a equipa, a nossa união, e a experiência também traz isso, e nesse aspecto espero poder ajudar”.
Marlucci revelou estar “muito ansiosa” pelo dia em que se vai estrear na Casa das Modalidades Leoninas: “Já ouvi muitas coisas boas sobre os adeptos do Sporting CP, que realmente são fiéis e que estão sempre presentes independentemente da modalidade, proporcionando uma energia maravilhosa. Estou muito ansiosa por poder desfrutar disso e não tenho duvidas de que os adeptos serão o nosso 13.º jogador e que nos vão ajudar”.
A jogadora verde e branca garantiu aos Sportinguistas “muita dedicação e empenho para conquistar todos os objectivos do Clube”.
Voleibol feminino e Basquetebol masculino, desconfio que vão ser as duas modalidades do S.C.P. em que vou ver mais jogos do princípio ao fim…
Boa sorte.
SL
Parece uma oportunidade de negocio, é a mulher do nosso reforço Athos.
Com a Bruninha do Leixoes e esta jogadora cheira-me que a Fernanda vai saltar fora, não é jogadora que queira comer banco talvez por causa disso nao tenha estado nas renovaçôes ontem.
Estranhei não ver lá o nome dela nas renovações.
Era a minha jogadora preferida e talvez a mais importante da época transacta.
Sorteio do calendário do Volei.
Ana Couto oficial
A distribuidora Ana Couto é a mais recente contratação da equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal. Na hora de falar pela primeira vez como atleta verde e branca, Ana Couto não escondeu a satisfação de representar o Clube do coração.“Estou muito contente por fazer parte do Sporting Clube de Portugal. Sou Sportinguista desde pequenina e é o realizar de um sonho de criança. O entusiasmo está no máximo. O Sporting CP é um dos grandes clubes em Portugal e conseguir pertencer à equipa é óptimo. Enquanto jogadora da selecção nacional e actual campeã nacional, chegar ao Clube é muito gratificante”, começou por explicar a jogadora de 28 anos.
Ana Couto chega ao Sporting CP depois de ter vencido as três últimas edições do Campeonato Nacional ao serviço do Leixões SC. Agora, o objectivo é fazer o mesmo no Clube de Alvalade. “Alcancei o tricampeonato no Leixões SC, mas conseguir continuar a ganhar no Clube que apoio desde pequenina é um sonho e um objectivo”, garantiu.
Admitindo ter “acompanhado o percurso da equipa sénior feminina” e conhecer “algumas jogadoras”, a internacional lusa destacou um “projecto muito aliciante”. “É uma equipa que vai lutar pelos lugares de cima e é onde eu mais desejo estar”, acrescentou.Sobre o Pavilhão João Rocha, a atleta destacou a atmosfera criada pelos adeptos Leoninos. “Vi há pouco tempo um jogo de futsal no Pavilhão João Rocha e estava-me a arrepiar na bancada. Imagino quando jogar com um ambiente desses… toca-me no coração, sendo Sportinguista”, lembrou, descrevendo-se como uma atleta com “sangue frio”. “Costuma-se dizer que sou a estratega da equipa. Sou bastante aguerrida e lutadora. Nos momentos da verdade é preciso ter sangue frio para se tomar as decisões certas”, referiu.
Por fim, Ana Couto deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Estou bastante orgulhosa por poder pertencer a um Clube como o Sporting CP. Da minha parte, podem esperar muita dedicação, esforço e entrega, até porque é o meu Clube do coração”, concluiu.
Tricampeã pelo Leixões e melhor distribuidora portuguesa, not bad.
A Ana Couto não vinha para o Sporting se não fosse para lutar por titulos por mais que fosse o clube de coração.
Ou seja, em 20/21 vamos ter os 3 grandes na primeira do volei feminino, muito bem !
Mas acho muito muito difícil, conseguir um top 3 já seria bastante bom para este 1 ano, o desnível entre a 2 e a 1 liga é grande
Bruna Gianlorenço Zona 4 brasileira Bicampeã pelo Leixões foi oficializada.
Bruna Gianlorenço é reforço da equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal. A jogadora brasileira já falou com o Jornal Sporting e mostrou-se bastante satisfeita pela chegada a Alvalade. "A expectativa é a melhor possível. Todos sabemos...
Fica a faltar a outra oposto para alem da americana e as centrais.
AMANDA CAVALCANTI É LEOA Por Sporting CP 21 Jul, 2019 VOLEIBOL Central vai integrar o plantel do voleibol femininoAmanda Cavalcanti é a mais recente contratação da equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal. A central, proveniente do AE Pedro E. Lobato, vai integrar o plantel das campeãs nacionais da segunda divisão.
A atleta Leonina revelou que tem “muitas espectativas em relação a esta época” e acredita que a equipa é forte o suficiente para “conseguir conquistar os títulos” que vai disputar.
Amanda sabe que o Sporting CP “luta por todos os títulos, é um grande Clube e muito reconhecido”. “Para além de que acredito que temos uma boa equipa e boa estrutura, o que nos vai ajudar a alcançar os objectivos”, acrescentou.
Enquanto atleta, Amanda sabe que “por ser jovem”, vai ter a oportunidade de “crescer bastante enquanto atleta, e sei que isso vai ser possível no Sporting CP”. A voleibolista revelou ainda que “essa foi uma das razões por ter sido uma aposta” e que vai “trabalhar muito para evoluir para conseguir triunfar”.
A central verde e branca já partilhou o balneário com algumas das futuras colegas, e sabe que é “uma equipa bastante disposta a trabalhar, com muita garra e vontade de vencer”.
Terminou deixando algumas palavras aos Sportinguistas: “queria dizer que estou muito contente por me terem dado a oportunidade de representar o Sporting CP, vou trabalhar ao máximo para ajudar a equipa e acredito que conseguirei fazê-lo, e espero contar com o apoio de todos”.
https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/voleibol/2019-07-21/amanda-cavalcanti-e-leoa