Voleibol - Época 2018/19-novo treinador GERSINHO AMORIM (Ex- Corinthians)

Central brasileiro. Alguém conhece?

Enviado do meu HTC 10 através do Tapatalk

Sou um leigo no que toca a Voleibol mas estar sempre a trocar de jogadores todos os anos será benéfico? Não seria bom manter uma base durante alguns anos e fazer contratações cirúrgicas quando se precisa?

Eu sei que vamos para o terceiro ano desta modalidade mas vejo tanta troca nos jogadores que me parece não ser a melhor opção.

Pode trazer com ele o Porthos e o Aramis. :lol: :lol:

Ja andou por uma data de equipas… Banespa, Pinheiros, Santo André. Blumenau, Futuro, Montes Claros, Taubate, Zamalek, Olympiacos, Castellana Grotte…

Este já deve ter dedo do treinador…

Um “globetrotter” nunca é bom sinal…

Ainda se fosse internacional brasileiro…

98 por cento dos jogadores de Voleibol já passaram por uma data de equipas, é o Desporto mais volátil no que diz respeito a composição de planteis e os jogadores estão sempre a mudar de um lado para o outro mesmo os melhores do Mundo raramente param mais de 3 anos no mesmo sitio.

É um facto, mas o post que fiz nao era tanto para o numero de equipas mas sim para se perceber o nivel das equipas por onde tem andado…
Nao tem um mau curriculo, alias, acabou de ser vencedor da Superliga - Serie A no Brasil.

Mas tambem fica por perceber o quanto ele jogou em cada equipa, porque vendo os registos da final da Superliga ele passsou o jogo todo no banco

Também pensei nisso…
Acredito que vamos atacar o mercado brasileiro…

Este já deve ter dedo do Gersinho.

É uma contratação que a primeira vista faz sentido e passo a explicar porquê sem ter conhecimento profundo do jogador, teve o ano passado na Serie A em Italia no melhor campeonato do Mundo, foi campeão brasileiro ou seja partilhou o balneário com alguns dos melhores jogadores do Mundo como Lucarelli, a Liga Brasileira esta apenas atrás da Liga Italiana e Russa.

Era o 3º central do Funvic atrás do Lucão da Selecção do Brasil e do Otávio Pinto que também é um super craque Otavio é daqueles que está a porta da Selecção e para o ano vai para o SADA ou seja tinha 2 jogadores de classe Mundial a sua frente, por outro lado o 4º central da equipa era o Robinho que teve por cá o ano passado, diria que anda algures no meio entre o Robinho e o Nikolov, mais para o nível do Robinho mas é preferível ter um bom jogador no seu prime comprometido que vedetas velhacas com caruncho que vêm para cá passar ferias como tivemos vários exemplos este ano.

Para quem o quiser ver em acção.

Estive a ler o resumo jogador a jogador feito pelo globoesporte e aparentemente ele passou para 4º central fruto do melhor rendimento do Robinho, nas finais do campeonato praticamente já só entrava para servir… onde rendeu bem

“Aposta do treinador Daniel Castellani, o central também tinha a missão de substituir Otávio (mesmo caso de Robinho). No entanto, com as boas atuações do companheiro, coube ao Athos o dever do saque. Em entradas pontuais, o atleta colaborou com a equipe no fundamento e manteve uma campanha regular. Na reta final, no quarto jogo, colaborou com três aces para a reação da equipe.”

Ja agora o que foi dito do Robinho:
“Aos 33 anos, o central tinha na temporada um baita desafio: substituir o campeão olímpico Otávio que se recuperava de uma cirurgia. Como aposta do treinador argentino, coube a Robinho a eficiência no bloqueio, além dos ataques rápidos pelo meio que surpreendiam pela ‘cara nova’ em quadra.”

Acabam por ser jogadores diferentes mas o nivel de ambos não anda longe um do outro tal como disse, o Robinho é central blocador o Athos é central mais de side out para o ataque o que quer dizer que é este o substituto do Nikolov, fica a faltar um blocador para o lugar do Andre Brown.

Parece mais ou menos evidente que vamos ter um plantel com menos nomes sonantes no papel mas fazer pior que o que esses jogadores fizeram este ano sem ser a campanha europeia parece dificil.

Deve ter sido das equipas com menos quimica e alegria a jogar que ja vi na vida.

Não fica a faltar um 4o central ainda …?

Não sei como vai ser o planeamento da temporada, na primeira epoca por exemplo so tinhas 3 mas claro que o ideal era ter 4, estava a falar no sentido da titularidade, Sanchez parece curto para ser ele o principal central blocador.

Sim …é um deles era o Kibinho …
Vamos lá ver … Temos de acertar no blocador que vier …

Pelo oposto e distribuidor que vierem é que se vai perceber melhor este projecto.

Bruno Cunha vai para o Espinho

Sim, Roberto Reis e Hugo Ribeiro para Esmoriz , até ao momento o nosso plantel é :
Miguel Maia, Hélio Sanches, Athos , Dennis , Fidalgo , Lourenço e é só penso eu

Estive a ler e o Athos parece que está na Seleção Brasileira que vai Liga Nações.

SL