Viva a coerência!

Há muitos bom foristas a comentar, e este foi um deles.
Este texto devia ser publicado no jornal SCP, bem como muitos outros que aparecem aqui.

:clap:

Excelente post Ravanelli. :clap: :clap: :clap:

Grande texto Ravanelli. :clap: :clap:

Excelente texto.
Com as ultimas “confidências” a resposta da nossa direcção já foi apresentada.

Entretanto ficámos a saber que Duarte Gomes e respectiva família ficaram incomodados após o derby. Penso que incomodados, pois o que é dito é que o “derby mexeu” com o árbitro e sua família. Vou interpretar como incómodo. O mesmo incómodo que o árbitro terá sentido quando a senhora grávida (“muito grávida mesmo”, nas palavras do Sr. Duarte Gomes) lhe terá dito que “O que eu preciso mesmo é que ele nasça e cresça bem rápido, para lhe dar uns bons pontapés no rab…a ver se você para de roubar o meu clube!”.

Não se sabe qual o clube a que a senhora se referia. O facto é que o árbitro também não deverá saber. No fundo, indignados são muitos. De muitos clubes. Contudo, apesar de benfiquista, o que “mexe” com ele (a a sua família) são as vitórias do seu clube do coração ao Clube presidido pelo infame Bruno de Carvalho. Ok.

Também que Manuel Mota tem muito orgulho em ser benfiquista. Sobre este assunto, tenho diversas leituras. Uma, a que algum dirigente do Sporting (ou Sportinguista, mesmo sem ser dirigente) terá pago ao árbitro para fazer esse like e assim ter arma de arremesso (1ª teoria da conspiração). Outra, a que alguém terá tomado posse da conta Facebook do árbitro e, sem ele saber, fez o tal like (2ª teoria da conspiração). A terceira, a de que o árbitro sentiu-se tão injustiçado pelas críticas que já se está a borrifar e quer é mostrar o seu amargo. A última (do que posso agora pensar), é de que o árbitro tem severa deficiência intelectual.

Já sei que podem vir aqui dizer que, com esta última, estou a entrar no mau gosto, no insulto fácil. Mas não. Se o maior critério de diagnóstico é a capacidade (ou dificuldade) na adaptação, então estamos lá. Um árbitro que faz uma coisa destas, ou pelo rancor fez algo muito estúpido (mas isso depois passa, cai-se na realidade e tenta-se compensar a coisa) ou então não está a pensá-la bem. E não é estupidez, é oligophrenia.

Mas nada me espanta, pois como afirmei logo após o jogo no tópico da arbitragem, este senhor tem o dom de ser escolhido a dedo. Ora para o Marítimo - Benfica da época passada, ora para o Belenenses - Benfica desta época. Talvez ajude a perceber como é que ele chegou a este nível. O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga não sabe o motivo para grau de dificuldade mínimo. Eu não percebi a nomeação, face à época. Já sei, não havia mais ninguém.

O que me chateia nesta situação toda não é o erro. Nem sequer os pontos perdidos. Continuo a dizer que houve falta (para mim) do Montero e tal deveria ter sido marcado. O que em chateia nem sequer é a opção de passagem de testemunho (leia-se poder) dentro da APAF. É exactamente o que mais aprece passar de mão em mão na tomada de posse. E isso é o completo e atroz comportamento de ataque a um clube a baixar as calças a outros.

Não posso entender como um tipo que leva nas trombas durante um jogo não faz mais nada em defesa dos árbitros (pelo menos em público) que não o pedir castigos a um Presidente de um certo Clube. O mesmo que intitula de diferenças de opinião ou leitura e nada de grave nem mais do que aquilo a um clube que coloca vídeos dos erros de um árbitro no seu site a chamá-lo de incompetente ou de gatuno. E ao qual um dirigente desse clube o classifica como corrupto!

Isto é que me tira do sério. Até agora, de tudo o que foi dizendo, para o Sr. Presidente da APAF, medidas para ajudar os árbitros são campanhas/cursos (não percebi bem) para o público lidar com os erros dos árbitros, alguma moderação por parte dos dirigentes dos clubes e castigos sérios para Bruno de Carvalho. Bravo! :clap:

grande post Ravanelli!! o futebol é a imagem do país…hipocrisia,medo, jogo de interesses…

SL
frv green

Todos sabemos as linhas com que se cozem os meandrso do Futebol Luso. Uma cambada de vendidos é o que são a maior parte dos que estão colocados em lugares de decisão, das quais estão arredados os que são sportinguistas…
E eu não queria que os que são do Sporting, de qualquer modo o beneficiassem, apenas queria que fosse feita justiça e não permitissem os constantas atropelos a que somos sujeitos…
Ainda vai levar muito tempo, “a limpar” toda essa podridão que grassa nesses organismos, andámos demasiado tempo adormecidos e deixámo-nos ultrapassar em todos os campos…
Vamos lá a ver se é desta que a Direcção do nosso Clube, finalmente se passará a fazer ouvir nos centros de decisão, de molde a ajudar a tornar transparente o Futebol português…

o nosso presidente está a fazer um grande trabalho e o resto é letra!

Vi no Trio D’ Ataque que o Mota não escreveu nada sobre as declarações do Presidente no final do jogo no relatório. Ele tinha admitido que não tinha desejado só um bom natal. O líder da APAF pediu castigo mas não deve ir para a frente. Não foi castigado e isso é que interessa. SEMPRE A COMBATER CONTRA O SISTEMA