Vitorino Bastos

Faleceu.
Grande Sportinguista e bom profissional.
Paz à sua alma.
Condolências à famila.

ADEUS Vitorino Bastos VITORINO BASTOS, figura do Sporting, faleceu ontem no Hospital Pulido Valente, em Lisboa, vítima de doença prolongada. Aos 55 anos (completava 56 no dia 4 de Julho próximo) o Rapagão, como era conhecido em Alvalade, muito por culpa do seu espírito lutador e abnegado dentro de campo, não venceu as armadilhas da doença e deixou o Sporting, em particular, e o futebol português, em geral, mais pobre. À hora de fecho desta edição ainda não estava marcada a data do funeral. Estreou-se aos 18 anos na primeira equipa do Sporting num jogo frente ao Atlético. Foi o pontapé de saída para uma ligação que durou uma vida, apenas interrompida por um período de empréstimo ao Farense e uma passagem de três anos, em meados da década de 70, pelo futebol espanhol (Saragoça). Vitorino Bastos era um símbolo do passado recente dos leões. Ontem, não venceu a doença e faleceu no Hospital Pulido Valente. Tinha 55 anos. Como jogador vestiu a camisola da primeira equipa do Sporting durante nove temporadas. Venceu três Campeonatos (73/74, 79/80 e 81/82) , outras tantas Taças de Portugal (72/73, 73/74 e 81/82) e ainda uma Supertaça (81/82). Abandonou a equipa leonina no final da temporada 82/83 mas para sempre ficou na memória dos adeptos o seu espírito lutador, abnegado, duro mas leal. Um defesa-central alcunhado com propriedade como o Rapagão, o tal de trato fácil e de muitas amizades no mundo do futebol, no Sporting e, em especial, nos adversários. "Era um grande homem, um grande amigo ao longo dos anos e uma pessoa boa", referiu Manuel Fernandes, companheiro e amigo de Vitorino no Sporting, quando soube a triste notícia. Como treinador, registe-se o sucesso no comando do Alverca (94/95), quando subiu a equipa ribatejana da II B à II de Honra. No Sporting foi adjunto de Augusto Inácio, Laszlo Boloni e Fernando Santos. No total contribuiu como técnico para que o seu Sporting amealhasse mais dois títulos de campeão, uma Taça e uma Supertaça. Actualmente, Vitorino Bastos fazia parte do Departamento de Scouting do Sporting, sendo um dos responsáveis pela observação dos jogadores que os leões têm emprestados.
in pasquim Mor

R.I.P. :cry: :cry: [-o< =D> =D>

Condolências à familia.

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> :cry: :cry:

Mais um grande profissional e um grande Sportinguista deixou-nos hoje, infelizmente.
Que descanse na paz eterna. =D>

Ainda o vi jogar. Paz à sua alma.

De facto, uma notícia muito triste. Este era daqueles que fazem sempre falta… :frowning:

Que descanse do sofrimento dos últimos tempos e a sua família possa encontrar alguma paz. A familia Sportinguista ficou mais pobre hoje.

:frowning:

Já não me lembro de o ver jogar mas sei o que representava. Tinha um currículo muito bonito ao serviço do nosso clube. Recordo-me melhor dele nestes últimos anos como adjunto do SCP. Também aí deixou a sua marca, ficando na história como um dos leões que venceu títulos na condição de jogador e treinador. Agradeço-lhe por tudo o que fez e por aquilo que nos deixou.

Que descanse em paz. [-o<

Um grande Sportinguista, condolências a familia

RIP :arrow:

Mais um para a grande galeria.

Que descanse em paz.

Foi um verdadeiro Sportinguista sempre.
Paz a sua alma.

Obrigado pelo teu amor ao Sporting.

Paz à sua alma.

Condolências à familia! Que descanse em paz. =D> :frowning:

:roll: [-o< =D>

:-({|=
=D>

Uma vida dedicada ao Sporting. Descanse em paz.

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Que descanse em paz e que o seu sorriso e o seu sportinguismo esteja presente lá em cima. Paz à sua alma. =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Dedicou toda uma vida ao Sporting, tanto como atleta como noutras funções depois disso, e partiu deste mundo um pouco cedo demais, as minhas mais sentidas condulências aos amigos e familiares.

R.I.P. :? :arrow:

Descanse em Paz!