Vitorino Antunes

Aquele remate a trave, foi uma pena, pois seria um golaço. Acho-o já curto para fazer 90mm ao mesmo ritmo.

Tive tanta pena que não entrasse! Era um golaço!

Merecia marcar aquele golo.

Sinceramente, achava que o Antunes tinha lugar garantido para o ano, mas os últimos sinais vêm um bocadinho em sentido contrário.
Será que ontem foi a despedida, ou foi somente o prémio por ter sido um elemento importante no plantel?

Curiosamente eu vi-o várias rotações abaixo dos restantes, a entrar fora de tempo a alguns lances, passes falhados sem qualquer sentido e/ou oposição.

Não espero uma mais valia dele mas, com a experiência que tem, exige-se que cumpra sem enterrar. Ontem esteve longe disso.

Se for falta de ritmo ou descompressão, ainda aceito. Caso contrário, anseio que chegue uma proposta de reforma dourada da Arábia ou do Qatar.

1 Curtiu

https://twitter.com/vitorinoantun3s/status/1395358048793808898?s=20

1 Curtiu

Antunes e a “estrelinha” do Sporting: «A sorte dá muito trabalho»

Jogador dos leões em grande entrevista à Antena 1

Depois de toda a época ter ouvido falar na “estrelinha” do Sporting, Antunes sublinha sem rodeios: “a sorte dá muito trabalho”.

“Podes ter a maior estrelinha do mundo. Se não tens humildade, dedicação naquilo que fazes, as coisas não vão acontecer. A sorte por si só não vale de nada”, afirmou o jogador dos leões à Antena 1, em entrevista emitida esta segunda-feira.

1 Curtiu

É Antunes, é um dos meus lemas de vida, “A sorte dá muito trabalho”.

Antunes faz pedido a Nuno Mendes, avalia “monstro do meio campo” e aplaude “quem dá chutos numa pedra e marca”

Lateral-esquerdo do Sporting analisa companheiros de equipa dos leões

De Nuno Mendes a Pote, de Palhinha a Coates: em entrevista à Antena 1 esta segunda-feira, o lateral-esquerdo do Sporting avaliou alguns dos seus companheiros de equipa.

Nuno Mendes: “Tem 18 aninhos, só. É difícil encontrar alguém assim com a maturidade que já tem, qualidade técnica e tática muito boa para idade que tem. Entende bem o futebol. Rápido, explosivo e muito forte fisicamente. É normal que esteja a ser cobiçado pelos maiores clubes da Europa. É de aproveitar… É um grandíssimo jogador e vai ser melhor. Se continua? Espero que faça o melhor para ele e para o clube. Sou amigo dele e quero o melhor para ele. Se o melhor é ficar, ficamos encantados. Se é sair, só ele o pode dizer. Como companheiro, obviamente, gostava que ficasse mais um aninho para nos ajudar”

Pedro Gonçalves: “Tambem fez uma época incrível. Até costumávamos brincar com ele que dava um chuto numa pedra e fazia golo. (risos) A maior parte eram golos decisivios. Fez uma época de louvar e merece o que está a viver. Trabalhou com afinco. A sorte dá muito trabalho”.

Palhinha : “Prémio justo e devido. Foi decisivo. É um monstro no meio campo. Tapa todas as lacunas; defensiva e ofensivamente dá muito à equipa”.

Coates, o melhor da Liga? “Sim, foi o esteio da nossa equipa e é um prémio merecido. Tudo aquilo que viveu no clube, e também este ano, a forma como se entrega em cada jogo e treino. Fez golos decisivos, marcando e salvando a equipa. É o jogador do campeonato”.

4 Curtiram

Antunes e os castigos de Rúben Amorim: «Parecia que era a ovelha negra…»

Lateral aplaude trabalho do treinador do Sporting ao longo de toda a época

Antunes não esconde ter ficado surpreendido pela “forma de trabalhar e de falar” de Rúben Amorim. Em entrevista à Antena 1 esta segunda-feira, o lateral-esquerdo do Sporting não poupou nos elogios ao treinador.

“O trabalho mental foi surpreendente. Já trabalhei com vários treinadores mas a comunicação dele foi a chave, é uma das grandes armas que ele tem. Taticamente, trabalhou bem a equipa. Apesar de jovem, está muito bem preparado e tenho certeza absoluta que vai ser um treinador com muito nome na Europa”, afirmou.

E prosseguiu, abordando os vários castigos que o técnico teve de cumprir ao longo da época. “Parecia que era a ovelha negra. Tudo o que fazia era motivo de expulsão e castigo”, sublinhou.

1 Curtiu

Antunes: «Jogador que estava na minha posição é um menino-prodígio»

Lateral deixa elogios a Nuno Mendes e desvaloriza o pouco tempo de utilização

Antunes faz um balanço extremamente positivo da temporada pelo Sporting, que culminou na conquista do campeonato nacional. Em entrevista à Antena 1, o lateral-esquerdo de 34 anos mostra-se agradecido por ter sido aposta dos leões e desvaloriza o facto de ter jogado pouco, até porque tinha como concorrente… Nuno Mendes, a quem deixa elogios.

“Ter dois sonhos de criança realizados não podia ser melhor para a minha carreira. Apesar de não ser muito utilizado, o sentimento é o mesmo. Dei o meu contributo da maneira que podia e o campeonato tornou-se muito especial para mim.
Sabia o meu estado físico. Quando assinei vinha de paragem de um ano e pouco devido à lesão e à operação ao joelho. Pela dedicação que tinha metido na recuperação, sabia como estava fisicamente, animicamente se calhar não estava melhor mas precisava de um motivo. Acreditaram em mim e isso deu-me ânimo para continuar”, refere Antunes.

“É normal que os jogadores queiram ter minutos. Este ano o máximo de minutos possível foram esses, mas nunca me senti posto de parte, pelo contrário. Sempre senti importância dada pelos colegas, pela equipa técnica. Quando um jogador não tem minutos mas se sente importante na caminhada, é especial na mesma. O jogador que estava na minha posição é um menino-prodígio, tem qualidade imensa e margem de progressão enorme. Estava a dar tudo à equipa e eu só tinha de trabalhar para depois dar o contributo quando fosse necessário”, acrescenta.

Continuar: “O contrato diz que sim, nã minha cabeça estou a a 100% e tudo indica que vou ficar mais um ano, com muito orgulho.”

Assinar pelo Sporting: “Foi a melhor decisão, depois do ano complicado após a operação ao joelho. Voltar, estar junto da família. Precisava disto e foi a melhor decisão que tomei. Agradeço a confiança.”

Título: “Sabíamos desde o inicio que era importante, se conseguíssemos ia ser momento histórico e importantíssimo para a nação verde e branca. Mesmo os mais novos não tinham noção da grandiosidade do Sporting. Notou-se na reta final do campeonato e no jogo com o Boavista também. Foi espetacular.”

Onda de carinho: “Nos últimos meses foi incrível o apoio que tivemos, toda a gente nos reconhece na rua, dão uma palavra de carinho e ânimo pelo campeonato. As coisas tornaram-se diferentes, estamos mais ligados aos adeptos e eles à equipa. Sentiram que fizemos grandes sacrifícios e demos tudo por esta camisola. Isso identificou-os a eles e a nós.”

Sarar feridas?: “Nós, jogadores, não sentimos esses atritos. Mas tentamos dar o máximo, os adeptos são os adeptos. Temos de estar uns com os outros. O nosso objetivo é dar o máximo, primeiro pelo clube e depois dar alegrias aos adeptos.”

“Onde vai um vão todos”. Lema perfeito?: “Sim, sem dúvida. Criámos um grupo fantástico no Algarve, na pré-época. Grupo com sentimento e união incrível. Naquele jogo em Famalicão cria-se o lema, encaixava-se perfeitamente no que era e foi o grupo durante todo o ano.”

Calaram-se muitas boas?: “Sim, e bem caladas. Todas a gente tem direito a opinião. Mas deveriam ser com mais respeito. Muitas vezes saem com faltas de respeito a profissionais, treinadores e jogadores. Mas passam para o lado pessoal e já e diferente. Cria algo que, quando as coisas correm bem, tem de se disparar para esse lado. Caso do Palhinha? Sim, mas não só esse. Estou a falar no geral. Não só na nossa equipa. Deveria haver mais respeito pelos profissionais de futebol.”

Liga dos Campeões: “Estamos concentrados nas férias e em descansar. Foi uma época muito intensa. Foi cansativo física e psicologicamente. Não foi fácil chegar ao fim. Queremos recuperar. Só na pré-época, quando voltarmos, é que vamos pensar nisso.”

Titulo da época podia ser ‘contra todas as probabilidades’?: “Acho que sim. Era quase improvável que nós fossemos campeões no final da época. Só nos mesmos é que acreditamos. Apesar de saber que ia ser mt difícil, rivais estavam fortes e investiram fortes. So nos mesmos acreditávamos no nosso potncial. Sabiamos o nosso valor e o que trabalgavamos.D ewmos uma grande resposta”

Supertaça: “O lema vai ser o mesmo, jogo a jogo. So assim vamos atingir grandes coisas e vamos para ganhar. Humildade e ambição vão ser as mesmas.”

2 Curtiram

Muitos já contam com a saída dele mas cheira-me que isso não vai acontecer.

1 Curtiu

Também acho que não sai… tem mais um ano de contrato. Vai para onde? Quem o quer? Rescindimos contrato? E ele quer rescindir? Devia ter assinado só por um ano… até porque para mim o Matheus Reis tem que contar para LE e não para central. Para central é uma aberração. Por isso aquela posição seria Nuno Mendes/contratação e Matheus Reis.

Só sai se receber uma proposta da china/arábia

O que se dizia é que ele, no mercado de inverno, teve uma proposta das Arábias ou lá o que era e que acordou com o Sporting uma saída no verão.
Se vai acontecer não sei, mas estou com a sensação de que fica mais um anito

Não entendo bem a confusão que faz ter 2 + Antunes.

Se pudesse ter um Antunes no plantel todas as épocas daqui para a frente, nem hesitava.

7 Curtiram

Eu admito que a sua continuidade possa depender ou não da continuidade do Plata (que pode ser emprestado ou não), embora não tenham nada a ver um com o outro.

Na direita teremos Porro + outro (Esgaio), ao centro Inácio, Edu, Coates, Neto, Feddal e Matheus Reis e na esquerda Nuno Mendes/substituto + um. Esse um pode ser o Antunes ou o Plata. Só um deve ficar no plantel. Não é muito importante para o sucesso desportivo quem fica porque se faltar o titular entra o Matheus Reis (em jogo mais “defensivo”) ou o Nuno Santos (em jogo mais “ofensivo”). É mais uma questão de perceber se o Plata beneficiará ou não de um empréstimo. Se sim, Antunes fica e fica bem para efeitos de balneário. Se não, tem de se repensar a continuidade do Antunes… o plantel não pode ser excessivamente grande, não é bom para ninguém.

E na frente já teremos Pote, Jovane, Nuno Santos, Plata e Joelson a trabalhar entre A e B…

https://twitter.com/nunovalinhas/status/1397496401559494661?s=20

4 Curtiram

CARTA VERDE PARA ANTUNES

SPORTING 10:58

Por
Eduardo Marques

Tem apenas mais um ano de contrato com os leões, mas aos 34 anos Antunes entende que ainda pode continuar a jogar futebol ao mais alto nível. E até ao fecho do mercado tem carta verde para decidir o futuro, que tanto pode passar pela continuidade em Alvalade como por um novo desafio profissional. Mas nesta equação há, agora, uma nuance que se alterou desde janeiro…

Nesse mercado, conforme o nosso jornal avançou, Antunes tinha várias propostas em carteira: uma dos búlgaros do Ludogorets, mas também de clubes dos Emirados Árabes Unidos, que tentaram assediar o jogador com ofertas salariais bastante tentadoras. Contudo, Antunes acabou por ficar no Sporting, com o treinador Rúben Amorim a fechar a porta de saída ao lateral-esquerdo, por considerá-lo, mesmo não jogando com a regularidade desejada - a afirmação do jovem Nuno Mendes não deu hipóteses aos seus concorrentes internos -, um elemento imprescindível dentro e fora do balneário, importante na coesão e reforço do espírito de grupo do leão.

1 Curtiu

Se ele se sentir confortável no papel de jogar 1/2 dúzia de jogos por época, não me choca nada que continue no Sporting, muito pelo contrário.

Nota-se que tem a mentalidade certa, e isso também é muito importante.

Tendo em conta que há duas taças em que poderão haver jogos mais acessíveis e ele não é nenhum incapaz… como salvaguarda para ir poupando alguns minutos a titulares, não vejo porque não.

Não podemos é ter mais do que 2 jogadores nesse papel. Antunes e Neto.