Vinhos preferidos

Vou passar no Garcias, se não tiverem vejo aí. Obrigado

Se gostas de Riesling, o melhor português que conheço é este, experimenta:

image

Ah, e já agora os riesling que são considerados vinhos de gaja são uma variante com pouco álcool e com algum açúcar residual que é feita no Mosel, na Alemanha. Na Alemanha, de onde o riesling é proveniente e onde se fazem os melhores do mundo (assim como na Alsácia), a classificação é Trocken (seco), Halbtrocken (meio-seco) e Liebliche (doce). Mas depois ainda há considerações qualitativas (Kabinnet, Spatlese, Auslese e outras). Um riesling Trocken Kabinnet é um vinho branco seco que, mesmo tendo um pouquinho de açúcar residual, tem tanta acidez que este nem se nota.

1 Curtiu

Epa… eu tb nao, mas como tem aquelas variantes mais doces a malta tende a associar a vinho de gaja

Vou experimentar! E o preco e bem mais amigo que grande parte dos alemaes que tenho experimentado.

So experimentei dois alemaes e para ser sincero achei os dois… desinteressantes. As minhas preferencias rondam mais os doces e meios secos nas suas varias consideracoes qualitativas.

Portugues tambem temos alguns alvarinhos interessantes (por exemplo o Soalheiro 9%) que andam ali dentro dos Riesling doces.

Atencao que para mim sao ambos vinhos de ‘entrada’. Para comecar a refeicao e acompanhar umas entradas leves e depois mudar para algo com mais personalidade

Este é um vinho que bebo aqui com alguma frequência (que aqui é pouca), pela relação custo-benefício. Custa 60 reais aqui o que dá uns 12 euros.
É um vinho cuja qualidade encontramos nos nossos vinhos aí por uns 5 euros.
Um vinho “normal” aqui, neste momento, não se encontra por menos de 60 reais.
Existe uma fasquia nos 30 reais onde há um monte de escolhas, mas qualquer Alandra ou Assobio lhes dá uma tareia. Mesmo nos chilenos, que nessa faixa cada vez têm menos qualidade.
Perez-Cruz-Gran-Reserva-Cabernet-Sauvignon

1 Curtiu

Chileno ja bebi foi o Casillero del Diablo.

É o mais conhecido. Da Concha y Toro.
Já não é o que era. Foi transformado num daqueles franchises pavorosos e agora tem uns 5 ou 6 “sabores” diferentes :rofl:
Os americanos e aqui os zucas gostam dessas merdas. Na semana passada no meu aniversário ainda tive o azar de receber uma cena dessas da minha cunhada.
Um Concha y Toro Reservado Sweet Red. Quem não conheça não se apercebe que não passa de um vinho fraco com mistura de açucar (suave como aqui lhe chamam) que tem 9º. Uma zurrapa gourmet.
O brasileiro do povão, a maioria não está preparada para o vinho seco, o normal para nós. É demasiado amargo para o paladar geral do zuca.
Mas comigo, todos aprendem a gostar. Que eu fodo-lhes a cabeça de como apreciar o bom vinho e a maioria fica fã. :sweat_smile:

1 Curtiu

Isso do doce tanto assim é que conheço casos de malta a beber garrafas de vinho do porto às refeições…

Com certeza é Tawny. Depois de uma sesta passa-lhes. :sweat_smile:

Se fosse LBV ou Vintage é que seria caso para me passares as moradas e eu ir lá falar com eles sobre respeito e respeitinho. :joy:

1 Curtiu

Isso faz-me lembrar uma rapariga que passou lá em casa a semana passada depois do trabalho, ficou à conversa connosco e lá a convidámos pra jantar.
Aceitou, e mamou uma garrafa de Moscatel, sozinha, enquanto comeu meia pizza :joy:
Nunca tal…

Reza a lenda que uma modelo no Portugal Fashion também quase que limpou uma garrafa num jantar porque era docinho, e depois não se conseguia pôr de pé…

A rapariga saiu lá de casa e a conduzir, na boa.
Dois pormenores: tem provavelmente 3 dígitos de peso e muito treino a virar copos :sweat_smile:

É aquela frase mortal, nessas ocasiões…

• É tão docinho!
1 Curtiu

Nunca provei, mas o que achas dos vinhos da Serra Gaúcha? Pessoal assim mais qualificado no Brasil (como o Didu Russo) diz que há lá produção já com bom nível.

Bebidas doces…NUNCA MAIS.
São lições que só se aprendem ao fim de algumas (valentes) carraspanas.

E nem posso ouvir falar de moscatel que fico com princípio de cirrose. :sweat_smile:
Bebi Moscatel um dia da minha vida. Nunca mais lhe toco, nem que a vaca tussa.

É a tua mulher?

Disseste que é rapa valetas, eu estou a deduzir…

Como eu te entendo…
Mas pronto, é a panca da minha esposa e das amigas dela, beber moscatel :joy:

Por acaso é Leoa!
Teve o tempo todo a dizer que vai levar o nosso filho a Alvalade e nos vai dar prendas do SCP a toda a hora!
Mas sim, era uma boa dedução :rofl:

Se eu disser a alguém a quantidade de garrafas de Moscatel que bebi nesse dia, ninguém acredita.
Fodasse, já estou com PTSD de Moscatel. Só de me lembrar… :joy:

Season 3 Hug GIF by The Simpsons

1 Curtiu

Engraçado que nunca tinha bebido Moscatel na vida, porque não gosto de bebidas doces. E só bebi naquele dia.
Que me lembre foram 5 garrafas. :smile:
Na realidade devem ter sido mais, mas a buba foi tamanha que não me lembro ao certo depois da quinta.