Vinhos preferidos

Vou registar.
Também me parece um excelente preço para um ‘whisky nosso de cada dia’.

É (pelo menos até há bem pouco tempo era) engarrafado na Santa Vitória, tal como o Vicentino e o Frederick Von S.

Tenho duas reserva que até vieram sem rótulo cá para casa, oferecidas por um amigo que lá trabalhava. :rofl:

Atenção, engarrafados! As uvas etc eram todas dos produtores próprios.

1 Curtiu

Acho que tem um nível semelhante ao Glen Grant ou Laphroaig.

Comprei hoje uma de 5 anos.
Só encontrei esse a venda…

Essa nunca provei. Acho que também tem uma medalha qualquer. Mas só conheço a de 8 anos.

Arranjei um desconto de 5% num site (SilgueirosWine) apenas, só soube depois de meter na ideia encomendar. Até calhou bem, perguntei o preço ao produtor e no site acabou por me ficar mais barato! :slight_smile:

Cometi foi uma pequena loucura, mandei vir a gama completa:

Tinto
Alfrocheiro
Jaen
Touriga Nacional
Noel Perdigão Tinto
Rosé

Só faltou o Encruzado branco que está esgotadíssimo. E tive receio de encomendar o Reserva 2006, já vi casos em que está ótimo, e outros em que já tinha dado o que tinha a dar…e como não sei as condições de guarda das garrafas, achei melhor não arriscar 20 euros.

Acho que só volto a comprar vinho para o próximo Natal, estou a rebentar pelas costuras aqui em casa. :joy:

1 Curtiu

Acrescento o Dona Santana 2011 da Quinta de Lemos, ainda ontem provei (15€). Para continuar no Dão, Carvalhão Torto Jaen Alfrocheiro 2010 (12€), e Julia Kemper Aragonêz Tinto 2012 (16/17€). Para quem gosta de bombas de madeira e taninos, é ir a outro guichet.

A Quinta de Lemos foi-me dada a conhecer num restaurante em Seia em que o dono é um leão fanático. A pomada até melhorou a conversa.

Vinho da noite.
Tinnto Fino (Tinta Roriz), Cabernet Sauvignon, Merlot e Malbec.
12 meses em carvalho francês.
Belo exemplar de um tinto da Ribeira del Duero.

Muito potencial de guarda

Hoje abri este que tinha aqui há algum tempo. É um vinho suave, que acompanhou bem a grelhada mista.

1- Quinta de Castelares Reserva 2017
2- Quinta dos Termos Reserva do Patrão 2018
3- Bafarela Grande Reserva 2018

Viciado no Douro.

Menção honrosa para um vinho monocasta Pinot Noir… D’Eça 2015

Nunca provei um vinho mau dessa tropa. Fazem uma coisa que adoro que é guardar o vinho uns anitos antes de o vender, felizmente no Dão e um pouco na Bairrada há umas quantaa casas a fazer isso e evitar os infanticidios que se vêm aí em tantas regiões. O Dona Louise nos anos em que há custa 11/12€ e também vale bem a missa.

1 Curtiu

Estive no outro fim de semana na Vidigueira e deram-me a provar o Quinta do Paral colheita. Fácil, fresco, taninos discretos mas presentes, a fazer comida na grelha soube-me muito bem. Dos entradas de gama do boom dos projectos boutique da Vidigueira foi dos que mais gostei até agora. Custou uns 8€, disseram-me.

Tratas-te (muito) bem…

Sobras de uma prova… Felizmente não tive de ser eu a abrir cordões à bolsa por inteiro para este vinho :wink:

1 Curtiu

Hoje comprei umas quantas garrafas pingo doce.

Comecei por abrir o Merlot e Touriga. Não se pode dizer mal do vinho.

Falando de Portos, o que me recomendam no quesito “20 anos” até 30 euros?

Estou meio em dúvida entre o Vallado 20 Years Old Towny ou o Sandeman equivalente, alguma sugestão?

se quiseres algo diferente do “mainstream”:

Já ouvi coisas boas do sandeman também.

Vallado desconheço o 20 anos deles…

Eu, pessoalmente, prefiro os LBV ou Vintage…

Bebi esse, é bom, mas prefiro os LBV e Vintage, como tinha dito ao @sr_chambino. E atenção que a garrafa é só de 0,5L…