Vou registar.
Também me parece um excelente preço para um ‘whisky nosso de cada dia’.
É (pelo menos até há bem pouco tempo era) engarrafado na Santa Vitória, tal como o Vicentino e o Frederick Von S.
Tenho duas reserva que até vieram sem rótulo cá para casa, oferecidas por um amigo que lá trabalhava.
Atenção, engarrafados! As uvas etc eram todas dos produtores próprios.
Acho que tem um nível semelhante ao Glen Grant ou Laphroaig.
Comprei hoje uma de 5 anos.
Só encontrei esse a venda…
Essa nunca provei. Acho que também tem uma medalha qualquer. Mas só conheço a de 8 anos.
Arranjei um desconto de 5% num site (SilgueirosWine) apenas, só soube depois de meter na ideia encomendar. Até calhou bem, perguntei o preço ao produtor e no site acabou por me ficar mais barato!
Cometi foi uma pequena loucura, mandei vir a gama completa:
Tinto
Alfrocheiro
Jaen
Touriga Nacional
Noel Perdigão Tinto
Rosé
Só faltou o Encruzado branco que está esgotadíssimo. E tive receio de encomendar o Reserva 2006, já vi casos em que está ótimo, e outros em que já tinha dado o que tinha a dar…e como não sei as condições de guarda das garrafas, achei melhor não arriscar 20 euros.
Acho que só volto a comprar vinho para o próximo Natal, estou a rebentar pelas costuras aqui em casa.
Acrescento o Dona Santana 2011 da Quinta de Lemos, ainda ontem provei (15€). Para continuar no Dão, Carvalhão Torto Jaen Alfrocheiro 2010 (12€), e Julia Kemper Aragonêz Tinto 2012 (16/17€). Para quem gosta de bombas de madeira e taninos, é ir a outro guichet.
A Quinta de Lemos foi-me dada a conhecer num restaurante em Seia em que o dono é um leão fanático. A pomada até melhorou a conversa.
Vinho da noite.
Tinnto Fino (Tinta Roriz), Cabernet Sauvignon, Merlot e Malbec.
12 meses em carvalho francês.
Belo exemplar de um tinto da Ribeira del Duero.
Muito potencial de guarda
Hoje abri este que tinha aqui há algum tempo. É um vinho suave, que acompanhou bem a grelhada mista.
1- Quinta de Castelares Reserva 2017
2- Quinta dos Termos Reserva do Patrão 2018
3- Bafarela Grande Reserva 2018
Viciado no Douro.
Menção honrosa para um vinho monocasta Pinot Noir… D’Eça 2015
Nunca provei um vinho mau dessa tropa. Fazem uma coisa que adoro que é guardar o vinho uns anitos antes de o vender, felizmente no Dão e um pouco na Bairrada há umas quantaa casas a fazer isso e evitar os infanticidios que se vêm aí em tantas regiões. O Dona Louise nos anos em que há custa 11/12€ e também vale bem a missa.
Estive no outro fim de semana na Vidigueira e deram-me a provar o Quinta do Paral colheita. Fácil, fresco, taninos discretos mas presentes, a fazer comida na grelha soube-me muito bem. Dos entradas de gama do boom dos projectos boutique da Vidigueira foi dos que mais gostei até agora. Custou uns 8€, disseram-me.
Tratas-te (muito) bem…
Sobras de uma prova… Felizmente não tive de ser eu a abrir cordões à bolsa por inteiro para este vinho
Hoje comprei umas quantas garrafas pingo doce.
Comecei por abrir o Merlot e Touriga. Não se pode dizer mal do vinho.
Falando de Portos, o que me recomendam no quesito “20 anos” até 30 euros?
Estou meio em dúvida entre o Vallado 20 Years Old Towny ou o Sandeman equivalente, alguma sugestão?
se quiseres algo diferente do “mainstream”:
Já ouvi coisas boas do sandeman também.
Vallado desconheço o 20 anos deles…
Eu, pessoalmente, prefiro os LBV ou Vintage…
Bebi esse, é bom, mas prefiro os LBV e Vintage, como tinha dito ao @sr_chambino. E atenção que a garrafa é só de 0,5L…