Eu em relação a este não o consigo odiar, honestamente.
Acho que o gajo tem mesmo uma aura diferente, tivemos o privilégio de o ter por cá 2 anos, foi o melhor avançado, em prime, que me lembro de ver no Sporting em 42 anos de vida. Em condições normais não teríamos tido a chance de ter um gajo destes no seu pico no nosso clube.
O mediatismo que o gajo alcançou jogando na periférica liga portuguesa diz muito. Com tanto mediatismo, vem também muito hate, muita inveja e muita vontade de o ver fracassar (a começar pelos nossos rivais enquanto vestiu a nossa camisola).
Em Inglaterra, com a já conhecida sobranceria e arrogância inglesa, especialmente face a portugueses e a tudo o que seja do sul da Europa, a ânsia por o ver fracassar deve ser enorme. Os vaticinios de que só rende na liga mickey mouse de Portugal ou contra pedreiros e que na PL será outra história, são mais que muitos e como tal o sueco terá todos os olhos em cima de si.
Só que, como já referi, o gajo parece ser feito daquela massa de que são feitos as grandes lendas como CR7, Messi, Ibrahimovic, Cantona. Quanto mais hate, quanto mais sentem que tudo está contra si, mais motivação têm até provarem na cara dos haters, que estavam redondamente enganados.
E isso eu não posso deixar de admirar, independentemente da forma filha da ■■■■ como se comportou connosco no ultimo mês. A verdade é que deu-nos 2 anos de sonho, que dificilmente se repetirão, e enquanto cá esteve e tirando esse ultimo mês, nada lhe há a apontar. E de resto, o gajo tem de ter sucesso, pois isso também nos beneficiará a nós, não apenas nos bónus mas igualmente na imagem que poderemos ter enquanto clube exportador de talento, em especial para Inglaterra.
Por fim, devo confessar o seguinte: dá-me um certo gozo ver as defesas da PL a serem varridas pelo viking sueco. Ver os bifes todos fodidos por ver o sueco a rebentar defesas na PL, dá um gozo do crl. Quanto ao Arsenal, quero que se foda e pode continuar sem vencer um crl. O Gyo pode bem ser o Harry Kane do Arsenal.
Ficou a uma saída menos conturbada de ser sem inquestionavelmente a maior figura do Sporting do século XXI.
Depois daquela primeira época, parecia impossivel manter, mas por cá ficou. Todos saberiamos à partida que seria a última época, e que era aproveitar enquanto dava.
Nessa última época, até literalmente ao último segundo (que forma linda de acabar a sua história no Sporting, não fosse a novela que se seguiu) deu-nos golos, titulos, momentos de alegria e euforia.
É um portento, o melhor jogador que vi jogar no Sporting e dificilmente verei outro igual. Não consigo ficar chateado com ele (como os colegas não ficaram, e mesmo a nossa administração tenho dúvidas). Ganhou tudo o que havia para ganhar, deixou títulos e a maior transferência da nossa história.
Foi para mostrar a todos o que nos mostrou a nós: que é um dos melhores jogadores do mundo. Infelizmente, no Sporting não o conseguia provar.
Que o prove, e que volte para o Sporting. Porque em nenhum outro lugar viverá o que viveu aqui.
Fiquei um bocado escandalizado ao ler os comentários dos últimos dias neste tópico. Alguns fizeram-me duvidar se tinha entrado no tópico do Marega ou do jogador que fez quase 100 golos nos últimos dois anos pelo Sporting.
Obviamente que o Gyokeres é e continua a ser um craque. Dificilmente vai ser no Arsenal a mesma preponderância e os mesmos números que teve por cá, até porque a dificuldade é muito superior, mas também tem outro tipo de jogadores ao seu lado a servi-lo. Além disso, por culpa do próprio, não fez a pré-temporada..
Eu acho que tem condições e está num contexto que lhe vai permitir fazer uma boa época, com bons números. Têm condições para lutar pelo título, apesar de sabermos que, em Inglaterra, existem quatro/cinco galos e só há lugar para um no final.
Domingo, vs Liverpool, vai ser um jogo bastante interessante de se ver.
Ainda nem meia duzia de jogos feitos já começam os ingleses novamente a insinuar que a liga portuguesa é uma fabrica de fraudes
Se calhar o scouting destas equipas é que não vale nada!
No caso do Gyo é muito cedo para falar, do Darwin meio mundo sabia que o gajo não valia aquela guita toda relação preço/qualidade!!
O darwin foi o produto de boa imprensa rabolha, como o félix
Basta ver alguns jogos dos lamps e do fcfruta para perceber como marcam tantos golos…entre penaltis inventados, jogos beneficiados. qualquer cepo (como o Taremi) consegue marcar dezenas de golos.
Nunca na via ele iria ter sucesso no Inter.
Depois há a “gestão danosa” nas contratações como o Fábio Silva…
Em relação ao Gyo…2 jogos 2 golos
E acho piada dizerem que é mais fácil marcar golos na nossa liga da treta (o que é verdade)…quando o que não faltam são “casas” dadas pelos defesas e GR da EPL…todas as jornadas. (a do GR do Man City nesta jornada é apenas um exemplo)
Um artista do mergulho ir jogar numa liga conhecida pelo jogo defensivo e defesas caceteiros só podia dar m…
Quanto aos rabolhos, esses têm sempre valores inflacionados graças ao manto protector e imprensa rabolha mas lá fora já começam a perceber que em muitos casos são uma mão cheia de nada
Pois, mas dava jeito à narrativa da cartilha.
Tópico do Marega!
Muito bom.
Concordo a 100%!
Fake factory são alguns jogadores do benfas e a propaganda que quer fazer deles players quando não são merd@ nenhuma……
e raramente vês equipas com autocarro atrás…nestes jogos decidem ser corajosos e jogam de igual para igual. Basta ver a intensidade de marcações ao Gyokeres e ao Pavlidis…