Mesmo assim podia demonstrar mais vontadinha a jogar à bola.
Se não o fez no seu clube de formação/coração, não sei onde o voltará a fazer.
Nem era preciso ir tão longe.
Era pedir os 80 “brutos” (de onde se paga impostos, comissões, formação, etc) que eram o plano + 6 “limpos” (ou seja, 6 mais os valores que temos que pagar por causa dos 6, de forma a reaver esses 6).
Era uma postura perfeitamente razoável da nossa parte. E esses 6 “limpos” a mais era para pedir sempre, seja neste mercado seja no próximo (sendo que no próximo ainda lhe somava 12 meses de juros).
O contexto é muito importante.
O nível do Arsenal é alto e fodido.
E mesmo assim, confesso a minha surpresa por não ter sido minimamente aposta.
E jogar num grande desfalcado e afastado da luta pelo título muito cedo, nós, mais do que ninguém, sabemos que isso desmotiva qualquer um.
Eu aprova esta negociação nas condições que referi acima:
55ME+10ME+FV a título definitivo
Resolvia vários problemas.
O Arsenal despachava um excedentário, poupava parte dos salários e vinha buscar o Gyo pelo valor que quer.
O jogador cumpria a seu sonho.
E o SCP encaixava 55ME, um jogador de, no mínimo, 20ME, e mais 10ME em objetivos.
E mais importante ainda:
A situação ficava desbloqueada e podiamos ir contratar o PL que vai ser o subtituto.
Temos opiniões muito diferentes sobre ele.
Mas tirando isso, achas que valia a pena mais um extremo-direito? Com o Trincão e o Quenda no plantel?
Ganda maluco, vemo-nos na próxima iteração pelo fórum.
Tens de ter calma, pá.
Espero que o sporting não se deixe influencias pela comunicação social, que tenha sempre presente a categoria do jogador, o quantitativo da venda de outros jogadores comparando a produtividade do mesmo, embora possa efetuar um desconto dado o muito que o Viktor deu ao sporting. Tudo isto não pode render menos de 80 milhões mas só até uma determinada data. Quando se aproximar o fecho do mercado a compra do substituto será mais dificil e mais caro e então o sporting deve não vender por menos que a clausula. Tudo isto devia direta ou indiretamente passar para o mercado
Vejo-o no SCP como médio-centro ou médio ofensivo.
Se o RB mudar o sistema considero que seria uma boa adição.
Se for para continuar com 3 centrais, já não será tão necessário.
E sim, temos opiniões muito diferentes sobre este jogador.
Acho-o craque.
Vê as stats dele:
- 72 participações em golos em mais ou menos o equivalente a 100 jogos completos na carreira (fonte tf)
- 40 internacionalizações pelas seleções jovens
- Isto aos 25 anos já feitos este ano
Aquilo que estou a dizer é que um negócio nos moldes que referi, também desbloquearia o problema Gyokeres.
E também é importante que isso aconteça de forma rápida e favorável.
O SCP não pode deixar este tema arrastar-se até meio de Agosto e depois, de repente, temos 2 semanas para contratar o substituto do nosso melhor jogador dos últimos 40 anos.
O custo de oportunidade tem que estar presente nesta análise.
Falta 1 mês para começar a época e há 90% de probabilidades do jogador sair.
Não podemos adiar muito mais estas 2 negociações (o gajo que sai e o gajo que tem que entrar).
Com isto, garantíamos já um bom reforço (e com valor de mercado) e tempo para ir buscar o PL certo.
Ainda temos 10% dele ficar está bom!
O FV lixou-nos em alguns clássicos???
O Pinheiro assim fica com ciúmes.
Controla-te.
Concordo.
Aliás, eu aceito que se tenha prometido a venda abaixo da cláusula.
Mas essa promeça devia ter sido feita com prazo de validade até 20 de julho no máximo.
Se o Gyokeres sair vamos buscar o Henrique Araujo e Pavlidis ao teu clube. Só não vem o Belotti porque o Matheus Reis tem mais do que fazer…
Batam a pasta, o resto é conversa.
Deu a entender na CMTV também que não existe sequer essa coisa de “60+10”.
Deixou nas entrelinhas que em vídeo chamada lhe mostraram coisas e lançou o desafio de “mostrem as mensagens, especialmente que diga explicitamente 60+10… mostrem”
Epá não dá.
Não consigo conceber que se possa estragar a vida de alguém, a estabilidade de um clube, a relação de um clube com os seus jogadores, por nada, sem nada, com base em dados falseados.
E pior, que haja pessoas dispostas a mudar de chip devido a estes zum-zuns.
A opinão pública faz-se destas capas de jornais.
Ninguém quer saber depois que não haja uma única declaração do jogador nem uma única mensagem. Assume-se que onde há fumo há fogo.
Assume-se que há alguma idoneidade.
E não há. Não há nenhuma.
Não devíamos controlar-nos tanto quanto o fazemos.
Devíamos nos unir contra isto.
Lamento, mas nao funciona assim.
O jogador se tivesse respeito pelo clube e nao fosse verdade o que se diz, ja teria vindo a publico dizer que nao e verdade, ate podia dizer que gostaria de sair mas nao esta em rota de colisao.
Como nao o faz, e o velho quem cala consente, como tal, eu quero e este gajo vendido e um substituto comprado, PL’S vao PL’s saem, Liedson, Bas Dost, Slimani, etc. Todos eles marcavam, vira um que tb vai marcar, e irrelevante…
Se ele quiser esses 6M€ o Gyokeres passa a efetivamente só sair pela cláusula.
Esqueçam o Fábio Vieira, não é com este perfil de jogadores que teremos sucesso.
O Arsenal não tem nenhum jogador interessante e realista para nós.
Cheguem-se à frente com o dinheiro.
Sendo ou não um gajo credível, o que o Pedro Sousa disse, é que essa cláusula só tem efeito se o comprador fizer a proposta para pagar os 60 a pronto! Já tinha dito o mesmo há dias.