Viktor Gyökeres :gyokeres: - Parte 2

Mesmo que a estória dos 60+10M seja verdade assim que está salta para a CS como forma de chantagem para mim a mesma perde toda a validade. Cavalheiros não faltam à palavra mas também não fazem chantagem

1 Curtiu

Isso foi porque nós estávamos a “aliciar” o jogador a fazer algo. Coisa totalmente diferente. Era para provar o nosso envolvimento no que o jogador fez para tentar sair do seu clube anterior por determinado valor, em vez de sermos nós ir adquirir o jogador.

Não uses essa lógica que disseste nas coisas da tua vida, vais te dar mal. As coisas felizmente não funcionam assim, podem existir contratos verbais em alguns casos para determinadas coisas o que nem é o caso de um contrato de trabalho para um estrangeiro em que é obrigado a existir sempre um contrato escrito.

No entanto existe uma diferença enorme numa situação de um contrato oral ou numa qualquer conversa que se torne vinculativa, imagina lá o mundo em que vivíamos se assim fosse, não se comprava nada, não se fazia negócios pura e simplesmente… não te fies no que dizem, vê sempre o que está escrito no que assinas.

Dito isto, conversas da treta de empresário em que se aumenta a novela para vender jornais.
Há propostas por um valor que agrada ao Sporting ótimo negoceia-se e vende-se o jogador. Senão existir nada vem treinar em Julho, ou deixa de ser jogador de futebol, pelo menos de alto nível, por muito que queiram dizer o contrário nestes casos é sempre o jogador que tem muito mais a perder que o clube, no entanto destes não há pena já quem ganham demasiado bem.

Tens o número que a mensagem foi enviada.
Que embora seja número que pertence ao Sporting, é entregue a um funcionário ao qual fica com toda a responsabilidade.

Vá lá que agora não aparecem por aqui uns certos inocentes a dizer que também deixou a Nike e a seleção sueca. Claramente que está envolvido nisto e que aquilo foi para atingir única e exclusivamente o Sporting.

1 Curtiu

Amigo eu sei o que dizes,mas olha um colega meu mostrou-me que pode duplicar numeros etc mas claro entendo o que dizes,as coisas que se podem fazer são inamaginaveis. Vamos ver no que da. Da-me pena é de ver o Clube envolto em mais uma novela Mexicana não aprendemos mesmo.

ontem na cmtv/now o Pedro Sousa disse que o suposto acordo - que não é acordo nenhum, foi só uma conversa - aconteceu em setembro, ou seja já depois do mercado fechar (não faz sentido). e foi o Viana. ora o Viana está no Shitty. o ■■■■■■ do empresário só tinha de ficar calado e apresentar propostas, em vez disso não se cala com o valor e não apresenta propostas. para mim o “acordo” já morreu há muito tempo.

2 Curtiram

Sim, é extremamente fácil e é cada vez mais utilizado.

1 Curtiu

O Varandas vai falar hoje, certo? É esperar pelo que vai dizer e logo tiramos ilações de toda esta novela. Um coisa é certa, já não nos livramos desta novela, de mais uma infelizmente. E logo com um jogador que sempre deu tudo e que não merecia nada estar envolto numa coisa destas, nem o jogador, nem o clube, nem os adeptos. Existe uma relação de amor entre este jogador e os adeptos, mas já sabemos que o amor e o ódio estão dividimos por uma linha muito ténue. Espero que as coisas terminem pelo melhor e que os interesses do clube sejam defendidos, porque mais uma vez, se assim não for, vamos abrir um precedente… e atrás do Viktor vêm outros, e o modus operandi dos agentes colarão como este colou. Neste momento, só me apraz dizer, calma, deixem ouvir o que o Varandas vai dizer e logo tiramos ilações. Ou muito me engano ou esta novela hoje tem um fim, ou será o princípio do fim.

1 Curtiu

Será que não nos é permitido estar bem? Quando as coisas parecem estar encaminhadas aparece sempre alguma situação que nos pode deitar a baixo… não deixa de ser notável.

3 Curtiram

Isso agora com a IA é fácil arranjar conversas que não passam de “conversas”.

1 Curtiu

Mas vocês vivem em que mundo. Não consigo compreender. Mesmo que tivessem falado num valor, se ele valoriza é normal que esse valor altere, aliás se o próprio mercado muda a lógica de valor o valor dele tem logo de ser ajustado. Tal como se tu tivesses falado que vendias a um ano atrás a tua casa por X e agora passado um ano vês que os teus vizinhos andam a vender por Y, se as coisas mudaram, fazia sentido ires agora vender a tua casa por X?

Mas esta história do acordo para ficar, faz-me mesmo muita confusão. O jogador tinha chegado UM ANO atrás, não é um miúdo da formação é um homem adulto que fez um contrato a ganhar milhões, teve sucesso desportivo, ótimo, mas isso na verdade é o que o Sporting esperava ao pagar mais de 20 milhões por ele e a dar-lhe aquele ordenado… Agora tinha de sair?!
O Sporting a época passada tinha de o deixar sair?!
Se tivessem ficado minimamente perto da clásula que o jogador a menos de um ano atrás tinha aceite podiam negociar, senão o que havia a fazer? O Sporting tinha de deixar sair o jogador só porque sim?
Sinceramente não entendo, já se percebeu, seja por idade, seja por liga, seja por estilo de jogo que é díficil darem tanto dinheiro por este jogador este ano queria ver o ano passado, nem deviam ter chegado aos 50 milhões e o Sporting tinha de fazer um acordo para segurar o jogador?! Eh pá já tinha feito meses atrás e chama-se contrato de trabalho.

7 Curtiram

Para mim é muito simples, enquanto continuar esta brincadeira dos recados por jornais/insiders não há negociações com ninguém.

E só havia negociações depois de um belo desmentido disto tudo.

9 Curtiram

Se isto continua assim, com jogadores a serem joguetes nas mãos de empresários e a assinarem contratos que afinal parece que não valem nada legalmente, então mais vale começarem a redigir os contratos em folhas de couve.

1 Curtiu

Acabei de me lembrar do “brilhante” jornalismo da CM na altura — faziam rodapés a destacar que na t-shirt dizia LEON, como se o bicho estivesse a dar pistas de para onde ia :joy:

1 Curtiu

Desculpa, mas que post absurdo.

Se dizes que vendes por X e depois mudas, estás literalmente a provar que a tua palavra vale 0.

A ser verdade que ficou acordado um valor pelo qual estivéssemos dispostos a vender, isso tem de ser honrado.
Ou somos uns aldrabões.

Com isto não quer dizer que aceitemos vender por MENOS do que foi acordado, mas o acordo, a existir, tem de ser honrado.
Ou não há honra, tal como nos exemplos que tu referiste.

Totalmente de acordo.

Este defeso, que ainda nem começou, tem sido potente em casos.

Porque será?

Vai ser como nos tempos do Liedson, era uma birra sempre em todos os defesos mas depois acabava por ficar sempre.

resta saber se alguém lhe disse que o vendia por X ou apenas lhe foi garantido que facilitariam a venda abaixo de Y (leia-se cláusula de 100M).

2 Curtiram

Deitar abaixo porquê? Eh pá, também deixem de ser vítimas e vão viver a vida.

As pessoas da CS também têm filhos que precisam de comer e de brinquedos :grinning_face_with_smiling_eyes:

Eu vim a este forúm para tentar perceber quando eram os jogos do futsal e vi-me obrigado a responder a esta trapalhada, já estou arrependido.

1 Curtiu

Do que eu consegui perceber até agora o acordo seria que no pior dos casos o clube aceitava baixar até esses valores, para não cortar as pernas ao jogador. O que o empresário fez, foi vir para os jornais logo no mercado de inverno, informar toda a gente que havia um acordo de cavalheiros, em que o Sporting aceitava vender o jogador por esse valor. Eu no lugar do Varandas, mandava o empresário para o ■■■■■■■ e só aceitava propostas de 80 milhões para cima e se o Viktor, não comparecer nos treinos a 1 de Julho, metia-lhe um processo disciplinar e equacionava apresentar queixa na FIFA e UEFA.

2 Curtiram