Viktor Gyökeres :gyokeres: - Parte 1

Jogo muito fraco e preocupante.
Não pode mesmo jogar os jogos todos neste ciclo que inclui o Dortmund.

1 Curtiu

Por respeito ao que já fez por nós vou só dizer que deve descansar até estar a 100%. O Harder que dê conta do recado.

2 Curtiram

Ele já teve uma fase esta época em q esteve simplesmente imparável, quer no clube, quer na seleção.

1 Curtiu

Para mim descansava até ao AVS

Não acho. Atravessou mesmo a melhor fase pelo nosso clube em termos físicos esta época quando ainda era o Rabolhim o treinador. Depois apagou-se em termos exibicionais com o JP (não me parece por problemas físicos) e parece que anda à rasca desde que lixou o joelho contra o fecepe na taça da liga.

1 Curtiu

Continuo a achar que nao é joelho. É no adutor. O ano passado ele tinha aquelas fitas especiais a volta do joelho. E contra o leipzig e noutros jogos que jogou condicionado, tem as fitas a ligar o adutor.

Por muito que nos custe, devia ficar a recuperar até ficar a 100%. Pensei que entrando 30 min no final, que tivesse outra frescura, pois teria menos tempo para jogar a alta intensidade. Parece claramente limitado e de nada nos vale se o andamos a esforçar e depois anda constantemente a ficar de fora. Neste momento ainda temos uma boa margem, que espero que no mínimo continue como está. No futuro essa margem poderá não ser tão grande e precisamos muito do Viktor. É continuar a pôr o Harder e levar o Nel para o banco, que na pré-época mostrou coisas interessantes.

não é fadiga, mas façam o que tiverem de fazer. se for operado e não jogar mais esta época não joga. custa, mas é o que tem de ser.

1 Curtiu

Serve também para o @EDDGlória

Vocês vão a jogos em Agosto e vêem pessoas a falar sobre a condição física do Gyokeres, que “não parece a 100%”. E em Setembro com certeza encontram o mesmo, e em Outubro também e por ai fora, porque o Gyokeres jogou mais de 4000 minutos na época passada, fora seleção. E não são apenas os 4000 minutos, é a exigência que o jogo do Sporting lhe pede onde ele é literalmente o workhorse da equipa, ninguém trabalha mais que ele, ninguém leva mais pancada que ele. Esta época já vai com quase 3000, apesar deste ultimo mês mais discreto.

No último ano em Inglaterra, mais 4300 minutos. Antes disso mais 3700. Nos últimos 3 anos e meio são quê? 15k de minutos? Fora seleção, cuidado. E repito, não são minutos à Ronaldo, são jogos intensos e muito físicos.

Portanto, um jogador com estes minutos todos, com a cacetada que leva, se fosse o mesmo que quando chegou é que seria de estranhar. Será sempre um monstro porque esta acima de tudo o resto neste campeonato, e porque é hiper competitivo agora que não me acredito que volte a estar a 100% no Sporting isso não acredito.

No jogo em casa com o Casa Pia eu fui ao estádio e no final eu próprio vim aqui escrever que não me parecia 100% nessa altura. Mas até aí pareceu-me efetivamente estar a ter o seu período de maior fulgor físico no Sporting depois de ter jogado meia época com rutura meniscal.

Depois voltou a ter alguns bons jogos, o JP fodeu tudo pelo meio, logo não dá para aferir bem sinceramente (mas não o achei assim notoriamente em baixo fisicamente), e teve esse lance da taça da liga que o anda a afetar desde então.

De resto, concordo com o que acabas por dizer. Este jogador tem um papel que exige uma carga física brutal. Isso aliado à falta de inteligência com que tem vindo a ser gerido por cá deu nisto. Também acho que provavelmente não o veremos no seu máximo com a nossa camisola. Resta esperar que limitado continue a ser o melhor jogador deste campeonato.

1 Curtiu

Tenho receio.
Se é preciso parar, PARA!

Não destruam o jogador.

Não inventes, se não sabes. Rutura meniscal é, na maioria dos casos, simplesmente fazer a meniscectomia (remoção da porção com rutura) e o atleta regressa em 6/8 semanas e sem declínio de performance no imediato.

O problema dos meniscos é que são cartilagem com pouco suprimento sanguíneo. Tirando algumas zonas específicas com um suprimento sanguíneo mais abundante (e assim capazes de regenerar), cujas roturas podem ser tratadas com cirurgia que não envolve a remoção de menisco ou então com longos períodos de inatividade e reabilitação, o tratamento é sempre este que o Gyo fez.

A curto prazo é bom, o atleta recupera rápido e sente pouca dor. A longo prazo, lá está, estás a “tirar” cartilagem e o atleta a pode vir a sofrer as consequências caso volte a ter nova rutura. Ela eventualmente acaba e não há mais para tirar.

O nosso departamento médico é uma merda, mas aqui o mais provável é a culpa não ser deles.

2 Curtiram

Continuo na minha.

Não está bem, não joga. Deixem o homem recuperar, está lá um gajo de 19 anos que está a dar conta do recado. Deixem de ser maricas, que vai haver vida além do viktor.

5 Curtiram

Se é para ser usado desta forma. Deixem no recuperar, totalmente desnecessária a sua entrada. Já andava condicionado desde a taça da liga contra o FCP que era preciso mesmo ganhar… Aí não podia jogar o harder… É preciso saber gerir estes factores todos.

Este departamento ainda vai conseguir arruinar este jogador.

Tal como tinha dito aqui que o Pote só voltava no fim de fevereiro/inicio de março e houve quem viesse criticar por estar a “inventar”, também já disse que o problema do Gyokeres é no adutor.

Esqueçam os joelhos.

Tivemos um mes para arranjar uma solucao. Obrigado. Rezar para ele nao rebentar de vez.

Alguém ( varandas, diretor desportivo, treinador, ou o Morten) tem de vir dizer o óbvio até a a mensagem ser ouvida.

Não é por o Gyo ser um bicho que pode ser agarrado vezes sem conta e sem falta marcada.
Isto acontece em todos os jogos e tem desgastado o jogador.

1 Curtiu

Quem viu o Gyo inicial e vê este percebe que está mal.

Não é cansaço. Ele era um touro. Agora joga com metade da explosão.

E estou a ser generoso.

1 Curtiu

Ele parece ter a mesma lesão que eu tenho no joelho, ali na zona do menisco. Que lhe retira explosão, rotação, acelaração e alguma agilidade. Diria que está mesmo para aí a 50%.
Dá para ir remediando, mas não percebo porque não o operaram no final do ano passado. Dois ou três meses estava recuperado.

Agora arriscamos a agravar a lesão, a ele deixar ser tão bom e depois se o vendermos, nâo sair por grande valor.