Eu acho que este gajo tem os pés muito bem assentes na terra.
Não será obviamente impossível chegarem aqui e baterem a clausula e ele ir.
No entanto acho isso dificil de acontecer. Primeiro porque é raro pagar-se clausulas de 100M assim do pé para a mão, a pronto, toma lá dá cá.
E em seguida porque acho que o Gyokeres quererá acabar a época pelo menos, e se lhe for pedido que fique acredito que o faça.
Eu estou em crer que este rapaz pela mentalidade que demonstra sabe bem o que quer, e não deverá querer mudar por mudar. Comparo a mentalidade um pouco à de Ronaldo, um gajo competitivo e com índices de trabalho acima da média. A sair daqui com 27 anos muito me admiraria se fosse apenas atrás do dinheiro e não colocasse na equação igualmente a perspetiva de títulos e de glória pessoal (por isso descarto sempre a Arábia nesta fase). Ganhar uma Champions por exemplo? E aí nesse crivo, os clubes que lhe poderão oferecer isso serão poucos, pelo que pensar que um Chelsea ou um árabe qualquer chega cá e bate a clausula e o sueco sai a correr, poderá não ser assim tão preto no branco.
Acredito que, como toda a gente, tenha ambições pessoais e queira não apenas ganhar mais dinheiro mas também escrever a sua história a um nível que talvez o Sporting não consiga (ganhar uma Champions), mas também acho que até pelo percurso o gajo valorize muito bem determinados aspetos. Este gajo andou 4 ou 5 anos desterrado de empréstimo em empréstimo entre Inglaterra e Alemanha a papar chuva e frio ainda pior do que a sua Suécia natal. Fez uma boa e uma excelente época no Coventry, o primeiro clube a apostar a sério nele, e a seguir aparece o Sporting que foi o único clube que realmente o quis, ao ponto de fazer dele o seu record de transferência. Ele olha para trás e vê o que penou para chegar ao nível que está hoje. Foi sobretudo trabalho árduo, nunca desistir e ter ali em momentos chave gente que acreditou nele.
Acredito que valorize muito isso e esteja grato a quem nele apostou. Acredito por isso também que será sempre sensível aos interesses do clube, desde que obviamente o clube também não lhe corte as pernas. É esta simbiose que acaba por cimentar a ligação dos jogadores ao clube, e neste caso que pode jogar a nosso favor.
Não sou ingénuo no entanto, e sei que para o ano as probabilidades de sair, sobretudo se fizermos novamente uma boa época e ele se destacar novamente, são ainda maiores. No entanto gosto de pensar que, se por algum “milagre” não chegar cá ninguém a bater pelo menos 80M e o clube decidir não o vender, que não fique necessariamente contrariado. Claro que financeiramente para nós seria complicado, mas há sempre este equilíbrio dificil entre querer manter uma equipa competitiva e a necessidade de fazer dinheiro.
Eu acho que no final do ano o gajo sai daqui para ir para o Arsenal ou para o Liverpool. Tanto uma equipa como a outra vão precisar de jogadores para o ataque e este é um gajo que lhes chama a atenção. São dois clubes endinheirados e precisam de referências (mais o Liverpool do que o Arsenal).
Eu até apreciava o otavio no famalicao.
Jovem com margem de progressão, bastante forte fisicamente, rápido e não sendo técnicamente dotado, tinha a vantagem de ser canhoto.
Mas nos porcos, uma das suas principais lacunas tem saltado à vista duma forma colossal. Clinicamente falando, é burro pra ■■■■■■■!
A forma como está sistemáticamente a provocar os adversários, funciona quase sempre contra ele. Se a ideia é desestabilizar os adversários, a verdade é que é sempre ele a perder em primeiro o controlo emocional.
Depois não sabe “ler a sala”, já defrontou o gyokeres vezes suficientes para saber que as provocações, só aumentam os niveis de motivação e concentração do gyokeres.
O otavio no final dos jogos tem sempre a cara daquele gajo que achou “boa ideia” ir provocar um leão e depois ficou mt surpreendido por ter ficado sem metade da cara e sem um braço.
Connosco a jogar com 10 desde os 20 minutos e a bater bolas para ele e ele a 3 dias de ser operado ao joelho com uma lesão que andou a transportar durante meses.
Tem 4 golos e 3 assistências em 5 jogos contra o porto, 2 golos e 1 assistência em 4 jogos com o benfica.
Até é um defensor benzinho, nada mau, mas depois é muito mau a sair com a bola, invariavelmente a bola retorna ao guarda redes quando saem pelo lado dele… Não esperava que fosse tão mau nessa vertente…
São imagens reais e vem de um blog de fotógrafos free-lancers profissionais… tem direitos de autor… pedi autorização para partilhar…
Acederam…. (Com redução de pixeis e de tamanho )
Cada foto em tamanho e resolução originais e com direitos incluídos esta venda por uma média de 450€
Agradecia que, mesmo assim, nao fossem usadas para outros fins…
Senão a fonte seca!