Viktor Gyökeres :gyokeres: - Parte 1

Por esses valores eu não recusaria porque nem teria condições para recusar.
A acontecer tal oferta, é porque viria de um clube top e uma recusa do SCP poderia abrir uma guerra de vontades com o atleta.
Se vier de um clube top, o jogador vai querer muito sair.
Ora, recusar um valor desses assumindo vários riscos e ainda ficar com o jogador contrariado, seria acto de má gestão. Demasiados contras nessa opção.

Agora…
Se chegar oferta abaixo de 85/90ME, calma…
Sou contra essa venda e o jogador também tem que entender que assinou um contrato com uma cláusula que não podemos violar demasiado em baixo. Isso também não seria razoável.
A compensação deveria ser propor novo contrato com revisão salarial.

Cuidado que um jogador contrariado e chateado com o clube pode não render o mesmo…
E isto ainda mais num contexto em que os adversários agora já o vão conhecer melhor.

1 Curtiu

São variáveis a ter em conta e não acho absurdo vendermos por valores próximos da cláusula. Agora, não vender este ano parece-me sempre a melhor via. Não precisamos desse encaixe para montar a equipa para o próximo ano, a prioridade nas vendas deve passar pela defesa.

Aquilo que realmente não nos convém é termos clubes de dimensão média/alta como o Milan a querer levar o jogador por 50 ou 60ME, ao mesmo tempo que tenta seduzir o jogador e o empresário com salários, ainda assim, muito acima do que o SCP pode pagar.

É daqui que vem o real perigo na gestão deste dossier…
É aqui que está a dificuldade!
Temo que o jogador pressione o SCP a aceitar o negócio como fez no passado com o Coventry (e aí já gostámos) e isso colocar-nos-ia numa posição delicada de romper com a lua de mel com o jogador tendo que assumir uma posição de força a dar a nega.

A comunicação do SCP devia trabalhar melhor…
O mercado já devia saber que tudo o que for longe da cláusula mais vale nem entrarem em contato!
Mensagem para o mercado…
… mas não só para o mercado!

Para bom entendedor, meia palavra basta…

1 Curtiu

Para de te querer sabotar a ti próprio. Não há razão nenhuma para ele não fazer mais ou igual na próxima época. Sobretudo se forem contratados alas de jeito

Eu compreendo tudo o que escreveste, e seria ate leviano nao perceber o fundo racional que falas.
Ainda assim, isto e futebol vive de resultados, como saber se mantem o rendimento? Nao sabemos, mas tambem pagamos 24M por ele, nunca se sabia que ia ser o monstro que foi, a pratica diz-nos que tem tudo para continuar a ser o que e, tal como o Jardel foi, ou o Bas Dost, por exemplo, os jogadores nao desaprendem de jogar, talvez os adversarios possam comecar a ser mais eficazes em marcacoes, ou treinadores adversarios tentem maneiras mais competentes de lidar com ele, mas a qualidade, sabemos que esta la.
Quanto a lesionar-se, e a mesma conversa, nao e so com o Gyo, supondo que o vendes, e so para dar um exemplo, resolves ir a grande e pagar a clausula do Lukaku, que sao 47M, quem te garante que nao se vai lesionar? Por essa ordem de ideias nao compras nenhum jogador.
E o teu ponto 3, a ideia e manter a espinha dorsal da equipa e fazer contratacoes cirurgicas, o maior desafio da proxima epoca, e manter o Gyo e o Hjulmand, e provavelmente o Pote, mas nao sei se tem mercado. So assim podes aspirar a dar o salto qualitativo que se quer.
Se ao manteres estes jogadores, e conseguires por exemplo chegar aos 1/4 da CL, ainda que o vendas no fim da epoca por 60M, ja recuperaste o resto financeiramente devido ao seu retorno desportivo.
Manter o Gyo (ou tentar), is a no brainer, pode nao marcar 40 golos outra vez, mas de marcar 30 ja e bom negocio a mesma, PL’S pagas peso de ouro, vale mais pagar a este que ir a procura de outro que tb ele sera uma incognita…

1 Curtiu

Supondo que conseguíamos vender o Gyo por 80-100M…quanto custaria repôr outro avançado, já nem falo do mesmo calibre, mas com mínimas garantias de 20+ golos época?

Pois, nesta economia actual, teríamos de torrar outros 20-30M.
E sem garantias nenhumas.

Manter o Gyo por mais uma época, só pode ser visto pela perspectiva de perder uma potencial venda milionária, se anularmos as garantias (provadas) que ele dá.
Porque ele ficando temos reais chances de revalidar o título, fazer uma boa temporada na UCL, fazer mais encaixes = rentabilizar a sua permanência.

E se ele nos der esses resultados, mesmo com 27 anos, sairá sempre por qq coisa perto do nosso recorde de venda.

1 Curtiu

Não discordo do que dizes.
Mas atenção só a uma coisa:
O risco de lesão é especialmente grave para o clube num jogador que achas que vale mesmo mais de 80ME. Aqui isso é assumindo como uma certeza.
Teres oportunidade objetiva de vender, recusar e depois não o fazer por infortúnio, é uma perda tremenda. Isto é sério e não é brincadeira nenhuma…

O nível de gravidade para o SCP é muito superior aquele associado a outro jogador que contrates por 20ME sobre o qual não tens certeza quanto ao seu valor.

Mas nem quero falar muito disto porque é algo tão catastrófico que prefiro nem falar muito.
Isto não vai acontecer!

a venda do Gyokeres por esses valores iria permitir a sua substituição e o reforço de mais uma posição, pelo menos, com o mesmo nível de qualidade.

Óbvio que sim.
A minha questão é: prescindir do Gyo, e depois gastar ± 30-40M por mais 2 ou 3 jogadores, que serão sempre apostas no escuro. Será isso melhor gestão?

Porque o Gyo já deu créditos, e mm ficando mais uma época não desvaloriza assim tanto. Ainda mais se fizer outra época neste nível.

Aqui a questão é que este jogador é realmente especial e tem um impacto TREMENDO no rendimento da equipa.

Não é apenas um excelente jogador.
É um excelente jogador que muda a forma de jogar e ativa capacidades na equipa completamente diferentes.
A capacidade de esticar o jogo que ele nos dá torna-nos muito mais perigosos.
E depois, é como se jogéssemos com 4 homens na frente:
De um lado o Pote e o Gyo, do outro lado o Edwards ou o Trincão, e no meu o Keres.

Vale por 2.
É PL (de números) mas também é extremo perigoso ao mesmo tempo.
Marca, assiste mas também joga.
Não é o PL tipo que só concretiza mas não participa em mais nada.

Ter um jogador assim faz muita diferença mesmo!

2 Curtiram

pois, mas isso é o risco normal inerente ao negócio futebol.

Risco já foi quando o contratámos ao Coventry.
Agora é capitalizar na aposta (ganha)…. Penso eu.

6 Curtiram

Contratação em cheio!

O nosso às Sueco revelou-se um dos melhores jogadores do mundo.

Junta técnica, físico, aceleração, potência, instinto goleador, drible…

Permite libertar espaço para os colegas e causar a dúvida no adversário a cada lance por ser capaz de fazer tanta coisa bem.

Muito feliz com a notícia de querermos renovar com ele.

Disse-o aqui há semanas e agora que somos campeões reitero: para mim é já o melhor jogador que vi jogar com a verde e branca, superando Balakov (infelizmente para o nosso búlgaro preferido, nunca foi campeão nacional pelo nosso clube e para mim isso tem peso).

Numa só época entra já num lote restrito de jogadores míticos do Sporting Clube de Portugal onde se incluem Vítor Damas, Yazalde, Manuel Fernandes, Jordão, Balakov e Mário Jardel.

A minha filha de 7 anos já se considera Sportinguista mas o único jogador que conhece é o Gyokeres e quando começa um jogo na TV pergunta sempre onde está o Gyokeres no campo.

Independentemente de ficar mais uma época ou não, vai deixar imensas saudades e será sempre bem vindo a esta casa.

3 Curtiram

Mas isso é o que devia ter sido feito desde sempre, o quão triste e revoltado fiquei com a venda do Mendes, por 45M ( + 1 ano de Sarabia), quando ficámos sem substituto direto de nível semelhante, teremos ainda hoje de ir ao mercado e esperar 10M para cima, quando se ainda tivesse ficado mais 1/2 épocas ou até hoje valia o mesmo ou mais.

O Palha, que mais que os miseráveis 20 milhões foi a substituição do mesmo por 16 ( Ugarte), excelente substituto mas podia ter falhado, e como vimos no mercado de Janeiro o Palha 1 ano depois não só não perdeu valor como triplicou, e nem é sequer um jogador jovem.

Sobre o Gyokeres não há grandes dúvidas, ou pagam 100, ou é mais 1 ano onde vai elevar completamente quem jogar ao lado atrás, seja onde for, só ganharemos com isso.

Saindo é como diz o outro user, permite arranjar substituto e ainda paga o resto dos reforços agora tem é de ser os 100M, prefiro que fique mais 1 epoca no entanto, não existe semelhante no mercado e po ano vale o mesmo.

1 Curtiu

O meu filho de 3 anos, quando mostrei o poster de ontem do Record, só conheceu o gyokeres inclusive sabe fazer a máscara, mas fiz questão de lhe dizer os nomes dos jogadores todos. Mas é curioso ver como um jogador move tanto adeptos.

2 Curtiram

Estás a dramatizar um bocado.

No Sporting ele tem continuidade num projecto desportivo excitante que o emocionou, é ídolo dos adeptos. Começo de absoluto sonho.
Tem um treinador que o percebe e sabe potenciar, e que ficando é praticamente garantia de mais uma época feliz, tanto pessoalmente como em termos de títulos.

Para o ano temos UCL e ele terá mercado à mesma.

Não seria nada do outro mundo ficar. Ainda terá mais 5 anos de futebol ao mais alto nível pela frente.

Portanto, a não ser que seja para um clube top10, os melhores dos melhores, não é nada de impensável ele ficar um 2º ano.
Na minha opinião.

2 Curtiram

um jogador que vive da força e da capacidade de explosão… tem quantos anos ao mais alto nível? está no seu ponto mais alto. terá mais 2/3 anos assim. a correr bem, ou seja, sem lesões.

sim, sem lesões, porque a intensidade com que joga coloca-o num patamar de risco, nesse campo, acima do que esperamos quando olhamos para o seu caparro.

Gaguejei? 5.
Achas que o Viktor com 31 anos não continuará a ser o portento físico que é?

Até aos 33 vai perdendo alguma velocidade, mas a força envelhece muito melhor.
Digo eu, claro!

cá estaremos para ver.

2 Curtiram