Claro que sim e nós como mansos que somos e como gostamos de ser comidos, vamos baixar as calças e dizer sirvam-se à vossa vontade.
Não me admira que vá ser assim com o vanalgas no fim a dizer que enganou mais uns ingleses.
Vou me abster até ao fim da época de falar de possíveis vendas, não vou ser eu a alimentar mais os rumores dos lampiões.
Essa conversa é que eu não percebo. Eu vejo exactamente o contrário.
Ele não joga, ou joga mal, acabou a carreira que ele tanto queria. É esperto joga mais um ano e sai.
Até aceito que com o rendimento extra que teve na época se possa acertar uma aumento salarial.
Mas a questão é essa.
É precisamente o que estou a dizer.
Primeiro tem que ser feito um esforço para manter o jogador, porque temos que ser realistas e honestos, é jogador a mais para o campeonato onde joga.
Caso o jogador se queira manter e aceite isso, perfeito, todos felizes.
Agora a conversa dos 100 milhões, epá, deixem se de merd**, essas coisas só funcionam com os lampioes
Ca para mim o Fabrizio anda a ser carregado de malas pelos bocas de piano. É a única explicação para estar os dias todos a falar de nós.
Sei de fonte segura que o Gyo está preocupado com o rumor Liverpool pela possibilidade de perder Esgaio como colega de equipa:
"Yeah, if Esgaio is transfered for yeah, Liverpool, yeah, I wont stay in Sporting anymore, yeah…
Porquê?
O empresário foi dar entrevistas sem o aval dele?
Tem bom remédio então.
Não há paciência para esta merda.
Repito, não há paciência para isto.
Cada vez vejo menos jornalagem e derivados.
Pela postura que o Gyo tem demonstrado, até acredito que sim.
Sim, ainda por cima de origem turca, ciganos até dizer chega.
Acho que era totalmente desnecessária esta “entrevista”, alguém na estrutura (allô Viana!!) devia ter acautelado esta palhaçada. A visita já estava marcada há muito tempo, inclusivé foi noticiada como “empresário de Gyokeres vem a Lisboa reunir-se com a SAD” o que não aconteceu. Não sei o que motivou esta “visita” mas parece claro que o gajo aproveitou para meter ferro, o que me leva a concluir que, fosse qual fosse o obejectivo da viagem, não foi totalmente conseguido.
O condão desta entrevista do empresário, que não considero nefasta, é este mesmo ponto. Se há algum tipo de pressão é para o presidente manter o treinador, até porque faz sentido a vários níveis.
A transferir alguém, teria que ser um dos centrais (ou até os dois), porque me parece que, na relação entre custo de substituição e mais-valia financeira, é que mais facilmente conseguimos resolver.
Em cima disto, é o momento oportuno para correr alguns riscos, do ponto de vista financeiro, porque há onde fazer dinheiro, em caso de desespero, e porque esta base, que é boa, pode muito bem ser potenciada. Em suma, é manter o treinador, o núcleo duro da equipa e dar mais algumas munições ao treinador para atacar a próxima época, especialmente, tendo em vista uma boa participação na CL.
O único ponto em que é preciso corrigir o empresário é neste: para além da saída do Ruben e a vontade do jogador, é preciso que haja quem pague 100M€, até porque o Sporting pagou acima do valor de mercado, quando só tinha mais um ano de contrato com o Coventry.
Então que arranje outro.
Não há falta de empresários de futebol neste mundo.
Só tretas que a mim me interessam zero.
“Vou para dentro.”
Concordo, é uma boa altura para se correr algum risco.
Esta a ser carregado é pelo empresário do Gyo
Relativamente ao Amorim, está a fazer o mesmo que a CS tuga e inglesa. É dos poucos casos interessantes atualmente e têm de ter alguma coisa para dizer todos os dias… sabendo que ele está na lista do liver (isso parece mais ou menos óbvio), inventam entrevistas, acordos verbais, contratos-promessa etc etc
Mais semana menos semana, quando nada se confirmar vão começar a inventar os retrocessos nas negociações, os desentendimentos… o normal da silly season mas a começar em Abril (mais uma vez, o início precoce deve-se a despedida do Klopp e ao Celikaya do Gyo).
A imprensa esqueceu se de publicar foi o seguinte excerto…
" …mas a decisão está do lado do Sporting e do seu presidente. O Gyokeres tem um contrato com o clube e no final da época vamos falar…"
Mas não convém falar.
Vocês sabem qual é o verdeiro medo do Celikaya? O principal medo dele é que seja ultrapassado como mediador de um futuro negócio de venda do Gyo… esse é que é o verdadeiro problema dele!!
Provavelmente nem ele estava à espera desta ascênção meteórica, e quando tens um representado teu sendo hot property no transfer market quando sabes que ele está no quintal do Jorge Mendes… eu também ficava preocupado.
Um comunicado do Sporting a dizer que transferências só são tratadas depois do fim da época e que não há vendas abaixo das cláusulas ajudaria a desmontar a campanha lampiónica em curso.
O silêncio dá gás a estas msnobras de desastibilização.
O perigo do discurso sobre a necessidade crónica de vender jogadores, está exposto na primeira página do Record: o empresário é que diz que o Sporting precisa de vender.
Pois bem, Varandas, é hora de mostrar que não precisamos de vender, que só vendemos quem queremos e que o treinador é para continuar.
Com presença na champions garantida que se faça o esforço para ele não sair.
O Sporting sendo campeão este ano, com entrada directa na nova edição da Champions e com os resultados financeiros dos últimos anos não tem qualquer necessidade premente de fazer rodos de dinheiro em transferências de jogadores. Quanto muito e como segurança, vender tal como disseste e eu já tinha referido um dos centrais com mais mercado (Inácio ou Diomande, sendo que Inácio seria o mais natural pois é o mais velho e mais experiente e pronto a dar o salto) por valores perto da cláusula e era isso. Com 40 a 60M de euros nas mãos para investir, só não reforçam a equipa com qualidade se não quiserem. Até porque para o ano que vem teremos Mateus Fernandes no meio campo e vamos esperar pela afirmação definitiva do Fresneda. Posto isto, ficaria a faltar-nos um bom guarda-redes, um ala esquerdo atacante de qualidade inegável, um ponta de lança promissor para fazer sombra ao Paulinho e alternativa ao Gyo (preferencialmente na mesma linha) e um ou dois avançados móveis/extremos (1 caso se mantenham os que cá estão; 2 caso se venda o Edwards, que é algo a equacionar dado o mercado que tem), sendo que pelo menos 1 deles teria de ser para entrar de caras no 11.
Se há momento em que o Sporting pode e deve arriscar dar o passo seguinte, é agora. Não me recordo de muitos momentos, nos ultimos 40 anos, tão propicio para um reforço a sério da equipa com vista à consolidação do clube enquanto crónico vencedor. É aliás uma oportunidade única.
Resta saber o que quererão os dirigentes:
- aproveitar o momento para fazer dinheiro a rodos vendendo Gyo, Inácio e deixando sair Amorim, a que se pode seguir ou não um investimento forte na equipa mas sempre com o risco de ter de se começar de uma base mais abaixo do que começaríamos se mantivéssemos o treinador e a base da equipa com todos os riscos que daí poderão surgir (só o facto de se começar com outro treinador, mesmo que seja um bom treinador, será logo por si uma incógnica);
- tentar manter ao máximo a base da equipa e alguns jogadores nucleares como Gyo, Hjulmand, Pote assim como o treinador, vender um ou dois jogadores não tão nucleares e aproveitar para reforçar a equipa acrescentando-lhe qualidade e profundidade e começar a época seguinte de um patamar já elevado com vista ao bi-campeonato e ao começo de uma era de hegemonia (ainda que partilhada, porque em Portugal dificilmente um só clube dos 3 grandes se torna hegemónico durante mais de 5/6 anos).
na sequência duma série de notícias, sobre o futuro de vários profissionais da equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal, cujo timing e teor “oportuno” registamos com a ligeireza e boa disposição que nos merecem, a Sporting SAD informa que qualquer negociação, a acontecer, só terá início após o final da presente época desportiva. quanto às cláusulas de rescisão e formas de serem accionadas, é informação pública.
o foco está e estará na conclusão desta temporada que todos desejamos seja coroada com êxito.
obrigado e bom dia. ah… benfica é merda!