Viktor Gyökeres :gyokeres: - Parte 1

Claro que sim e nós como mansos que somos e como gostamos de ser comidos, vamos baixar as calças e dizer sirvam-se à vossa vontade.
Não me admira que vá ser assim com o vanalgas no fim a dizer que enganou mais uns ingleses.
Vou me abster até ao fim da época de falar de possíveis vendas, não vou ser eu a alimentar mais os rumores dos lampiões.

3 Curtiram

Essa conversa é que eu não percebo. Eu vejo exactamente o contrário.

Ele não joga, ou joga mal, acabou a carreira que ele tanto queria. É esperto joga mais um ano e sai.

Até aceito que com o rendimento extra que teve na época se possa acertar uma aumento salarial.

2 Curtiram

Mas a questão é essa.

É precisamente o que estou a dizer.
Primeiro tem que ser feito um esforço para manter o jogador, porque temos que ser realistas e honestos, é jogador a mais para o campeonato onde joga.

Caso o jogador se queira manter e aceite isso, perfeito, todos felizes.

Agora a conversa dos 100 milhões, epá, deixem se de merd**, essas coisas só funcionam com os lampioes

3 Curtiram

Ca para mim o Fabrizio anda a ser carregado de malas pelos bocas de piano. É a única explicação para estar os dias todos a falar de nós.

4 Curtiram

Sei de fonte segura que o Gyo está preocupado com o rumor Liverpool pela possibilidade de perder Esgaio como colega de equipa:

"Yeah, if Esgaio is transfered for yeah, Liverpool, yeah, I wont stay in Sporting anymore, yeah…

5 Curtiram

Porquê?
O empresário foi dar entrevistas sem o aval dele?
Tem bom remédio então.

Não há paciência para esta merda.

Repito, não há paciência para isto.
Cada vez vejo menos jornalagem e derivados.

2 Curtiram

Pela postura que o Gyo tem demonstrado, até acredito que sim.

2 Curtiram

Sim, ainda por cima de origem turca, ciganos até dizer chega.

Acho que era totalmente desnecessária esta “entrevista”, alguém na estrutura (allô Viana!!) devia ter acautelado esta palhaçada. A visita já estava marcada há muito tempo, inclusivé foi noticiada como “empresário de Gyokeres vem a Lisboa reunir-se com a SAD” o que não aconteceu. Não sei o que motivou esta “visita” mas parece claro que o gajo aproveitou para meter ferro, o que me leva a concluir que, fosse qual fosse o obejectivo da viagem, não foi totalmente conseguido.

1 Curtiu

O condão desta entrevista do empresário, que não considero nefasta, é este mesmo ponto. Se há algum tipo de pressão é para o presidente manter o treinador, até porque faz sentido a vários níveis.

A transferir alguém, teria que ser um dos centrais (ou até os dois), porque me parece que, na relação entre custo de substituição e mais-valia financeira, é que mais facilmente conseguimos resolver.

Em cima disto, é o momento oportuno para correr alguns riscos, do ponto de vista financeiro, porque há onde fazer dinheiro, em caso de desespero, e porque esta base, que é boa, pode muito bem ser potenciada. Em suma, é manter o treinador, o núcleo duro da equipa e dar mais algumas munições ao treinador para atacar a próxima época, especialmente, tendo em vista uma boa participação na CL.

O único ponto em que é preciso corrigir o empresário é neste: para além da saída do Ruben e a vontade do jogador, é preciso que haja quem pague 100M€, até porque o Sporting pagou acima do valor de mercado, quando só tinha mais um ano de contrato com o Coventry.

1 Curtiu

Então que arranje outro.
Não há falta de empresários de futebol neste mundo.

Só tretas que a mim me interessam zero.
“Vou para dentro.”

Concordo, é uma boa altura para se correr algum risco.

Esta a ser carregado é pelo empresário do Gyo

Relativamente ao Amorim, está a fazer o mesmo que a CS tuga e inglesa. É dos poucos casos interessantes atualmente e têm de ter alguma coisa para dizer todos os dias… sabendo que ele está na lista do liver (isso parece mais ou menos óbvio), inventam entrevistas, acordos verbais, contratos-promessa etc etc

Mais semana menos semana, quando nada se confirmar vão começar a inventar os retrocessos nas negociações, os desentendimentos… o normal da silly season mas a começar em Abril (mais uma vez, o início precoce deve-se a despedida do Klopp e ao Celikaya do Gyo).

2 Curtiram

A imprensa esqueceu se de publicar foi o seguinte excerto…

" …mas a decisão está do lado do Sporting e do seu presidente. O Gyokeres tem um contrato com o clube e no final da época vamos falar…"

Mas não convém falar.

Vocês sabem qual é o verdeiro medo do Celikaya? O principal medo dele é que seja ultrapassado como mediador de um futuro negócio de venda do Gyo… esse é que é o verdadeiro problema dele!!

Provavelmente nem ele estava à espera desta ascênção meteórica, e quando tens um representado teu sendo hot property no transfer market quando sabes que ele está no quintal do Jorge Mendes… eu também ficava preocupado.

3 Curtiram

Um comunicado do Sporting a dizer que transferências só são tratadas depois do fim da época e que não há vendas abaixo das cláusulas ajudaria a desmontar a campanha lampiónica em curso.

O silêncio dá gás a estas msnobras de desastibilização.

7 Curtiram

O perigo do discurso sobre a necessidade crónica de vender jogadores, está exposto na primeira página do Record: o empresário é que diz que o Sporting precisa de vender.

Pois bem, Varandas, é hora de mostrar que não precisamos de vender, que só vendemos quem queremos e que o treinador é para continuar.

3 Curtiram

Com presença na champions garantida que se faça o esforço para ele não sair.

1 Curtiu

O Sporting sendo campeão este ano, com entrada directa na nova edição da Champions e com os resultados financeiros dos últimos anos não tem qualquer necessidade premente de fazer rodos de dinheiro em transferências de jogadores. Quanto muito e como segurança, vender tal como disseste e eu já tinha referido um dos centrais com mais mercado (Inácio ou Diomande, sendo que Inácio seria o mais natural pois é o mais velho e mais experiente e pronto a dar o salto) por valores perto da cláusula e era isso. Com 40 a 60M de euros nas mãos para investir, só não reforçam a equipa com qualidade se não quiserem. Até porque para o ano que vem teremos Mateus Fernandes no meio campo e vamos esperar pela afirmação definitiva do Fresneda. Posto isto, ficaria a faltar-nos um bom guarda-redes, um ala esquerdo atacante de qualidade inegável, um ponta de lança promissor para fazer sombra ao Paulinho e alternativa ao Gyo (preferencialmente na mesma linha) e um ou dois avançados móveis/extremos (1 caso se mantenham os que cá estão; 2 caso se venda o Edwards, que é algo a equacionar dado o mercado que tem), sendo que pelo menos 1 deles teria de ser para entrar de caras no 11.

Se há momento em que o Sporting pode e deve arriscar dar o passo seguinte, é agora. Não me recordo de muitos momentos, nos ultimos 40 anos, tão propicio para um reforço a sério da equipa com vista à consolidação do clube enquanto crónico vencedor. É aliás uma oportunidade única.

Resta saber o que quererão os dirigentes:

• aproveitar o momento para fazer dinheiro a rodos vendendo Gyo, Inácio e deixando sair Amorim, a que se pode seguir ou não um investimento forte na equipa mas sempre com o risco de ter de se começar de uma base mais abaixo do que começaríamos se mantivéssemos o treinador e a base da equipa com todos os riscos que daí poderão surgir (só o facto de se começar com outro treinador, mesmo que seja um bom treinador, será logo por si uma incógnica);
  • tentar manter ao máximo a base da equipa e alguns jogadores nucleares como Gyo, Hjulmand, Pote assim como o treinador, vender um ou dois jogadores não tão nucleares e aproveitar para reforçar a equipa acrescentando-lhe qualidade e profundidade e começar a época seguinte de um patamar já elevado com vista ao bi-campeonato e ao começo de uma era de hegemonia (ainda que partilhada, porque em Portugal dificilmente um só clube dos 3 grandes se torna hegemónico durante mais de 5/6 anos).
1 Curtiu

Empresário deve estar a babar-se todo com a comissão…

image

Que conversa de merda, sinceramente.

4 Curtiram

na sequência duma série de notícias, sobre o futuro de vários profissionais da equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal, cujo timing e teor “oportuno” registamos com a ligeireza e boa disposição que nos merecem, a Sporting SAD informa que qualquer negociação, a acontecer, só terá início após o final da presente época desportiva. quanto às cláusulas de rescisão e formas de serem accionadas, é informação pública.
o foco está e estará na conclusão desta temporada que todos desejamos seja coroada com êxito.

obrigado e bom dia. ah… benfica é merda!

5 Curtiram