Falhou aquele golo, que foi longe de ser um como o do Bryan, e depois deu a resposta. Máquina.
Na altura foi esta a reação visceral que isto me suscitou. Mas é normal um árbitro olhar um jogador desta forma? Depois de perdoar um amarelo ao adversário ainda por cima. Ressabiadão, viu-se que estava à espera que o Gyo lá fosse ao pé dele para lhe dar amarelo.
Por acaso reparei na cara desse corno manso, o Viktor dava-lhe uma cabeçada ficava logo estendido, palhaço
O GyoKeres é o bicho que sabemos, a alma do nosso ataque! Mas o motor do meio campo é o hjulmand! Que jogão do dinamarquês! Está a ganhar um papel crucial nesta equipa.
Espero que os adeptos tb o acarinhem para ver se atenuamos aquela ideia com que ele veio para o Sporting, de ser apenas uma passagem “trampolim” para para um clube de topo!
É o minuto, não de fama, mas de presunção de autoridade de um badameco porque acha que pode
A libelinha Narciso. O que é aquele olhar? Armado em badass? Aquela figurinha? Um chapadao assentava-lhe mesmo bem
Com o Sporting com este poder de fogo no ataque não será fácil de perder o primeiro Lugar.
O Sporting está com uma dinâmica ofensiva de campeão.
Problema é que jogamos na Liga Boaventura.
Está on track para acabar a época com 50 contribuições diretas para golo. Completamente surreal.
Sofrer quase 20 golos em meia época é que não é de campeão.
Defesa dos campeões a 34 jornadas:
22/23 - 20
21/22 - 22
20/21 - 20 (na jornada em que nos sagramos campeões tínhamos 15)
19/20 - 22
18/19 - 31 (mas 103 marcados) e o segundo lugar teve 20
17/18 - 18
16/17 - 18
15/16 - 22
14/15 - 16
Nós vamos com 19 golos em 18 jornadas. Não é bom prenúncio e com Esgaio e Adán no 11, a tendência não me parece que seja para abrandar. Ou temos números ofensivos perto de históricos ou a coisa fica difícil. Já sofremos 2 golos ou mais em 5 jogos da liga. Não é fácil ter que andar a marcar 3 ou 4 para ganhar, sem que a torneira também feche num jogo ou outro. Apenas 9 jogos sem sofrer (e 2 deles contra equipas de escalões inferiores) em 29 é muito mau.
Tens toda a razão. Mesmo assim prefiro estar com muito poder atacante, pois a defesa é mais fácil de melhorar.
O preocupante é conceder tantos golos sendo a equipa que melhor defende (e de longe)! Haverá algum azar à mistura, mas também muitos erros individuais a puxarem-nos para baixo quando deveríamos ser a melhor defesa do campeonato. Estamos a levar muitos golos em muito poucas oportunidades.
Não ajuda ter um GR que tem -7 de xG evitados.
Obviamente que não estamos com a mesma segurança da primeira época do Amorim ou até da 1 metade de 21/22 mas 18 golos sofridos também nao é compatível com as oportunidades de golo que concedemos. Basta olhar para o benfica que tem muito mais xG concedido que nós e bem menos golos sofridos. A diferença principal está no Gr.
O Gonçalo Ramos só acabou a época passada com +1 do que ele tem a 18 de janeiro.
Obrigado pela partilha. Curioso ver também a estatística do farense neste campo. Ricardo Velho a demonstrar qualidade para outros voos.
Após o jogo na cmerdatv estava aquele engravatadinho afecto aos fruteiros a pedir pelas alminhas para que algum clube o leve. Os gajos já não podem ouvir falar no Gyo. É um pesadelo para eles.
“Espero que algum clube compre o Viktor e o leve embora” dizia o gajo.
“Se ele sair, o Sporting está mais um ano sem ganhar” dizia o animal.
Estamos a meio da época e já tenho neste momento amostra suficiente para afirmar que a seguir ao Balakov este é o melhor jogador que vi jogar com a camisola do meu Sporting.
Se formos campeões e mantiver esta forma assustadora não tenho problemas em afirmar que ultrapassará Balakov e será o melhor jogador que vi jogar com a verde e branca, até porque os títulos têm peso e infelizmente o Balakov nunca foi campeão em Portugal.
Mais um grande desempenho deste monstro, em mais um jogo em que nos tentaram roubar à base do apito.
É dos melhores atacantes que já vi jogar no Sporting e adorava que ficasse muitos e bons anos, mas, até pela atitude que demonstra em cada jogo, em cada entrevista, um futebolista destes não merece desperdiçar a sua carreira num futebol sujo como o nosso.
Grande Gyo.
Uma nota de rodapé:
Numa era onde os clubes têm departamentos de marketing, consultoras na área de marketing e comunicação e o camandro… acho verdadeiramente surreal ainda não haver uma tshirt à venda com uma imagem alusiva ao festejo do Gyokeres.
Ia vender que nem pãezinhos quentes… mas o dinheiro não deve fazer falta ao clube.
Confesso que eu chamo-lhe vários nomes, Gyokeres (pronúncia correcta), Giokeres, Jokeres, Joker, e mais arrojado, Joca.