Videojogos

Shogun 2: Total War

Um dia vou enviar uma carta a esses senhores da Sega para irem a um certo sítio… A forma como desrespeitam Portugal é uma VERGONHA Quer dizer que por exemplo nós fomos dos poucos povos que derrotou o Napoleão e estes otários nem nos metem na Peninsular Campaign… Mais… No Empire Total War Portugal na época que retrata o jogo era uma das potências mundias mais fprtes e nem jogável é… :lol: :lol: :lol: :lol: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: Para não falar no Medieval II Total War onde nos metem com pamplona como província Portuguesa e ainda na expansão do Kingdoms só metem a América central e do Norte nos Americas quase de certeza que não meteram a América do Sul para não aparecer o Brasil Colônia… :wall: :wall: :wall:

Eu gosto desse, já o tentei jogar… o meu pc é que já não aguenta isso.

O Civ como dizes é um jogo por turnos não é um rts. Tirando os que tu já mencionaste, tens o , Sins of a Solar Empire, Halo Wars, Supreme Commander 2, Command & Conquer 4, Men of War e também tens o World in Conflict que saiu em finais de 2007 e a expansão soviet assault que saiu só lá para 2009.

Assim, de repente…

Respeito imenso a tua opinião relativamente a jogos Tomcat mas o jogo que está a bold só se aconselha aos piores inimigos e mesmo assim ainda se hesita :stuck_out_tongue:

O World in Conflict já o joguei, mencionei-o até.

Experimentei o Men of War mas é ‘tipo’ o Warhammer e o World in Conflict: dão-te umas tropas, podes reforçar-te e tal e desenrasca-te.
Não há construção de base e etc…

Era fã do Command & Conquer: Red Alert e mais tarde do Generals mas a partir do momento em que meteram luzes ‘escandalosas’ em tudo o que era tiro perdi o interesse.

Esses que disseste foram os que apareceram na minha pesquisa, realmente há pouca diversidade com qualidade neste estilo.
Resta-me esperar que saia um novo CoH, lol.

Lembrei-me agora do Empire Earth

No entanto fui ver e o ultimo a sair o III, levou 3.5 no gamespot (ou outros tinham 7.5 e 8) por isso não sei se será grande jogo,
Eu joguei o primeiro e é bem porreiro, no entanto para os dias de hoje poderá ter gráficos mais fraquitos.

Se gostaste do Stracraft II, joga o Warcraft III que apesar de ja ter uns anitos ainda se joga bastante bem!

edit: estive a rever uns videos do Warcraft III e reforço a minha recomendação.

Joguei o 2, experimentei-o por objectivo de substituir o ancião - mas viciante! - Age of Empires 2, e gostei.

Aliás, não só experimentei o EE2, como dei oportunidade a outros no mesmo género, como o Rise of Nations (não gostei) e o Empires, Dawn of the Modern World (gostei).

Não hesitei em experimentar o Age of Empires 3, fiquei até bastante contente por ter a civilização portuguesa, mas algo não estava tão bem quanto quando jogava o 2.

Joguei centenas e centenas de horas no Age of Empires 2. Então quando saquei de um site fã do jogo uma espécie de patch que permitia aumentar a população para 2000, dos antes bastante limitados 200, era a loucura total. Regabofe total! Centenas de cavaleiros, arqueiros, tudo. Grandes batalhas!

Tentei instalar o jogo no Windows 7, o meu presente sistema operativo, mas o jogo não funciona. Apresenta um qualquer problema cromático. Procurei por formas de remediar o problema, mas ele regressa após determinado tempo no jogo. Não vale a pena.

Pena. Que alguém resolva o problema de forma definitiva, e instalo já o jogo rapidamente.

Eu sou um fã de jogos de estratégia. Shogun Total War é muito bom, mas acho que os jogos subsequentes são melhores, principalmente o Medieval Total War 2. Todo e qualquer jogo que coloque a minha cabeça a matutar merece o meu respeito! Lembro-me de um jogo, isto talvez entre o ano 2000 e 2002, que se definia por eu controlar um gajo e tentar desvendar mistérios. Não me lembro do nome do jogo, mas joguei boas horas no mesmo.

Se quiserem experimentar algo diferente, e é de facto muito alternativo, joguem um simulador político chamado Geo-Political Simulator 2. Experimentem gerir o défice, aumentar ou diminuir impostos, investir neste ou naquele sector, etc. É fodido! Permite tomar conta de Portugal. Nem 6 meses de governação e já o país se encontra bloqueado por greves, etc.

E tentar subornar líderes sindicais, ou assassiná-los, membros da oposição, declarar guerra à Espanha (e depois ser expulso da NATO, da UE, e por aí fora…), implementar a pena de morte (para qualquer crime!!), é sempre uma experiência diferente!

Eu era fã de Warcraft, especialmente do II e III, passei-os todos. Parei de o jogar quando virou um MMORPG, não gosto disso.
O Empire Earth já é um bocado para o antigo e já o joguei na altura se não estou em erro.

danielw, já experimentei esse jogo e faças o que fizeres (com Portugal) aquilo vai dar barraca. Nunca consegui fazer muito mas aquilo até tem umas opções engraçadas, como mandar espiões para outros países, etc…
Experimenta o Victoria 2, já o joguei e viciei durante bastante tempo apesar de uns bugs que aquilo tem. Joguei com Portugal, Brasil e Japão. É engraçado e viciante.

Também joguei o Vitoria 2 e esse jogo é de certo modo difícil… Jogar com um Japão feudelizado e rural como era no Sec XIX assim como Portugal e Brasil é extremamente difícil … Com Portugal fiz uma industrialização do país tentando fazer uma espécie de Era Meji Portuguesa de certo é fácil eliminar a divida portuguesa visto que é pouca façe que o jogo inicia nsa decada de 30 do século XIX altura em que provavelmente já não estivesse tão endividado… Mas Industrializar um país rural é difícil… O Brasil ainda é mais difícil… O Brasil nessa época tem uma população escassa. Ando precisar de emigração sobretudo europeia especialmente portuguesa alemã e italiana… Não sei se naquele jogo é possível a emigração para outros países :inde:

Com o Japão achei o jogo muito fácil, chega ali uma altura em que eles dão um boom e torna-se quase impossível contrariar aquela força. Dominei por completo o Pacifico, chegando a conquistar a Austrália ao Império Britânico e tirei-lhe as terras sul americanas também.
Parei de jogar devido a um erro no jogo.

Com o Brasil também achei fácil… o inicio é algo lento e eu entro sempre numa de conquistador: primeiro o Perú devido aos metais e depois a Bolívia… porque sim. lol
Parei de jogar novamente devido a um erro do jogo.

Com Portugal já é muito difícil, até pela forma como o jogo está ‘escrito’. Portugal é uma antiga potência e eles têm aquilo feito de maneira a que a população imigre para os novos países emergentes: Japão, Brasil, EUA, etc…

Só não experimentei um save com a China porque têm um território demasiado vasto e daria muito trabalho controlar aquilo tudo, faltam algumas opções para melhorar a jogabilidade com grandes impérios.

A Mim só dá para emigrar para Angola Moçambique e outras colónias… Eu falo do Brasil no ponto de vista económico… País muito atrasado!!!

Mas o Brasil é algo ‘parecido’ ao Japão, chega uma altura, lá mais para a frente que explode e começa a desenvolver-se brutalmente.

Eu conquisto sempre primeiro o Uruguai… Já agora diz-me como é que eu posso colonizar territórios e fazer uma atracção de outros emigrantes de outros países para o meu território (exemplo no Brasil era bom uma vaga de imigração inglesa já que é país mais industrializado e com mais operários)

Rik,

salvo o erro, acho que já trocámos umas palavras sobre esse jogo e sobre o Europa Universalis II :great: :great:. Um post meu sobre o jogo, provavelmente o jogo de estratégia favorito a seguir ao Age of Empires 2, vagueia por este tópico.

Joguei com Portugal durante 1 ano, em tempo humano. Correspondeu para aí a uns 100 anos de jogo, se a memória não me falha. Grandes vícios!

Do Reino de Castela, por exemplo, já só restava Madrid. E derrotava sem problemas este território, só que era impossível anexá-lo porque tinha ainda de invadir as colónias, e muitas delas ficavam no cu de Judas. Já tinha territórios no Reino Unido, metade da França, quatro ou cinco territórios perto de Itália (Estados Papais, etc, Veneza, por aí fora). Tentei por várias vezes ir para o Norte de África, mas acabava sempre derrotado, além de que parte maioritária do meu exército era composta por mercenários, e estes são muito mais fracos do que soldados regulares. À D.Sebastião! :lol: :lol:

A minha campanha principal, por exemplo, lembro-me perfeitamente, era composta por quase 200.000 soldados. Deu para conquistar tudo até metade da França, anexar para aí 70% dos territórios invadidos. Todo o Império Português construído por mim nesse jogo estava fundado nas rotas comerciais. Quase todos os portos estavam maioritariamente controlados por mercadores portugueses, e a moeda jorrava para os cofres do Estado. A limitação, que me restringia de criar ainda maiores exércitos, era a dimensão natural do país, da capital, que prejudicava o “manpower”. Nunca aproveitei muito bem as opções diplomáticas do jogo. Era mais de construir a riqueza e de provocar guerras e anexar territórios. :smiley:

O impulso conquistador era tão presente no meu modo de jogar, que Portugal estava a vermelho (na diplomacia, numa espécie de relacionamento com outras potências) com quase todos os países. A interligação entre vários países, vulgo alianças, tornava-me inimigo de quase todos, principalmente quando ataquei os Estados Papais, acabando alvo da ira de todos os países dessa religião.

Tive a oportunidade de tentar reavivar o gosto por este tipo de jogo com o Europa Universalis III, mas a idade impediu-o, principalmente por falta de tempo.

Ah sim, é verdade. :great:

Que exagero Iorda9 não sejas tão mauzinho :stuck_out_tongue: . Se fores jogar o jogo hoje vais ver que já é muito melhor do que aquilo que era quando saiu. Foi muito criticado e foi sujeito a muitos patches. Como não existe assim tanta escolha em termos de RTSs, acho que é um jogo que merece uma referencia.

Rik…experimenta então o Halo Wars, é um bom RTS. Assim como o Supreme Commander 2.

É verdade, não tem saído muita coisa boa nesse género.

Mais um pequeno vídeo que fiz do Black Ops. Desta vez só sniper…

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=hAe7Qtsrqp0[/youtube]

Espero que gostem. Metam em 720p :great:

:offtopic:

Já alguém teve o problema/azar de se esquecer da senha para entrar na PlaystationNetwork?

Aconteceu-me hoje, logo por azar o e-mail que tenho associado a conta falta-lhe um " _ " e muda logo tudo. Já liguei para lá e dizem-me que enviaram a informação para Londres. Já aconteceu isto a alguém? se sim quanto tempo demoraram a vos enviar a senha?

Já me aconteceu uma vez e demoraram 1 semana a reenviar-me a pass, mas foi para o mail (nunca percebi proque demorou tanto tempo…).

Dado os recentes problemas de segurança com a PSN acredito que possas ter problemas até te resolverem a situação.

Boa sorte :great: