Victor Guzmán

Victor Guzmán assina pelo Sporting CP

Por Sporting CP
10 Jul, 2025

Futebol Formação

Avançado peruano de 19 anos reforça a formação

Victor Guzmán é o mais recente jovem jogador a juntar-se aos escalões de formação do Sporting Clube de Portugal. Internacional sub-20 pelo Peru, o avançado de 19 anos e 1,91 metros cresceu no Club Alianza Lima, onde também já jogou pela equipa principal, e agora ruma à Academia Cristiano Ronaldo para jogar e evoluir de Leão ao peito.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de vir para um clube tão grande como o Sporting CP para poder mostrar-me e continuar a crescer como jogador e também como pessoa”, disse nas suas primeiras palavras como novo futebolista do Sporting CP, apostado em provar o seu potencial.

Cruzado o Atlântico, Victor Guzmán não só se prepara para iniciar a sua primeira experiência na Europa mas também para jogar pela primeira vez fora do seu país, contudo é de forma decidida que encara este grande desafio.

“Vou jogar fora do meu país, mas venho com a vontade de dar passos em frente, lutar pelos meus colegas de equipa, pela minha família e é isso que quero transmitir, também, aos adeptos”, sublinhou, antes de se apresentar aos Sportinguistas como “um avançado forte em vários aspectos: no jogo aéreo, na finalização e que batalha em todos os jogos pelos seus companheiros”.

Dados os primeiros passos na sua nova casa, o jovem peruano não podia estar mais feliz por ingressar na Academia Cristiano Ronaldo. “Tem sido tudo muito bonito. Desde que cheguei nota-se que há um trabalho de muitos anos para que os jogadores da formação possam melhorar e mostrar aqui o seu futebol da melhor maneira”, realçou, acrescentando: “Gostei muito de ver os nomes e murais de alguns dos jogadores mais importantes que passaram por aqui e isso motiva-nos no dia-a-dia para chegar onde eles chegaram”.

Espero que seja uma surpresa, como o Carrillo foi há 14 anos atrás. Depois pode ser diferente no restante

4 Curtiram

Ora, mesmo o que eu estava a pensar.

Apresentado com o equipamento de formação. Deve ficar pelos sub 23.

Ele já tinha falado sobre isso numa entrevista no Perú, a parte chata é que, pelo que disse lá, o agente disse-lhe que os sub-23 é a equipa B, mas pronto. :joy:

Pois, também li.

Este nem sabe correr…,parece que tem ali uns movimentos meios esquisitos. Nem sei o que pensar deste jogador.

Que evolua muito e se torne jogador, pq parece-me muito amorfo.

1 Curtiu

Drible acima da média para um PL.
Jogador de ligação, completamente à vontade a jogar de costas para a baliza. Bom porte físico.

Posto isto, tem muito que crescer a vários níveis, mas é evidente que a matéria prima está lá.

2 Curtiram

Concordo que tem técnica, mas aborda os lances de forma amorfa. Com 19 anos e aquele corpanzil todo, podia estar bem mais evoluído.

O que me fez mais confusão é que após os dribles bem conseguidos, entregam a bola e fica parado, não procura a profundidade. Dentro da área não vi grande coisa.

Claro que a matéria prima esta lá e que evolua rápido e se torne jogador e PL da equipa A, que o Sporting bem precisa.

1 Curtiu

Gostei do que vi nos vídeos deste. Tem alguma da ‘fantasia’ dos sul-americanos, mas também lhe noto escola de PL. Não é o típico PL sul-americano de se querer agarrar à bola e brincar com ela. Parece-me jogador de equipa.

Com o porte físico que tem, e o facto de não ser nenhum tosco, se tiver treinadores para isso, e vontade, faz-se facilmente um bom jogador daqui.

1 Curtiu

Não conheço o jogador, estranho que, sendo assim tão promissor, ainda andasse pela equipa B deles.

Também estranho investir centenas de milhares de euros para trazer um jogador de uma equipa B do Perú.

Mas quero acreditar que foi bem referenciado pelo scouting e que será uma aposta para trabalhar e dar retorno a longo prazo, não a curto nem a médio.

E eu sinceramente até duvido que tenha havido aqui sinalização por parte do scouting, até porque este jogador também foi apontado ao Nacional da Madeira. Mas, por vezes, aparecem uns jogadores fixes nos catálogos dos empresários…

Com este perfil físico espero que trabalhe bem o jogo de cabeça. Pode ser um jogador interessante, agora precisa pelo menos de 1 ano para se adaptar à nova realidade.

Já tinha tudo acertado com eles, mas claro que mal aparecemos isso caiu.

Só por curiosidade, alguém sabe alguma coisa deste rapaz? Não tem aparecido nas fichas de jogo de nenhuma equipa

esta lesionado

Gian Franco Zelaya

@gianfzelaya

·

14m

🚨 Adrián Ugarriza 🇵🇪, del Kiryat Shmona 🇮🇱, iba a ser convocado para la última fecha de las eliminatorias ante la falta de delanteros en la selección peruana. Victor Guzmán, del Sporting CP 🇵🇹, también fue opción pero no se pudo por su lesión. Así lo confirma Óscar Ibáñez en la exclusiva para

@teledeportes_tv

.

1 Curtiu

https://x.com/InsiderSporting/status/1975506579748225334

Está inscrito?

Tanto na Liga como na FPF, inscrito há que tempos.

3 Curtiram

ainda ninguém o viu no Sporting mas é chamado para a seleção principal?