Mas levou esse “pé de meia” todo com ele ou vai levantando com o cartão VISA?
E já agora, a viagem foi mais ou menos planificada? Foram feitos contactos antes de partir?
Ele fez um “ensaio geral” dessa viagem antes. Ele esteve a estudar lá numa espécie de Erasmus (eu sei que este programa é só para Universidades Europeias, mas não me lembro do nome deste que ele usou para fazer um semestre no Brasil) e fez uma viagem semelhante no Sul do Brasil durante um mês.
Ele já tinha ideia de alguns sítios onde queria ir, evitando algumas zonas mais perigosas, mas não planeou verdadeiramente nada. Não contactou ninguém, nem tinha reservas em lado nenhum. Em relação a dinheiro, levou algumas notas no “bolso” e a maior parte levanta por lá.
Buenos Aires em dia de Boca-River, Rio de Janeiro em dia de Vasco-Flamengo, Glasgow em dia de Celtic-Rangers.
Futebóis à parte, Austrália, EUA de costa a costa, Patagónia e (mais fáceis de se realizar) Áustria, incluindo Viena e os parques naturais alpinos, e Hungria.
Eu também tenho muitas viagens de sonho para cumprir…neste momento tenho uma em mente que me iria fazer mesmo bem, depois de mais um ano com trabalho/universidade em cima…
Adorava ir ao Tibete…e a Nepal…se possível subir os Himalaias…
Aventurar-me sozinho por ali a cima…ia ser óptimo para mim.
O irmão por quem há muito procurava. Leva-me contigo
Toda essa zona (Tibete, Nepal, Butão…) é simplesmente mágica e cheia de mística.
Quando for grande tenho que lá ir.
O meu sonho ainda se mantém: Áustria (Viena, Innsbruck, Tirol), sem dúvida. Já ando há mais de 5 anos para o fazer, mas acontece sempre qualquer coisa que impede de planear a viagem…
Na restante Europa, gostaria de conhecer Praga e Budapeste. Talvez dar uma volta pela Suécia, para confirmar aquilo que dizem das nórdicas se é mesmo verdade
Conhecer a Argentina de uma ponta a outra, bem como o México e conhecer a rota do Nilo.
Mais realisticamente, conhecer todo o Brasil (espero fazer daqui a uns anos, se tudo como se perspectivar, e ir para lá viver), desde o Rio Grande do Sul (onde existem períodos de nevão), até aos climas tropicais do Ceará, passando por Amapá, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Rio Grande do Norte.
Tibete, Nepal e Myanmar…têm mística a potes. Eu tenho de lá ir.
Felizmente conheço a Europa de fio a pavio. Espanta-me que aqui ninguém tenha curiosidade em conhecer a Turquia. É um país lindíssimo, com paisagens completamente antagónicas e deslumbrantes, como por exemplo Pamukkale, que é uma zona com umas cascatas feitas a partir de formações calcárias e que se assemelham a neve, têm água quentinha e formam uma paisagem lindíssima:
e a zona da Capadócia, que parece literalmente o fim do mundo ou o solo lunar, onde se fazem viagens de balão absolutamente fantásticas e onde cada “buraco” de areia esconde uma casa lá dentro. Há igrejas e lugares incríveis dentro destas “grutas”, com pinturas de milhões de anos atrás.
S.Petersburgo…é uma cidade lindíssima mas em relação à viagem em si…quem for directamente de avião para S.Petersburgo tudo bem, mas quem for de comboio de Moscovo para S.Petersburgo atenção para nunca abrirem as cortinas do comboio…e mais n digo…ai.
ahh…e sorry n sei se se podiam por fotos…experimentei por 2…tinha mtas mais para partilhar mas é melhor n me esticar, n sei se podemos falar apenas de lugares ou acrescentar fotos.
Saudações leoninas e boas viagens para todos 8) ;D
…porque os seguranças do comboio n gostam que se veja a pobreza extrema dos arredores de Moscovo. (Há situações em que proibiram que os turistas corressem as cortinas do comboio). De facto, é confrangedor e eles ainda vivem muito segundo o comunismo e os ideiais políticos de antigamente. Se tiveres sorte, encontras alguém simpático que te conta mil e uma histórias sobre a rússia e as prisões na Sibéria. E…em S.Peterburgo…n percas a oportunidade de ver a Igreja do Sangue Derramado (ainda mais “enfeitada” e colorida que a de S.Basílio, no Kremlin), o Peterhof e claro, o Hermitage… mas…não te aventures sozinho porque o alfabeto cirílico dá cabo da massa cinzenta de qq um.
… já agora…“Crime e Castigo”?
…e…falaste na Europa de leste. Conheces a Hungria? Um passeio à noite nas margens do rio Danúbio em Budapeste…foi o passeio de barco mais magnífico que fiz até hoje. Experimenta.
Estive há 3 semanas na Turquia e é fabuloso aquele país.
Vim de lá apaixonado por Istambul. É uma cidade que faz uma ponte com o ocidente e o oriente em todas vertentes.
Vão lá que é barato e os turcos são um povo muito simpático.
Realmente um país fantástico, pelo menos parte dele (metade) que foi por onde andei durante 1 semana. Em relação á simpatia dos senhores turcos não posso concordar: roubaram-me a carteira em Istambul no 1º dia e a queixa na policia foi uma verdadeira aventura, a par de outras peripécias, mas enfim…