Viagem de sonho

Agora que se aproxima o Verão, e numa altura em que ainda nem sei se posso ir passar uma semaninha lá fora ???, pelo menos pode-se sonhar. A minha viagem de sonho seria conhecer os EUA de costa a costa de carro. É uma coisa quase impossível, mas pelo menos gostava de ir a Nova Iorque, porque não conheço nada da América do Norte. Mesmo assim são preços quase proibitivos para mim. Mas de qualquer maneira, faz-me muita falta ir pelo menos uma semana para algum ponto na Europa, porque férias cá dentro, parece que já nem férias são… :sick:

E vocês?

Os países nórdicos : Noruega, Dinamarca, Finlândia, etc etc. Devem ser países de sonho… ???

Desde que vi o Senhor dos Aneis, apaixonei-me pela Nova Zelandia.

As minhas perdições são a Jordânia (mas era para ficar alojado no meio do deserto com os beduínos ;D) e a Austrália (aquilo é um mundo à parte)

• Dar uma volta de carro a um pais tem de ser a Irlanda.

• Visitar os paises nordicos so no pico do Verao ou Inverno, por razoes obvias.

• Destino de sonho para mim é a Tailandia, por todas as razoes e mais alguma.

Sempre tive também a “panca” da Austrália e continuo com esperança de fazer a viagem coast-to-coast que o Lionheart referiu. Infelizmente, neste último caso, é cada vez mais complicado, primeiro por causa da disponibilidade que uma pessoa que esteja empregada tem (não é viagem para fazer numa semana, mas no mínimo, um mês), e depois porque não é uma viagem para fazer sozinho e, consequentemente, sofre da quase impossibilidade de sincronização de 1 mês de férias para todo um grupo de pessoas.

• Polinésia Francesa.

De resto, tinha curiosidade de ir à Holanda (já comprida), faltam os paises nordicos (Suécia 10 € apartir do Porto pela Ryanair)

:arrow: :exclaim:

:pray: :drool:

Tu queres e essas duas sereias que estao a na agua.
Devias de ter posto uma imagem que se visse melhor as sereias :whistle: :whistle:

A Patagónia, corrida de uma ponta à outra.

Egipto ;D

Chelas.

Em relação a viagens, tenho dois amigos meus a fazer algo que eu gostava de fazer:

1. Viajar pela América do Sul, sozinho, de autocarro e sem rumo traçado. Este meu amigo é Biólogo Marinho e foi para lá quando acabou o mestrado… está lá há mais de 6 meses.

2. Viver com uma tribo indígena na Colômbia. Este meu amigo é Eng. Florestal e está a viver com a tribo há 2 anos e já conquistou a confiança deles. Acho que a pior parte é vê-los a tratar mal as mulheres…

A falta de tempo e a minha vida pessoal impedem-me, neste momento, de fazer assim uma viagem longa e solitária.

Como disse o Lionheart, percorrer os States de carro de uma ponta a outra. Mas “a” viagem será a Nova Iorque. Assim que tenha possibilidades financeiras, nem penso 2 x’s.

Dizem que Praga é a cidade mais bela da Europa.E também dizem maravilhas de São Petersburgo.
Gostava de conhecer Boston,dizem que é uma cidade lindíssima,e não é por ser a cidade dos Celtics que digo isto :),mas porque já vi fotos e parece-me uma cidade com história e com vários pontos de interesse.

Que fazes tu aos teus amigos para que, eles assim que possam, se pirem para zonas indómitas e longíquas? :mrgreen:

A minha viagem de sonho é ir ao sul da América, Perú(conhecer Matchu Picchu), Chile, Argentina, Patagónia incluída.

Tenho outros destinos de sonho tais como Islândia, Escócia, Irlanda, Rússia, Nova Zelândia e Zimbabwe para ver ao vivo as cataratas Vitória. Já era bom que fosse a metade destes destinos!

De sonho seria a Costa Rica, Islândia e Nova Zelândia.

Uma das viagens de sonho já concretizada foi á Tailândia (17 dias percorrendo o país de norte a sul) com uma escapada ao Camboja (4 dias para ver Angkor e mais umas preciosidades), um fartote portantos.

E como é q sobrevivem durante esse tempo? Arranjam dinheiro para esse período inteiro?

:lol:

Ainda tenho alguns amigos por cá. Vou tentar ser mais simpático para ver se não se piram. :rotfl:

Agora a sério, acho que somos todos um bocado amalucados e aventureiros. Eu, infelizmente, tenho responsabilidades que me obrigam a limitar este tipo de aventuras. Mas mesmo assim estou a ver se consigo arranjar um mês e tal de férias para ir até Moscovo, de Land Rover Defender.

No caso da tribo, eles vivem do que cultivam. Têm uma alimentação vegetariana e não precisam de dinheiro para nada. Ele só precisou de dinheiro até conhecer a tribo.

No caso da viagem de autocarro, está previsto acabar assim que acabar o dinheiro. Os gastos não deverão ser elevados porque as opções de alojamento são sempre as mais baratas, ou mesmo gratuitas, mas ele foi para lá com um bom pé-de-meia.