Acho que faz sentido colocar aqui este tópico, pois muitos de nós estarão com ideias de ir a Barcelona e o jogo é já no dia 16 de setembro.
Eu estou a colocar 2 hipóteses:
Ir de carro, e dividir com mais 4 pessoas. A viagem dá à volta de 260€ com gasoleo e portagens. E demora-se 10hrs a parar 3 x’s. (Tenho um primo que mora em Barcelona, e explicou-me a viagem detalhadamente). E seria ir na madrugada do dia do jogo (tipo 1h, 2h da manhã), dormir lá 1 noite, e voltar na manhã seguinte.
Ir de avião, no voo da Vueling, e será a mesma coisa, ir na manhã do jogo e voltar na manhã seguinte. Aqui são 75€ a viagem.
Quem tiver informações adicionais pode colocar aqui, pois caso seja pertinente, vou actualizando a 1ª página.
Preços de bilhetes, pensões baratas em barcelona, alternativas às viagens, etc.
Não sei até que ponto não se poderia pensar em levar um autocarro, alugado pelos foristas daqui. Muita gente quer ir e o problema é comum: viagens caras de avião (o facto do jogo ser daqui a 3 semanas e já depois do Verão lixou o esquema a muita gente) e dificuldade em meter 4 ou 5 pessoas num carro.
Não sei até que ponto se conseguiria arranjar 30/35 foristas para ir até Barcelona ver o jogo, mas é uma questão de ver se está muita gente interessada ou não.
Click Air está mais barato. Mesmo assim tem vindo a aumentar constantemente, portanto é marcar o mais rápido possível.
Além de o custo para um autocarro que tivesse condições para levar pessoas a Barcelona ser exurbitante, não me parece que houvessem muitas empresas a alugar um autocarro para ver um jogo de futebol. Eles sabem bem o que a casa gasta…
Pois… não sei :think:. Nunca organizei nada semelhante. Seria preciso contactar duas ou três empresas de aluguer e pedir orçamentos. Mas antes disso seria preciso ver quantas pessoas estariam interessadas, o dia para arrancar, etc, etc. Se calhar é muito em cima já.
Mesmo assim, se alguém tiver outra ideia que “poste” aqui. Caso haja malta que não consiga encher o respectivo carro, que vá dizendo, porque parece-me que serão muitos os Sportinguistas que querem ir e vão cá ficar por não conseguirem arranjar boleia ou não terem dinheiro para a viagem de avião.
Sim… os preços de avião, tendo em conta o que paguei por exemplo para Manchester no ano passado (20€, via Londres) ou Munique há 2 anos (120€), estão já bastante altos, mas isso é porque o jogo é já daqui a 3 semanas…
Tenho pena, porque gostava bastante de lá ir ver o jogo, mas neste momento é complicado arranjar, em 3 semanas, cerca de 200 euros, quando há também a ida ao Curral no final do mês…
Ontem às 21.30, o plano de vôo que indiquei em cima custava 75€
Ontem também, quando reservei às 23.30, já paguei 120€.
Hoje, por volta das 10.30 quando fui ao site, o mesmo plano estava por 265€!!!