Viagem a Barcelona

Acho que faz sentido colocar aqui este tópico, pois muitos de nós estarão com ideias de ir a Barcelona e o jogo é já no dia 16 de setembro.

Eu estou a colocar 2 hipóteses:

• Ir de carro, e dividir com mais 4 pessoas. A viagem dá à volta de 260€ com gasoleo e portagens. E demora-se 10hrs a parar 3 x’s. (Tenho um primo que mora em Barcelona, e explicou-me a viagem detalhadamente). E seria ir na madrugada do dia do jogo (tipo 1h, 2h da manhã), dormir lá 1 noite, e voltar na manhã seguinte.
  • Ir de avião, no voo da Vueling, e será a mesma coisa, ir na manhã do jogo e voltar na manhã seguinte. Aqui são 75€ a viagem.

Quem tiver informações adicionais pode colocar aqui, pois caso seja pertinente, vou actualizando a 1ª página.

• Preços de bilhetes, pensões baratas em barcelona, alternativas às viagens, etc.

Isso era solução até ontem à tarde. Ontem à noite fui ver o preço e já tinha subido…
Alguém consegue arranjar viagens mais barato?

Não sei até que ponto não se poderia pensar em levar um autocarro, alugado pelos foristas daqui. Muita gente quer ir e o problema é comum: viagens caras de avião (o facto do jogo ser daqui a 3 semanas e já depois do Verão lixou o esquema a muita gente) e dificuldade em meter 4 ou 5 pessoas num carro.

Não sei até que ponto se conseguiria arranjar 30/35 foristas para ir até Barcelona ver o jogo, mas é uma questão de ver se está muita gente interessada ou não.

Não é demasiado em cima para organizar isso?

Click Air está mais barato. Mesmo assim tem vindo a aumentar constantemente, portanto é marcar o mais rápido possível.

Além de o custo para um autocarro que tivesse condições para levar pessoas a Barcelona ser exurbitante, não me parece que houvessem muitas empresas a alugar um autocarro para ver um jogo de futebol. Eles sabem bem o que a casa gasta…

Pois… não sei :think:. Nunca organizei nada semelhante. Seria preciso contactar duas ou três empresas de aluguer e pedir orçamentos. Mas antes disso seria preciso ver quantas pessoas estariam interessadas, o dia para arrancar, etc, etc. Se calhar é muito em cima já.

Mesmo assim, se alguém tiver outra ideia que “poste” aqui. Caso haja malta que não consiga encher o respectivo carro, que vá dizendo, porque parece-me que serão muitos os Sportinguistas que querem ir e vão cá ficar por não conseguirem arranjar boleia ou não terem dinheiro para a viagem de avião.

A melhor solução acaba por ser o carro, caso se arranjem pelo menos 3 pessoas. torna-se é um pouco mais desgastante.

Para a dormida nesse link deve ter qualquer coisa: Hostel e Pousadas da Juventude para reservar em Hostelworld

Estive a ver pela Ryanair, pelo Porto, e a viagem está bastante cara já!!

Clickair não está assim tão barato… :inde:

Sim… os preços de avião, tendo em conta o que paguei por exemplo para Manchester no ano passado (20€, via Londres) ou Munique há 2 anos (120€), estão já bastante altos, mas isso é porque o jogo é já daqui a 3 semanas…

Tenho pena, porque gostava bastante de lá ir ver o jogo, mas neste momento é complicado arranjar, em 3 semanas, cerca de 200 euros, quando há também a ida ao Curral no final do mês…

Idem. Por isso devo ir de carro com mais amigos! Devemos ir domingo e voltar dps do jogo.

Não vão é pela SpanAir! :wink:

Anda espirituoso o nosso moderador! Corre-lhe bem a vida! ;D

O meu plano de vôo já reservado e pago é:

VUELING:

• Ida 15.09.2008, 21:35
  • Volta: 17.09.2008, 20:10
    TOTAL: 120€ + 3€ (Visa)

Ontem às 21.30, o plano de vôo que indiquei em cima custava 75€
Ontem também, quando reservei às 23.30, já paguei 120€.
Hoje, por volta das 10.30 quando fui ao site, o mesmo plano estava por 265€!!!

Algumas dicas:
http://www.dohop.com, depois redireccionam para a companhia do vôo em causa.
http://www.clickair.com

Exactamente!! Eu é que, infelizmente, não comprei logo as passagens porque vou com mais pessoal…

Já ouvi dizer que a TAP tem (ou tinha até o sorteio) viagem a €60 de ida para Barcelona no dia 14 e o regresso na clickair dia 17 por mais €30…

E vi isso na net também, mas já não reencontro a informação. :inde:

Também já tenho o meu vôo reservado,
Clickair
Ida 15-9 12:40
Volta 18-9 11:25
Total: 115€

Hotel 40€/ Noite´

Como já lá estive varias vezes, se alguem precisar de informações, diga…

também vi esse ontem mas a vir dia 17, era 85€ + 30€. Mas optei pela vueling para passar lá o dia 17 e vir só á noite.

Por acaso preciso de informações de locais onde ficar. O mais barato possível.

E os bilhetes para o jogo, como se vê isso?

Esse é outro problema. Presumo que o Sporting coloque nas bilheteiras, como fez no ano passado.