Verme detido, investigação sobre negócio JVP

ao q parece induziu em erro o SCP e o JVP fazendo-se passar por representante de ambos, o que fez que tenha sacado 4milhoes de euros de comissao… pelo q ouvi na SIC-N ag, ele diz que o SCP e’ q tem q explicar a quem pagou o tal valor, mas se os dirigents do SCP ja foram ouvidos ‘a meses, e’ porque o sr Veiga sacou o dinheiro sem ng saber, como tal que o devolva.

PS. a cauçao do Veiga foi de 3milhoes de euros… ainda tou para saber como o pagou para sair em liberdade

Há talibãs na PJ, é o que eu vos digo!... :lol: :lol: :lol:

Atenção que eles foram ouvidos e não detidos (pelo menos por enquanto). Provavelmente o JVP também foi chamado.

PS. a cauçao do Veiga foi de 3milhoes de euros... ainda tou para saber como o pagou para sair em liberdade

Será que foi algum “amiguinho” que lhe emprestou de modo a não ser também entalado nesta ou noutra qualquer história?

PS. a cauçao do Veiga foi de 3milhoes de euros... ainda tou para saber como o pagou para sair em liberdade

Será que foi algum “amiguinho” que lhe emprestou de modo a não ser também entalado nesta ou noutra qualquer história?

Até parece que ele não tem dinheiro em off-shores e alguns bens na familia, pobre não deve estar.

Gostava de ver a história esclarecida pela parte do SCP, principalmente pelo sr. Luis Duque :roll: , ainda me vem à cabeça o negocio Tello.

PS. a cauçao do Veiga foi de 3milhoes de euros... ainda tou para saber como o pagou para sair em liberdade

Será que foi algum “amiguinho” que lhe emprestou de modo a não ser também entalado nesta ou noutra qualquer história?

impressionante esta SIC… entao diz que a cauçao foi de 3milhoes, ag no fim ja diz que nao se sabe!! Vai-se la perceber isto… o facto e’ que nao foi barata a cauçao :lol:

Bileao, o JVP foi ouvido a semana passada no ambito deste caso

PS. a cauçao do Veiga foi de 3milhoes de euros... ainda tou para saber como o pagou para sair em liberdade

Será que foi algum “amiguinho” que lhe emprestou de modo a não ser também entalado nesta ou noutra qualquer história?

Até parece que ele não tem dinheiro em off-shores e alguns bens na familia, pobre não deve estar.

Gostava de ver a história esclarecida pela parte do SCP, principalmente pelo sr. Luis Duque :roll: , ainda me vem à cabeça o negocio Tello.

foram ouvidos 'a uns tempos, segundo o Maisfutebol… aparentemente o sr Veiga mentiu ao dzr que representava os direitos de imagem do JVP e portanto exigiu a tal comissao… etc etc gira td em volta da mentira dita por Veiga a ambos, quer JVP quer SCP. Assim sendo o SCP tem q exigir que o mesmo devolva a comissao paga por nós, caso tenha sido assim que isto se passou

20:00 - Veigarista em directo na SIC

Ele garante que é inocente ( que falta de originalidade :smiley: ) e que o Sporting é que tem de explicar onde está o dinheiro.

Eh pá eu já não sei mais o que dizer. Então o verme é constituido arguido por burla e não sei mais o quê, sai com caução paga e termo de identidade e residência, mas aqui no Fórum já se descobriu que afinal há mais uma meia dúzia de culpados a saber Roquete, DC, MRT, Inácio, Duque e nem sei como se esqueceram do Cáca e do pipinho :shock:

Eh pá eu já não sei mais o que dizer. Então o verme é constituido arguido por burla e não sei mais o quê, sai com caução paga e termo de identidade e residência, mas aqui no Fórum já se descobriu que afinal há mais uma meia dúzia de culpados a saber Roquete, DC, MRT, Inácio, Duque e nem sei como se esqueceram do Cáca e do pipinho :shock:

:lol: :lol:

Eh pá eu já não sei mais o que dizer. Então o verme é constituido arguido por burla e não sei mais o quê, sai com caução paga e termo de identidade e residência, mas aqui no Fórum já se descobriu que afinal há mais uma meia dúzia de culpados a saber Roquete, DC, MRT, Inácio, Duque e nem sei como se esqueceram do Cáca e do pipinho :shock:

Nao se esqueceram:

Transferência de João Pinto: cinco representantes do Sporting ouvidos

Cinco representantes da SAD do Sporting foram ouvidos no âmbito do processo de transferência de João Pinto, apurou o Maisfutebol.

De acordo com o que foi possível apurar, os cinco representantes do Sporting ouvidos pelas autoridades judiciais foram Filipe Soares Franco (agora presidente do clube e da SAD), Miguel Ribeiro Telles, Calos Freitas, Rui Meireles e Luís Duque.

Muito sinceramente, duvido que tenha sido só o Veiga a lucrar. Não quero estar a duvidar das pessoas que estavam em Alvalade na altura, mas não estou a ver o Veiga a sacar um milhão de contos na carinha dos responsáveis do Sporting…

Será que já depois de ter assinado, NINGUEM OUSOU PERGUNTAR: “Então pá, aquele gajo não é teu empresário, mas ando sempre contigo e é ele que negoceia os teus contratos?” ao JVP? Este é daqueles casos em que alguém só é enganado se for mesmo muito otário ou… se quiser!

Será que ninguém confirmou para onde foi enviado o dinheiro? Porque esses 4 milhões de euros não foram roubados! Foram pagos! E eu quando gasto dinheiro sei onde o estou a gastar. Não estamos a falar de 100 paus! Estamos a falar de um milhão de contos quase…

Custa-me a acreditar que o Veiga tenha conseguido fazer esta tramóia sem que ninguém dentro do Sporting soubesse para onde ia o dinheiro! Todavia, pode ter acontecido, e caso isso seja provado sou o primeiro a engolir o que disse.

E sou também o primeiro a dizer que o Alves dos Reis tem um sucessor à altura…

ok, a culpa de o Veiga estar na merda e’ do SCP… (2º as indirectas do Veigarista :lol:)

Ja foram ouvidos 5 dirigentes do Sporting acerca deste caso!
De qualquer maneira o Sporting parece nada ter a ver com isto, se nao o de desenbolsar o dinheiro.

Se investigarem bem esse senhor deve ter mais vigarices!

O Veiga limitou-se a atacar o Sporting.

Fartou-se de dizer que não sabia de nada e que não sabia de nenhum “caso João Pinto”, mas ao mesmo tempo lançava acusações como se soubesse muito.
Nitidamente mentia com quantos dentes tinha e para não ter de explicar nada lançava acusações a outros.

Entretanto aqui está o comunicado da SAD:

COMUNICADO DA SPORTING, SAD

A Sporting, SAD, na sequência das notícias sobre a existência de um processo de burla alegadamente cometida pelo Sr. José Veiga à data da contratação do jogador João Pinto, vem esclarecer o seguinte:

  1. A Sporting, SAD tem vindo, no últimos meses, a prestar à Polícia Judiciária todos os esclarecimentos solicitados com referência à contratação do jogador João Pinto, designadamente o destino dos pagamentos efectuados no âmbito da mesma;

  2. O Sr. José Veiga interveio nas negociações na qualidade de Empresário do jogador João Pinto, como, aliás, foi público e notório;

  3. Esta Sociedade, tanto quanto lhe competia, respeitou os acordos então celebrados, os quais se encontram suportados contabilisticamente e os pagamentos efectuados registados e auditados;

  4. Desconhece a Sporting, SAD a existência ou não de qualquer conduta ilícita ou criminosa por parte do então Empresário do jogador, apenas sabendo que todos os pagamentos foram efectuados de acordo com as instruções deste e do jogador;

  5. A Sporting, SAD deliberou mandatar o Dr. Rui Patricio da MLGTS – Sociedade de Advogados & Associados para acompanhar o processo e agir em defesa dos interesses da Sociedade caso se venha a verificar que esta foi de alguma forma prejudicada.

O Conselho de Administração
Lisboa, 20 de Novembro de 2006

o SCP limitou-se a pagar o que lhe exigiram e pelos vistos facultaram tds dados 'a PJ, alias se o SCP tivesse actuado de forma ilegal, nao tinha sido apenas o Veigarista detido, mas outros. Isto no meu prisma, como tal ele que se foda 8)

Qual a probabilidade do Veiga poder estar mesmo tranquilo no meio disto tudo?

Qual a probabilidade do Veiga poder estar mesmo tranquilo no meio disto tudo?

o Veiga esta smp tranquilo oh Majestade… ele considera-se um gj honesto e íntegro :lol:

Ok, agora uma questao, se foram mesmo dados 10milhoes pelo JVP, foi um bom negocio?..

Na altura a ‘custo zero’ obviamente era genial, agora aparentemente 10milhoes depois, ainda sera genial, ou meramente bonzito?.. :?:

Mas repara neste comment que vi num blog:

o assunto que conduziu à sua detenção, diz respeito à venda de um jogador, injustamente despedido do Benfica, a outro clube que terá pago o famoso custo 0, e que terá escriturado na sua contabilidade o valor da transação. Parece-me, todavia, especulativa a notícia que fala num desvio de 1 milhão de contos. Se bem me recordo, os jornais da época falavam numa operação global de 1,3 milhões de contos. Dizem que os 0,3 milhões eram a comissão de veiga. Ora, como JP nunca se queixou, presume-se que terá recebido a sua parte. Admitindo que o tal milhão foi de facto desviado e que era a comissão do agente (30%?), em quanto ficou realmente a transferência?

:roll:

Ok, agora uma questao, se foram mesmo dados 10milhoes pelo JVP, foi um bom negocio?...

Na altura a ‘custo zero’ obviamente era genial, agora aparentemente 10milhoes depois, ainda sera genial, ou meramente bonzito?.. :?:

Já várias vezes disse que foi dos piores negócios de sempre da história do SCP. :arrow: