Verme detido, investigação sobre negócio JVP

TSF online:

José Veiga detido e ouvido no tribunal

José Veiga, que terça-feira se demitiu do cargo de director-geral da SAD do Benfica, foi detido esta segunda-feira de manhã na sua residência em Cascais e está a ser ouvido no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, noticiou a SIC Notícias.

Segundo o canal televisivo por cabo, José Veiga está a ser ouvido no âmbito da transferência de João Vieira Pinto do Benfica para o Sporting, no Verão de 200, por suspeita de desvio de um milhão de contos (cinco milhões de euros).

O Benfica rescindiu o contrato com o antigo avançado internacional português, actualmente no Sporting de Braga, antes de João Vieira Pinto representar a selecção portuguesa no Euro2000, disputado na Holanda e na Bélgica, tendo o jogador ingressado no Sporting após o Campeonato da Europa.

José Veiga terá participado na transferência, consumada na madrugada de 01 para 02 de Julho de 2000, na qualidade de empresário do jogador, que representou o Sporting durante quatro épocas, tendo sido campeão nacional na época 2001/02.

Segundo a SIC Notícias, a Polícia Judiciária iniciou as investigações em 2002 e no ano seguinte pediu à polícia inglesa informações sobre contas bancárias que José Veiga teria em Inglaterra.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira aceitou quinta-feira a demissão de José Veiga do cargo de director-geral da SAD do Benfica, que tinha sido apresentada dois dias antes.

José Veiga demitiu-se após o arresto judicial de bens da sua casa em Cascais, no âmbito de um processo cível interposto pelo Dexia Banque International, relacionado com uma alegada dívida contraída junto do banco luxemburguês aquando da operação de cotação na Bolsa de Paris da sua antiga empresa de representação de jogadores Superfute.

No ano em que chegou aos “encarnados”, o clube da Luz sagrou-se campeão (após um jejum de 11 épocas) com um treinador escolhido por si, o italiano Giovanni Trapattoni. Além disso, o Benfica foi finalista vencido na Taça de Portugal e chegou aos 16 avos-de-final da Taça UEFA.

Já este ano, Veiga enfrentou problemas com a Administração Fiscal, relativamente a dívidas ao Fisco, por incumprimento no IRS, acumuladas no tempo em que era empresário de jogadores.

edit:
(só agora vi que já há um tópico sobre isto, se quiserem transfiram este post para lá sff, apesar de isto ter relação com o futebol do Sporting)

(só agora vi que já há um tópico sobre isto, se quiserem transfiram este post para lá sff, apesar de isto ter relação com o futebol do Sporting)

E isso preocupa-me! :?

Há algo que não bate certo… ele na altura não pertencia a nenhum clube. Como é que é possível desviar 1 milhão de contos sem ninguém dar por isso?!

Sozinho não pode ter sido.

Vi agora mesmo na SICN: o SCP terá pago cerca de 10 Milhões de Euros por JVP. E ainda dizem que o Tello é que foi o mais caro…

A.A.

10 milhões? Mas pagou a quem? Ao Benfica? Ao jogador?

Não esquecer que esse foi o “ano Veiga” em Alvalade, no qual se vendeu uma equipa campeã e se foi à carteira do Gilmar Veloz da época: o senhor José Veiga. Perguntem ao Duque que ele é capaz de saber alguma coisa…

www.porta10A.blogspot.com

é obvio que jvp n veio a custo zero po scp mas duvido que o scp tenha tido capacidade para pagar 1M de contos de premio de assinatura, jose veiga esta a ser investigado por essa e pelas outras transferencias que participou durante tda a sua carreira de empresario e dirigente do slb pq em tds tem irregularidades… mas da forma como é a nossa justiça o + certo é n lhe acontecer nada. abraços

Pelos vistos metade ao JVP, metade ao Veigarista…

Mas além desse “pormenor” ( :shock: )dos 600 mil contos para 2 milhões de contos de luvas… se o Sporting tivesse um acordo com o JVP para lhe pagar esse valor, acham que ele não dava pela diferença?

Perguntem ao Duque que ele é capaz de saber alguma coisa...

Foi logo o que me lembrei. Ao Duque, ao Inácio ou aos dois.

Conta-se que o negócio JVP foi assim:

O JVP é oferecido ao Sporting ( Luis Duque) pelo Veiga. Do lado do Sporting é estudada a possibilidade da contratação, inclusive o Duque desloca-se à holanda onde estava a decorrer o Euro para falar com o jogador.

Após o Euro, o Veiga volta á carga, mas o problema do Sporting era arranjar o dinhiero que o JVP pedia.

Numa celebre madrugada o Veiga é informado que o Pinto da Costa tinha enviado uma pessoa do FCP a casa do JVP para fechar contrato com ele, o verme liga ao Duque e informa-o que o negocio tem de ser fechado já,
caso contarrio perderiam o jogador para o Pintinho.

O Negocio é feito nos seguintes moldes, venda do Vidigal para o Napoles por 1 milhão de contos. Com esse dinheiro o Sporting conseguia realizar a verba para pagar ao JVP, que queria 600.000 contos como prémio de assiantura, já que era um jogador livre. Esse montante foi diluido no ordenado ao longo dos 4 anos de contrato.

Mas o Verme não se ficou por aí, para fechar o negocio com o Duque ficou establecido que o nosso clube serviria de porto de abrigo a dois jogadores que estavam sem clube e eram representados por ele: Dimas e Bruno Caires.

Madrugada alta, negócio fechado… quem dá o furo é a TSF que inclusive faz um forum especial, com o titulo “JVP no Sporting, qual o seu comentário ?”

Acho que o milhão de contos que a que o Verme se abotou não tenha sido exclusivamente do negócio JVP, mas de todos os negocios paralelos que foram realizados nesse defeso entre ele e o Sporting.

Perguntem ao Duque que ele é capaz de saber alguma coisa...

Foi logo o que me lembrei. Ao Duque, ao Inácio ou aos dois.

E já agora ao MRT e ao Roquette…

Perguntem ao Duque que ele é capaz de saber alguma coisa...

Foi logo o que me lembrei. Ao Duque, ao Inácio ou aos dois.

E já agora ao MRT e ao Roquette…

e ao Dias da Cunha :roll:

Perguntem ao Duque que ele é capaz de saber alguma coisa...

Foi logo o que me lembrei. Ao Duque, ao Inácio ou aos dois.

E já agora ao MRT e ao Roquette…

e ao Dias da Cunha :roll:

Esse devia tar em Moçambique…

Mas o Verme não se ficou por aí, para fechar o negocio com o Duque ficou establecido que o nosso clube serviria de porto de abrigo a dois jogadores que estavam sem clube e eram representados por ele: Dimas e Bruno Caires.
Não sabia disso, mas ainda há bocado falei com uma pessoa que me relatou o negócio exactamente nesses termos.

Mas a ideia que guardo desses tempos é que o Dimas, quando começou o Euro 2000, já tinha assinado pelo Sporting. O Bruno Caires sim, foi contratado depois, a pretexto do castigo que impedia o Paulo Bento de jogar na Champions.

SkyGod escreveu:

Rui escreveu:
Bileao escreveu:
Nando_Porta10A escreveu:
Perguntem ao Duque que ele é capaz de saber alguma coisa…

Foi logo o que me lembrei. Ao Duque, ao Inácio ou aos dois.

E já agora ao MRT e ao Roquette…

e ao Dias da Cunha

já agora… o peseiro também :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

A história que a SIC conta: José veiga fez-se passar a ambas as partes (SCP e JVP) como representante oficial da outra, e assim recolheu entre 4 a 4,5M€ “sem que SCP ou JVP soubessem dos valores reais envolvidos”.

Pois…

A.A.

Depois pedem 40 euros para irmos ver a bola. E pedem-nos sacrificios. E dão-nos Buenos. E vendem-nos os putos. E o património. E deram 10 milhões de euros pelo João Pinto que tava livre, mais uma porrada de dinheiro pelo Tello, e pelo João Alves e o Wender e o Silva. Gajos que n valiam um tusto ou pelo menos valiam muito menos.

Anda e tudo a comer à nossa pala. E o património é a mesma coisa. Os únicos gajos que são contra, é quem n tá a levar nada para casa, como nós.

É impressionante como é que toda a gente que vive politicamente o clube, passa a vida a assobiar para o lado. Não existe uma única voz contestatária em que me reveja. Ou sou eu que vejo as coisas muito enviuzadas ou tá tudo a rapar do mesmo tacho.

270 milhões de passivo!!! Façam as continhas a tudo o que temos e só podem concluir que tamos falidos. Não há volta a dar.

A sorte desta m**** é que temos uns carolas que vão arranjando uns putos para a gente ficar babados a ver. Mas isto, desculpem lá, n é nada. Temos que esperar quantos anos para termos um ponta de lança de jeito? Só se o Aurélio arranjar lá um puto, senão esqueçam. Ou se vier por aí negócio em que possam comer à grandem tipo Jardel ou João Pinto…

Enfim, para sermos o Belenenses só falta mesmo uns aninhos e pedir à Puma para por as camisolas azuis…

É preciso ver que parece que os ordenados também estão incluídos nos valores que são falados.

Transferência de João Pinto: cinco representantes do Sporting ouvidos

Cinco representantes da SAD do Sporting foram ouvidos no âmbito do processo de transferência de João Pinto, apurou o Maisfutebol.

De acordo com o que foi possível apurar, os cinco representantes do Sporting ouvidos pelas autoridades judiciais foram Filipe Soares Franco (agora presidente do clube e da SAD), Miguel Ribeiro Telles, Calos Freitas, Rui Meireles e Luís Duque.

Alguns destes nomes ainda estão no Sporting, outros já saíram.

De acordo com o que Maisfutebol apurou, algumas destas inquirições foram realizadas há meses.
As autoridades procuraram saber de que forma se processavam as relações dos dirigentes do Sporting com empresários e outros clubes, ao longo dos últimos anos.

José Veiga está a ser ouvido no Tribunal de Instrução Criminal pelo papel desempenhado na entrada de João Pinto no Sporting, em 2000.

Maisfutebol

Há talibãs na PJ, é o que eu vos digo!.. :lol: :lol: :lol: