O Sporting comunicou na Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) que vendeu percentagens de oitos jogadores ao Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado no valor de 5.9 milhões de euros.
Comunicado:
«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários e no seguimento da comunicação efectuada ao mercado, no passado dia 10 de Agosto, sobre a constituição do Fundo “SPORTING PORTUGAL FUND – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado”, gerido pela ESAF – Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, S.A, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar da celebração dos respectivos contratos de investimento, nos seguintes termos:
André Santos, 50 por cento, 1.750.000
Diogo Salomão, 25 por cento, 1.000.000
Renato Neto, 40 por cento, 800.000
William Owusu, 40 por cento, 400.000
Wilson Eduardo, 40 por cento, 600.000
André Martins, 40 por cento, 800.000
José Lopes “Zezinho”, 10 por cento, 150.000
William Carvalho, 40 por cento, 400.000
Valor total de 5.900.000»
Mais um negócio ruinoso à lá Sporting…para servir alguns interesses…
Esta negociata foi péssima para os interesses do Sporting em todos os aspectos mas vender 50% do passe do André Santos por 1.750.000 é o pior, inacreditável!!!
Estamos a hipotecar o futuro (ainda mais) em troca de tostões… alguém vai ganhar muito com este negócio…mas não é o Sporting.
Ainda queriam eles dizer que não eram da continuidade! A equipa continua sem jogar nada, a gestão igual ou pior, mantiveram-se alguns que já por lá andavam e juntou-se outros que tinham saudades…
Pelo menos são credíveis, aliás seguramente que será um dos atributos deste fundo a credibilidade total já para não falar em lógica plena.
É desesperante ver os corruptos venderem um manco como o Micael por 5M e nós avaliamos o André Santos, um dos médios com maior potencial em Portugal por 3,5M.
Qual era o interesse deste fundo se o jogador estiver avaliado por cima?
E normal um fundo ser feito para lucrar por isso acho que nao deviamos pegar por esse lado, o que realmente interessa aqui e quem vai lucrar com isto ai e que esta o verdadeiro problema!
Estava mais que visto que grande parte da equipa da credibilidade veio para lucrar com o clube e nao por amor e vontade de por o clube onde merece estar!
Por isso nao percebo o espanto votaram com todas as informacoes disponiveis, o problema e que uns sao crediveis e os outros que explicam todos os pormenores so estao interessados em roubar claro como agua!
O real problema do Sporting e os seus socios e vai continuar a ser infelizmente, nao tenho esperancas que acordem para a vida nas proximas eleicoes!
quem é que era o paraquedista das eleições ??
o " vale e azevedo " verde ???
o salvador da pátria ??
tanta boa qualidade apontaram ao homem, mas duvido que fosse melhor do que o actual FLOPS …
O BES agradece o compadrio =)
E entretanto este fundo, com Owusu, Martins e Salomão investiu 2.2 M… peanuts… e aqui ou acreditamos que começará a ser prática unica no SCP sairem jogadores a custo zero, ou não vejo porque não pensar que aqui sim, houve partilha do risco e avaliação do potencial dos jogadores. No caso do André Santos, não. Foi um ataque a um activo importante do clube.
É para isto que os senhores do BES estão na direcção do Sporting!!!
É para dar praticamente de borla partes dos passes dos jogadores!!!
Comparem as avaliações destes jogadores com as que o mesmo banco fez aos juniores do benfas e depois digam se é comparável.
Continuem a apoiar esta gente e a dar palmadinhas nas costas enquanto eles delapidam o que falta do Sporting!!!
André Santos é um jogador de Selecção, ser avaliado em 3,5 Milhões é roubar descaradamente o clube e os seus sócios!!!
Demos 5,5 Milhões pelo passe do Wolfswinkel, porque não põe lá 50% do passe em vez do André Santos???
Como foi possível haver sportinguistas a votar para manter esta gente à frente do clube???