Verdebranco - camisolas do Sporting

já que o Fórum se re-estruturou, fiz o mesmo ao verdebranco.net :slight_smile:

Na secção Sporting, há várias novas sub-secções:

• o Outros equipamentos antes tinha misturado camisolas de treino dos jogadores com textêis diversos (t-shirts, blusões, as coisas que há na Loja Verde), separei essas para a nova secção Outros têxteis

• separei as (poucas) camisolas da formação que tenho para uma secção própria

• criei uma secção para as modalidades, onde meti uma série de camisolas de jogo de futsal (incluindo o https://www.wikisporting.com/index.php?title=João Benedito e o Deo | Wiki Sporting) andebol (incluindo uma da final da Taça Challenge!), pertença de dois irmãos grandes sportinguistas, a quem muito agradeço terem-me emprestado as camisolas para fotografar! O problema foi mesmo devolvê-las :slight_smile: E ainda tenho muitas fotos de camisolas deles para meter!

Falta meter uma Stromp assinada, do psilva, asap :great:

nunoni, tenho só uma duvida (que provavelmente já respondeste ou está explicado em qualquer lado…). Tu tens todas as camisolas que estão no teu site? Ou algumas são só fotografias que te enviam?

Está na página de entrada do site, as com fundo verde (a grande maioria das camisolas de jogo) são de outras pessoas, as com fundo preto são minhas.

Já agora, as camisolas estrangeiras, e muitas antigas do Sporting, foram compradas ao longo dos anos no ebay e outros sites semelhantes, a preço médio 5 a 10 euros. Algumas custaram género 2 mais portes. As compradas na Loja Verde (muitas, devo ser dos melhores clientes!) também são caras como sabem :slight_smile: mas eu aproveito os anos dos meus filhos ou o Natal para lhes oferecer, ou os meus anos para pedir que me ofereçam, e estou a ajudar o meu clube, é juntar o útil ao agradável. As de jogo, são caras.

A mais antiga que tenho é igual à do Manuel Fernandes (84/85) mas com o numero 5. De resto tenho uma de 93/94 e depois são apenas de finais dos anos 90 e adiante. Ao todo tenho 23 ou 24 camisolas.

essa nº 5, também tem o emblema do lado direito? Sabes se é de jogo e de que jogador?

update com a Stromp do Centenário assinada pelo plantel, do psilva :great: e com uma série de camisolas dos sócios Paulo e Carlos Almeida - ainda faltam bastantes :slight_smile:

novo update com mais algumas camisolas, 3 de guarda-redes inclusive uma do Rui Patrício do seu ano de estreia, uma de um junior que treinou com os seniores, Mário Felgueiras, e uma fantástica 08/09 do Paulinho!!!

E ainda duas camisolas comemorativas das Taças de 06/07 e 07/08, na secção http://www.verdebranco.net/sporting_outras.html, uma da Juve Leo da final da tala de 06/07, uma de marca Marliao :slight_smile: e mais algumas!

update:

http://www.verdebranco.net/sporting_1990.html
camisola listada usada pelo Figo em particular contra a Académica em Agosto de 1994, em Coimbra. O Figo entrou na segunda parte e ganhámos 3-0.

Boas. Só voltei hoje ao forum. Tem o emblema do lado esquerdo. E não faço ideia do jogo nem do jogador.

não me queres mandar fotos para o verdebranco sff? :slight_smile:

será parecida com esta

http://cgi.ebay.co.uk/Sporting-18-match-worn-80s-/390314774767?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item5ae092d0ef

(já agora, está cara demais! por este preço ninguém lhe pega)

não conhecia essa camisola. fabulosa!

:drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Quero! :frowning:

a igual a essa que está no www.verdebranco.net, é do Manuel Fernandes, e custou muito menos de metade. Esse preço de £600 é especulativo, ninguém lhe pega, ainda por cima aquilo é um jogo de pre-época de jogador desconhecido. Mas o vendedor (Prorrogação) é muito conhecido e respeitado, e negoceia, penso que por £300 ou £400 vendia, o que eu acho o dobro do que vale uma camisola daquelas de jogador desconhecido, portanto não lhe pego, nem em sonhos.

a que está nesse site é diferente da do manuel fernandes. a do manuel tem o símbolo no lado direito e a marca do equipamento no lado esquerdo…

sim, eu sei :slight_smile: só jogámos, que eu saiba, com o símbolo no lado errado (porque é para ficar por cima do coração!), em 84/85, deve ter sido engano da LCS; no entanto, que eu saiba, aquela verde era só de 84/85, e aparecem algumas (e também listadas) com o símbolo no lado certo.

Mas posso estar enganado, porque isso de camisolas do Sporting é uma confusão, chegámos a ter 3 camisolas alternativas na mesma época, e 3 versões diferentes da mesma alternativa, sem contar usar símbolos diferentes, e ainda tipos de nº de jogador diferente, e ainda camisolas com gola em bico e redondas, e com gola branca ou com três (ou duas!) risquinhas verde/branco, e cheguei a ver uma camisola Puma de 1981 com gola verde. Há sempre camisolas “esquisitas”, que fogem da norma. E depois na pré-época, é normal usarem camisolas da época anterior. Há mesmo fotos do plantel com camisolas de marca diferente, Le Coq Sportif e Hummel na mesma foto!!!

update:

• Camisola da EAS Manique XXL do JanglinJack - obrigado! :great:

• Camisola do Centenário usada em jogo por Abel Ferreira | Wiki Sporting

• Camisola do Centenário de jogo, dos juniores

Visitei a loja da LCS no restelo.

1- Afinal não é da LCS, apenas tem o seu símbolo na entrada, bem que me enganaram. :cartao:

2- Não têm qualquer equipamento do Sporting. :cartao: :cartao:

É igual a essa. Tiro fotos, sim.

Posso-te dizer que já me ofereceram 500€ por ela. E obvio que rejeitei na hora.

:great:

Fizeste bem em rejeitar! Não se trata de valor comercial, mas sim do que ela vale para ti!!! E isso não tem preço.

A camisola com o patrocinio da Faxe é linda , fiquei pedrado em arranjar uma :drool:

encontrei aqui uma igual, mas 200 mocas é muita massa…

http://www.classicfootballshirts.co.uk/european-clubs/portuguese-clubs/sporting-lisbon/1993-94-sporting-lisbon-match-issue-home-shirt-14.html