aquele verde alface não dá com nada… bem que podiam ter pintado aquilo de branco com as cadeiras verdes…
Com certeza não serás o único a não concordar com a iniciativa (com toda a legitimidade,obviamente). No entanto, e mesmo só agora tendo tido conhecimento desta invulgar campanha, devo referir que sempre nos diferenciámos pela capacidade de improvisação e junção de esforços.
A construção do antigo Alvalade disso foi exemplo, e há não muito tempo vi uma reportagem sobre essa obra e dos esforços de milhares de sportinguistas para a sua conclusão.
Os tempos são outros, de menos amadorismo, mas também são outros, dada a grave crise que nos assola, pelo que apelar ao esforço, dedicação e devoção não me parece despropositado, mesmo passando uma imagem de amadorismo. Aliás, quem nos quer abater, socorrer-se-à de qualquer argumento para nos criticar.
Abç
lê isto:
https://www.wikisporting.com/index.php?title=Comissão_Central_do_Estádio_José_Alvalade
“os sócios pagavam para ajudar a demolir o antigo Stadium de Lisboa, alugando picaretas disponibilizadas para esse fim”
As coisas mudaram, o Clube já não pede aos sócios para pagarem para trabalhar
Acho uma iniciativa muito boa e só não participo por condicionantes de saúde no momento, não meus, mas que me obrigaram a reduzir agenda quase de forma total.
Ainda assim, se daqui por 2/3 semanas ainda for necessário (no fundo espero que não, seria sinal que o trabalho estava feito), terei todo o prazer em participar.
PS. Não me choca nada o novo verde nos varões e nas escadas, mesmo nada, além disso não sei se não será uma regra de segurança, pintar este tipo de objectos com uma cor mais berrante.
Não me choca minimamente pedirem voluntariado e nem considero um acto de amadorismo. Se o Sporting é dos adeptos/sócios, como muitos gostam de gritar, então cada um só tem é que ajudar no que puder. O meu avô ajudou na construção do antigo estádio e isso é um motivo de motivação para ajudar a reaver a identidade leonina no nosso estádio.
Quanto ao verde alface (que para ser sincero é muito mais chocante em fotos do que propriamente ao vivo) era algo que não me agradava, mas perante o que vi ontem, acredito plenamente que com as cadeiras verdes (mais ou menos dentro do parâmetro dos plásticos, ou seja, um verde mais claro em vez do escuro que se especulou) ficaremos com algo bastante bonito.
O branco não me parece a melhor solução, pois são zonas de passagem e facilmente fica “sujo”, tornando-se cada vez mais cinzento. Este verde ou mesmo o próprio amarelo (tal como no antigo estádio) ficam bastante bem com o resto em verde e o pormenor de haver cadeiras em branco a formar a sigla do clube é um pormenor simplesmente soberbo: simples mas eficaz.
As cadeiras não são verdes mas se reparares existe uma tonalidade verde por cima delas. Tal devia-se aos plásticos colocados na zona das costas e o efeito só não é melhor devido ao facto dos assentos, que estão levantados, estarem “desprotegidos”. Mas verdade seja dita, os plásticos eram finos, tornando-se igualmente semi-transparentes (os que estavam “realmente bem” era devido ao facto de muito pessoal estar a fazer aquilo sem interesse e colocar 2 a 3 plásticos de cada vez, algo que comprovem assim que tive que ir tirar os que estavam nos camarotes devido ao facto de haver falta de material), o que deixava sempre passar alguma tonalidade que estivesse por trás.
Na foto não dá para ter essa percepção com tanta nitidez, mas quem esteve lá de manhã e ao inicio da tarde pode confirmar isso mesmo.