@VARiado

Não há como fugir a este tema, o Sporting é o único clube que realmente quer a Verdade Desportiva e claro está a ferramenta do Vídeo-Árbitro que ajuda, desde que os padres não o avariem ou deixe de funcionar durante as missas.

até o bimbo da bosta que está desejoso de agarrar de novo o poder já quer trocar o VAR por um VARão num qualquer bar de alterne com muita fruta, café e chocolate à descrição.

Partilhem aqui todos os erros grosseiros do VAR, há já muita história para contar, mas esta jornada já mostrou que se com um dos corruptos a quer eliminar o vídeo-árbitro isto já não estava bom, agora com dois vai piorar.

ficam alguns exemplos…

Não me parece que esse lance do golo do Boavista seja muito diferente do nosso em vila do conde. Lances no limite já se viu que o VAR respeita a decisão do árbitro

o VAR do jogo benfica-braga e benfica-portimonense riu-se…

Estou a comparar com o nosso jogo. Nos jogos do benfica o VAR tem sido muito caseiro sim, também influenciado pelas linhas que eles metem como querem.

Agora acho normal que tanto o golo do boavista hoje como o nosso em vila do conde não tenham sido anulados. São os dois no limite e sem linhas não consegues de maneira alguma ter 100% de certeza por isso concordo com respeitar a decisão do árbitro.

Assim fica mais fácil, percebermos como funciona o jogo do @VARiado

Adiciona o lance do portimonense que faz o 2-2 na Luz .
Com que então o Var interviu naquele lance entre o Coentrão e o jogador do boavista que cái de costas e no penalty na Luz não diz nada ?

@VARiado

Vídeo-Árbitro: VARiável a ter em conta Por Pedro Miguel Silva

O Presidente de um dos nossos rivais veio à “praça pública” defender o final do Vídeo-Árbitro e que ele só estava aí para beneficiar “certos e determinados clubes”.

Não posso deixar de concordar com parte do que Pinto da Costa quer dizer, mas na essência, discordo totalmente. Sim, é um facto que ainda há muitas arestas a limar neste novo sistema, mas na sua essência é algo que vem trazer a verdade desportiva à tona. Agora dependerá sempre da forma como for utilizado… e aí sim, tenho algumas dúvidas se o futebol quer-se “limpo” em Portugal.

Na última jornada, contra o Boavista, no Bessa, o nosso Sporting Clube de Portugal pode-se considerar prejudicado pelo VAR, mas o que interessa é também a atitude que se coloca no jogo. E esperemos que todos façam a sua parte, a arbitragem seja isenta e os clubes façam o seu máximo para conseguir a vitória. Sim, o lance sobre o Podence na área dos axadrezados é polémico e sim, o golo da turma do Bessa parece ser em fora de jogo. Mas a atitude é que faz ganhar os jogos (ou perdê-los). A garra que o Sporting mostrou foi suficiente para não deixar que, quer a equipa, quer os adeptos, acreditassem que o resultado seria diferente daquele que foi no final (vitória dos leões por três bolas a uma). E se não queremos sofrer golos, não podemos ter distrações como aquela que Coates teve, que antecedeu o golo dos panteras negras.

Mas, como disse o Mister Jorge Jesus, o jogo começou a ser ganho em Barcelona. Estamos naquela fase da época onde TODO o plantel deve dar mostras do seu valor e onde o treinador mostra a confiança no mesmo. Fomos a Camp Nau sem três dos habituais titulares e a equipa respondeu bem. Sim, o resultado não foi o que queríamos, mas era um jogo extremamente díficil. E sim, alguns jogadores mostraram que talvez a confiança ainda não seja a suficiente para serem titulares (como foi o caso de Alan Ruiz). Mas de resto, mostrámos que o plantel tem diversas soluções para jogar e até estrategicamente podemos variar consoante o adversário e arriscar diferentes soluções tácticas (jogar com três centrais, etc.).

Para todos os “atrasados mensais”, o Sporting nos últimos jogos mostrou que está mais vivo que nunca (é uma equipa pragmática, com diferentes soluções técnico-tácticas) e que, jogo a jogo, estaremos mais próximos do título.

Bola na Rede

Cartilha do porco simões: