Jogador bastante interessante, que se conseguiu destacar na Liga Revelação.
Ver como reage num contexto competitivo superior!
Não sei porquê mas “cheira-me” que este menino irá acabar a época na equipa A!!
Não vi essa comunicação, o único sítio em que tinha lido alguma referência à percentagem foi no rascord e dizia 90%, se for 60% peço desculpa (a não ser que seja 60%+ opção de 40% ou assim)
Benvindo ao Reino do Leão!!!
Estes jovens são as únicas contratações que me estão a dar gozo.
Quanto aos negócios dos A, estamos todos rotos.
Bem vindo miúdo!
Boa! Bem vindo, Chavalo!
Boa sorte.
Segundo o zerozero temos 90% do passe efetivamente, com o Leixões a ficar com 40% de uma futura transferência:
Ao que o zerozero apurou, o jogador chegou ao emblema de Alvalade a troco de 100 mil euros por 90 por cento do passe, com o Leixões a assegurar 40 por cento de uma futura transferência. O negócio surge de uma parceria entre os dois clubes, que permite ao Sporting ter direito de preferência sobre cinco jovens da formação leixonense.
O espírito do protocolo é para beneficiar os dois clubes. Ele só veio porque havia esse acordo entre os clubes, caso contrário estaria agora no SC Braga. É justo que o Leixões também ganhe com o sucesso do Vando Félix no Sporting. Foi o único que veio ao abrigo do protocolo, que existe desde 2016, e terminou em junho de 2021. E veio apenas pelo custo de 100 mil euros.
Ao que sei, isso de os clubes poderem ficar com % de passes de jogadores acabou, ou seja, o clube onde o jogador joga tem sempre 100% do seu passe. O que os clubes podem fazer e que na prática vai dar ao mesmo é assegurar % de uma transferência futura.
No futebol português, tens vários casos. O Corona é dono de parte do passe, e há mais casos assim.
Não sei se será o caso, mas os próprios jogadores podem ter uma percentagem do passe, como referiu o @Ricardo_Faria. Não são tidos como terceiros aos olhos da TPO.
Eu estava mais a falar de partilha de passes entre clubes diferentes. Achava que isso tinha deixado de existir e que a solução encontrada era a % de vendas futuras. Quanto ao facto de os jogadores poderem ter uma parte do próprio passe, aí já não faço ideia.
Certo. Mas a notícia é clara na distinção. 90% do passe e o Leixões com 40% de transferência futura (a tal manobra para contornar a partilha de passes). Algum fundo de verdade terá. ![]()
Os 10% devem estar na mão do jogador Vando.
Estes negócios do negociador implacável, fds… nem num gajo que custa 100 K conseguem 100 % e têm de deixar 40 % da futura venda. Alguém pode avisar aquele atrasado que se pode comprar jogadores inteiros e não apenas pedaços ?
As 2 percentagens aparecem em 2 sítios diferentes. A meu ver, o rascord refere-se erradamente a 90% do passe (deveria ser venda futura). O comunicado do Leixões, que me parece ser mais fiável fala na garantia de 40% duma venda futura.
Talvez por isso tenha custado tao pouco não sabemos
Assim como nós tentamos meter % de futuras vendas os outros clubes tbm o fazem
Quem quer aceitar aceita senão o jogador permanece
Este tipo de negócios começa a ser exagerado…
A ideia será o encher o Sporting de talentos , os que temos e os que vamos buscar devem ser os melhores, mas não pode o Sporting nunca aceitar ficar a perder quando negoceia com os clubes pequenos.
É justo que estes clubes possam ficar com uma percentagem de uma futura venda, até porque muitos trabalham e abastecem os clubes de maior renome.
Mas 40% já é uma percentagem bem larga, no máximo era 20/25%
Há que recompensar este trabalho mas isto já vai além de compensar, sobretudo quando está percentagem de certeza não vai directamente para o clube vendedor