Valor da Marca Sporting e a Comunicação Social

:arrow:

Concordo plenamente que o Sporting não cuida da sua imagem, embora tenha 19 anos, lembro-me perfeitamente do Sporting ser campeão nacional 2 vezes, a festa que houve nas rua, os Sportinguistas mostraram-se todos e após ganhar o titulo o que fizemos no clube, o que investimos em jogadores para dar mais alegrias aos adeptos, para que eles voltem para as rua gritar pelo “SPORTING”.

Porra, vamos para a frente, vamos investir, vamos mostrar quem somos, somos uma equipa de topo mundial.

Mais-valias dos direitos televisivos chegam aos 60 milhões [b]Sporting exige à TV 13 milhões[/b] O Sporting quer receber, por ano, uma verba na ordem dos 13 milhões de euros pelos direitos televisivos dos jogos disputados em Alvalade para a Liga. Segundo apurou o Correio Sport, o clube presidido por José Eduardo Bettencourt ainda não renovou com a empresa Sportinveste o contrato, que termina em 2013 e rende 8 milhões/ano, ao contrário do que chegou a ser noticiado.

De acordo com as fontes contactadas, que conhecem bem o dossier dos direitos televisivos, o valor que o clube tem recebido ‘adequa-se a uma realidade antiga’ e nada tem a ver com o interesse que os jogos dos sportinguistas têm suscitado nos últimos anos. ‘Não se pode dizer, contudo, que o Sporting esteja insatisfeito com os oito milhões que tem recebido e vai receber até 2013’, frisou a mesma fonte, observando, no entanto, que o investimento que tem sido feito na equipa é para continuar nas próximas temporadas, pelo que ‘será natural’ que as audiências televisivas venham a traduzir a qualidade da equipa que está a ser construída.

Além disso, o Correio Sport sabe que os dirigentes verdes e brancos consideram que a Sportinveste tem ‘lucros exagerados’ à custa do futebol nacional.

‘Grosso modo, depois de pagar os direitos televisivos, que legitimamente adquiriu, e outras despesas, a empresa fica ainda com uma mais-valia na ordem dos 60 milhões de euros/ano. A ideia do Sporting e de outros clubes [n.d.r.: como o benfofas, que também recebe oito milhões/ano e vai exigir 30 milhões a partir de 2013] é reduzir essa mais-valia, de forma a que haja mais dinheiro disponível para os clubes’, concluiu a fonte contactada.

Octávio Lopes

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=2F268889-165F-4C51-9AA4-9F89546A660E&channelid=00000012-0000-0000-0000-000000000012

Ainda que seja uma noticia CM, alguém me explica como é possível deixarem que estes pasquineiros nos tratem assim (estou a partir do principio que ninguem no Sporting falou estas barbaridades) :wall: :wall: :wall:

A grandeza do Sporting está comprovada na forma como somos tratados: sempre com desprezo e, à mínima merda, fazemos capa.

Sporting Sempre!

Quando fomos campeões, vergámos todos!

Quantos milhões vai receber o Sporting, Benfas e Fóculporto nestes novos contratos?

Não podemos receber menos que eles. As audiências mostram que os nossos jogos estão muito equivalentes com o dos outros.

A diferença é na capacidade negocial de cada um. Mesmo quando o porco não era nada (por muito que doa é o clube de futebol mais titulado) as audiências eram elevadas em comparação do número de adptos que tinham.

O que faz as audiências dos 3 grandes é a rivalidade entre eles. Todos vemos os jogos de todos, é por aí que temos de ir.

Mesmo o asslb que diz ter 6M quantos destes têm electricidade? e televisão? quanto mais sporcosTv?! Claro que mais de metade da audiência é de adeptos rivais.

Agora os nossos dirigentes é que têm de se pôr finos, e defenderem o Sporting. Esta “noticia” sobre o Sporting ficar satisfeito com 13M enquanto o benfifias querer 30M, ainda que o conteudo da mesma seja mentira, não pode ser permitido. Não pode passar a ideia de que somos menores, não somos!!!

Um clube que tem… no mínimo… 25% dos adeptos do país tem o poder negocial que bem entender. Ainda para mais quando se sabe que o adepto do Sporting, no geral, tem um bom poder de compra.

Só espero que não negoceiam a duração do contrato. Pode ser aumentado sim senhora, mas sempre até 2013. Os gajos podem é dizer: “bem, dou-vos 13 milhões mas o prazo sobe para 2020”. Prefiro que fiquemos pelos 8 milhões e em 2013, tal como os milhafres recebemos um valor a rondar os 30 milhões do que prolongar o contrato por causa de 5 milhões a mais.

Acho que se deve reanimar este tópico! 8)

É evidente a perda de peso que o SCP tem tido na CS, principalmente nas tv’s.
Eu já estava habituado à sic e tvi “esquecerem-se do SCP” constantemente nos seus jornais, e quando vinha era sempre na 3ª notícia a seguir aos outros dois.
Já estou habituado a que na rtp, no jornal da tarde se façam autenticos documentários por tudo e por nada sobre o porco.

Mas o que tenho vindo a reparar é que a rtp à noite também nesta pré-época (com excepção quando o Sporting apresenta algum jogador) simplesmente não dá notícia nenhuma sobre nós. Hoje deu uma entrevista com o beluschi, uma entrevista com o nolito, e uma peça sobre o sporting…de braga! >:D

Exemplo: Basicamente hoje 8 Julho, não se passou nada nos 3 maiores clubes, mas nós fomos os unicos que não aparecemos.
Tudo bem que o Sporting não tem estado por cima, mas somos milhões.
Acho que existe aqui uma agenda!

Desejo que o Sporting seja campeão por muitos motivos, mas um deles é de certeza ver a CS inundada de porcos e orcs a terem de levar connosco. >:D

P.S. Estou seriamente a pensar escrever ao provedor da rtp sobre esta situação.

Também notei isso, aliás eu penso que os media só falam de nós com algum destaque quando temos umas revoluções, estilo demissões de presidentes e do género. Penso que isto atingiu um plano ridículo onde o braga tem destaque e nós nem somos referidos um segundo sequer!

O assunto que esta aqui a ser tratado ja tem muito anos e infelizmente é o que pode se chamar de corrupção da comunicação social. Não são os adeptos a revoltarem-se mas sim dirigentes do Sportig aqueles que tem uma palavra a dizer nos jornais, nós não podemos fazer muito :-X

E para se vêr como o nosso Sporting é desrespeitado na CS basta olhar que foi transmitido o jogo dos orcs, ontem, contra uns desempregados que nem uma bola sabiam dominar , e o jogo do grande Sporting contra a Juventus, por exemplo, não vai ser transmitido em nenhum canal.

Enfim :cartao:

Mas nós cá nos arranjamos com um stream :wink:

Eu teria de arranjar de qq forma ou ir ao café vÊr, pk nao tanho sport tv… Mas nao custa nada mostrar a falta de respeito da CS por nós

Claro temos que mostrar-nos revoltados. Mas o problema é que isto já se vem prolongando há escassos anos :wall: :wall: :wall:

Sermos cada vez mais relegados para segundo plano, é a paga de nos contentarmos em ser segundos, em ficar á frente do benfica, só talvez quando estivermos mesmo de rastos nos lembre-mos como foram maus os compadrios com o porto e ai as pessoas talvez tardiamente acordem para a vida, lembrem-se do Boavista que ficava á Porta a ver os CORRUPTOS ROUBAR, ano após ano com o Sr. Major ajudar, mas as alianças sujas com os corruptos levo-os para a segunda divisão.

É necessária união e deixarmo-nos de compadrios com esse tipo de gente, estou esperançado que Luís Duque termine com as alianças da treta. É UMA VERGONHA!

O Sporting Clube de Portugal somos nós e não necessitamos de ninguém, necessitamos sim de caminhar sozinhos e unidos.

a solução a curto prazo passa por um gabinete de comunicação mais interventivo e debitar info com press releases como fazem os outros que quando ganham o concurso de corrida de lesmas aparece em tudo o que seja órgão de comunicação.

Mais uma vez hoje a RTP1 e RTPN não passaram imagens sobre o jogo de ontem. Fomos substituidos pelo resumo do BragaXLeixões.
Terá sido birra pelas centenas de queixas que receberam dos Sportinguistas nos últimos dias?
Tomara já que privatizem essa espécie de TV Pública! >:D

é incrível, eu tb reparei nisso, neste particular a CarnaSIC faz mais serviço público que a RTP, pois falou do nosso SCP.

Vender a RTP? Nem pensar! Então quem transmitirá novelas brasileiras na tarde de 25 de Abril?

Um exemplo: A RTP enviou para Los Angeles, um jornalista e um operador de câmera para acompanhar o estágio de um clube espanhol (ok, tem lá jogadores portugueses e o Mourinho, mas continua a ser um clube espanhol) e não enviou ninguém para a Holanda acompanhar o Sporting. Vergonhoso.