Caros amigos sportinguistas, apesar de já estar inscrito no forum há algum tempo, por falta de tempo não tenho intervido muito, por isso acho que devo começar por uma pequena apresentação. Sou sócio do nosso clube desde que me tornei maior de idade, tenho 32 anos e muito raramente falho um jogo em Alvalade.
Hoje reparei que o jogo do Sporting com o Twente não vai dar em nenhum canal aberto. Mesmo na Sporttv vai dar na Sporttv 2, porque na Sporttv 1 vai estar a dar um particular do Fc Porto com o Besiktas. Quando jogamos com o Guimarães foi a mesma coisa. A SIC à mesma hora preferiu dar em diferido (!!!) o jogo da apresentação do SLB que já tinha dado em directo na televisão do Benfica. Nos jornais também já sabemos como é que funciona - cada vez que alguém do Benfica dá dois toques seguidos com a bola já é candidato a Bola de Ouro
Estes casos parecem-me paradigmáticos. Por força deste tipo de decisões vai-se retirando progressivamente o Sporting dos canais com maior audiência, vai-se diminuindo a exposição da marca e isso vai acabar por fazer com que os nossos contratos de patrocínio sejam também progressivamente inferiores aos dos nossos concorrentes directos. Esta situação já acontece há algum tempo e depois vemos situações como a do contrato de patrocínio com a Sagres, em que cheguei a ler que a proposta feita ao Benfica era superior em 50% à que estava em vigor para o Sporting. :wall:
Penso que este é um dos grandes desafios que a direcção agora eleita tem no curto e médio prazo. Se se permitir que o Sporting tenha uma exposição mediática cada vez menor, se os adeptos e sócios também não fizerem por mudar esta imagem e se se deixar que o Sporting seja empurrado para longe do FCP e do SLB então será muito difícil conseguir recursos que nos permitam lugar de igual para igual dentro do campo. Esta tendência tem de ser invertida imediatamente. >:D