Vale a pena ler

Desculpa Mpcco, mas é subverter pq? A realidade nao pode ser subvertida meu caro, e a realidade é mesmo essa; 29 mil socios pagantes...

E ainda de encontro ao que o Green defendeu como inveja na separação Sócio/adepto, tenho a dizer o seguinte, dificilmente me convencem nos dias que correm que essa medida não visou apenas descer o nº de socios do clube no sentido dos mesmos terem cada vez menos poder de decisão no clube.
Aquilo que agora começam a defender, acabar com as ditas amadoras, seria uma estrategia conjunta para nao precisarem do dinheiro das quotas e assim nao precisarem de socios.
O que a oligarquia pretende é que o clube seja um entreposto e viveiro de jogadores, em que os socios sejam apenas os accionistas, está a vista de todos.

Não faz sentido os socios pagarem um preço por uma box socio, e haver boxes adepto que apenas por mais 20% dão acessos à central…

Falo por experiencia propria, visto que paguei 100 Euros na epoca passada para a Sul, e este ano por uma adepto de 165 acabo por ir para a lateral ou central, é como me apetecer… E não, não deixei de pagar quotas, mas conheço muita ente que o fez…

Inci,
é subverter porque o numero 80.000, com certeza não é o número de sócios pagantes, é o número total de sócios da altura. Gostava de saber se esse valor, tal como os 29.000, referem-se a uma data após recontagem. Como é óbvio, claro que não é.

Quanto à teoria que defendes de eliminação dos sócios, não acredito. Simplesmente seria um tiro de canhão nos pés. O que vejo são medidas acertadas na venda de bilhetes, um exemplo de sucesso em Portugal, mas que infelizmente é vista como uma conspiração maqueavélica de forma a acabar com os sócios, quando parece-me que a ideia é levar mais gente ao estádio e como o tempo, quem sabe, criar um efeito justamente ao contrário daquele que referes.
Repara que com essa medida, aquela franja de sócios que deixa de pagar as quotas quando SCP está mal, que não são tão poucos como isso, diminui drasticamente, acabando o SCP por ganhar com isso.

1. Não acredito nesse número de 29 000 sócios. Até pode ter sido o Papa a fazer essa revelação, não acredito. Mas também me sei movimentar em Alvalade, hei-de descobrir essa, para acabar (ou não) com esse mito.
  1. Eu sou o primeiro anti-projecto, mas para mim deixar de ser sócio do Sporting it´s not an option! Tenho 33 anos de idade e 33 anos de sócio, para mim ser sócio do Sporting é sagrado. Sem ser por motivos económicos, acho uma vergonha que se deixe de ser sócio do Sporting seja por que motivo for. Muito menos por ser contra estes otários que lá estão.

• Podes não acreditar, eu tb não acredito em mto do que aqueles tipos dizem… mas li-o no orgão oficial do Sporting afirmado pelo seu director financeiro. Vale o que vale. Para mtos foristas deve ser letra de Lei, para mim nem tanto mas é informação válida para comentar.

• Qto á questão da vergonha… é complexa a questão, eu pessoalmente acho mais vergonhoso continuar a ser sócio e ser cumplice daquilo em que se tornou o Clube. Mas cada um acredita no que quer e tem a sua postura.

• Vergonha seria (será) desistir e entregar os pontos… já estive mais longe, vamos ver o que se passará daqui a uns meses. Nessa altura sim, aceito a critica.

1. Ó Rui quando digo que não acredito, não é a duvidar da palavra das pessoas, já sei é como estas coisas funcionam. Muitas vezes a informação que nos chega já vem “distorcida”, é normal.

2. Quando utilizo a palavra vergonha, é numa optica pessoal. EU sentiria vergonha de deixar de ser sócio do Sporting por ESSAS razões, até porque como disse para mim só há 2 maneiras de deixar ser sócio do Sporting; por imperativos económicos ou se morrer (cruzes canhoto!). São posturas Rui, não são juízos de valor. Um abraço

Não entendo essa história dos 29000 pagantes. Eu, com a recontagem, passei a ter um número de sócio na casa dos 40 e tal mil. Se à minha frente há gente que não paga, para quê a recontagem?

A minha irmã não paga desde 2000 e continua a contar. Mas não é pagante à 5 anos.