Valdes agrada a Costinha (Record) (contratado)

Quem É Valdes?

Nome Jaime Andrés Valdés Zapata
Nacionalidade Chile
Nascimento 1981-01-11 (29 anos)
Naturalidade Santiago de Chile - Chile
Posição Avançado
Altura 172 cm
Peso 69 kg
Clube Atalanta

Quem é Garics?

Nome György Garics
Nacionalidade Áustria
Nascimento 1984-03-08 (26 anos)
Naturalidade Szombathely - Hungria
Posição Defesa
Altura 183 cm
Peso 75 kg
Clube Atalanta

Quem é Edgar Barreto?

Nome Edgar Osvaldo Barreto
Nacionalidade Paraguai
Nascimento 1984-07-15 (25 anos)
Naturalidade Asuncíon - Paraguai
Posição Médio
Altura 178 cm
Peso 78 kg
Clube Atalanta

É MUITO bom jogador. Não é novo mas isso é o menos importante nesta altura. No entanto deve ser treta a notícia.

Curiosamente na página da wikipédia sobre os pré-convocados para o Mundial (onde o jogador aparece) dão-no como médio. Possivelmente será um médio ofensivo, mas desconheço a sua valia pois não acompanhei praticamente a Atalanta.

tributo a jaime valdes

Sim é médio ofensivo, mas normalmente actua sobre o corredor esquerdo. Não sei se quererá dizer a saída ou não de Izmailov, embora Valdés tambem possa actuar tanto do lado contrário como nas costas do ponta de lança. Muito bom tecnicamente e com grande capacidade de drible. :great:

Grande jogador mesmo! Gosto dos nomes que têm aparecido, pelo menos onde há fumo há fogo, mesmo que não venham é sinal de que o Costinha tem uma boa lista de jogadores.

Lembro-me de o ter no FM ( eu sei, eu sei… ) e fazia todas as posições do meio campo ofensivo. Bem, não haverá ninguém melhor que o Costinha para saber o valor dele. E não há-de ser caro pois a Atalanta desceu de divisão!

Também não hão-de ser poucos os interessados, caso seja realmente bom jogador.

No Rascord falam também no Garics e no Edgar Barreto.

Jaime Valdes, Barreto e Garics. Três nomes da Atalanta que o Sporting tem referenciados para a próxima temporada e que poderão, eventualmente, tornar-se reforços da equipa que Paulo Sérgio se prepara para comandar. Trata-se, aliás, de jogadores que Costinha, o atual diretor de futebol dos leões, conhece bem, visto ter terminado a carreira recentemente naquele clube do futebol italiano.

Para já, os responsáveis leoninos não avançaram com propostas concretas para nenhum dos elementos citados, mas a verdade é que são futebolistas que têm algumas hipóteses de vir a reforçar o quadro profissional do clube de Alvalade, não só porque preenchem posições que o Sporting procura colmatar, mas também porque a Atalanta acaba de descer de divisão e a margem negocial acaba por se tornar mais favorável.

Carências

Os leões pretendem reforçar vários sectores do terreno. Um deles é a defesa e concretamente a posição de defesa-esquerdo. O húngaro Garics, de 26 anos, preenche os requisitos. Atuou durante cinco temporadas no Rapid Viena, tendo ingressado no Nápoles em agosto de 2006, onde cumpriu duas temporadas. No início da época transata transferiu-se para a Atalanta e apresenta credenciais interessantes para fortalecer o centro e o lado esquerdo da defesa leonina.

Barreto e Valdes são mais ofensivos. Ambos jogam do meio-campo para a frente. O primeiro é paraguaio e tem igualmente 26 anos, mas a transferência não se afigura muito fácil de concretizar, enquanto Valdes está a duas época de terminar o contrato e pode, ao que apurámos, ser aquele que tem mais hipóteses de reforçar a equipa de Paulo Sérgio na próxima temporada.

Com 29 anos e a dois anos do termo do vínculo, a Atalanta não tem muito mais possibilidades de realizar um encaixe financeiro significativo. Referenciado pelo Sporting desde o início desta época, Valdes é uma hipótese a ter em conta, até porque não pretende continuar a sua carreira no escalão secundário em Itália.

Tudo vai depender, a partir de agora, da capacidade negocial do Sporting. Costinha conhece bem os jogadores em causa e tem boas referências de cada um deles. Valdes assume-se como aquele que tem mais chances de reforçar o leão. Os próximos tempos trarão a resposta.

Além deste trio de jogadores do Atalanta, os responsáveis leoninos têm muitos outros atletas referenciados. A fase de avançar para as contratações começa agora, tal como as reuniões mais frequentes com o técnico da equipa, Paulo Sérgio.

A intenção da estrutura do futebol do Sporting é constituir um plantel bastante competitivo para disputar a conquista do título até ao final com os outros concorrentes e tentar encontrar no mercado as melhores oportunidades de negócio.

Rascord

Se calhar vou fazer uma pergunta parva, mas cá vai:

Se estes jogadores desceram de divisão com a Atalanta, servem para o Sporting??

O Aimar desceu com o Saragoça.

Acho que os Militos também faziam parte desse plantel. :stuck_out_tongue:

Ainda a bem pouco tempo falei deste rapaz aqui no fórum. Só é lamentável a sua idade (não que seja um velho) porque qualidades o mesmo tem. Fez uma época de grande nível e a confirmar-se será uma boa contratação, isto vindo de alguém que seguiu um pouco a Atalanta. :great:

Acho que o valdes não é avançado, é médio ofensivo. Fui ver as estatisticas e como avançado deixa muito a desejar. Já não vai para novo (29 anos) mas acho que é bom jogador. Possivelmente iria colmatar uma possível saída ou de vukcevic ou de moutinho. O andre santos é médio centro ou médio ofensivo?

O que não faltam por aí são jogadores com qualidade e que desceram de divisão com as suas equipas, neste ou noutros anos.

O Valdes é bom jogador, não percebo é como é que a notícia o dá como avançado. Quanto aos outros dois nomes da Atalanta, do Garics não conheço grande coisa e o Edgar Barreto é excelente, mas pelo que vi agora practicamente não jogou esta época, por lesão, por isso não sei em que condições se encontra.

Acho que qualquer um dos três seria uma mais valia.

Já agora, ao contrário do que aquela pedaço de papel afirma, o Garics é austriaco (nasceu na Hungria) e joga preferencialmente como defesa direito mais defensivo, ao estilo do Paulo Ferreira talvez. Suponho que também possa jogar, pelo menos, a central.

O meu irmão trabalha a + ou - 5 kilometros do campo da Atalanta e por lá não se ouve nada acerca do Sporting…
A minha conclusão é simples em relação a CS… estão perdidos! então vasculha-se o passado do Costinha e vai-se fazendo deduções e pseudo-logicas sem qualquer sentido. Na minha opinião e não falando da qualidade de quem vier penso que neste aspecto o Sporting está um bocadinho melhor… pelo menos já chega para deixar a CS as aranhas…

Isto e tudo muito simples. Bata saberem as posiçoes prioritarias do Sporting e encontrar alguns jogadores com quem o Costinha tenha contactado.

3 jogadores?? noticia para encher jornal …

29 anos… 1.72m… 69 kg… ui, que jogador!!

isso nao quer dizer nada… vê o caimar.